Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MASilva42

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre MASilva42

  • Data de Nascimento 01/01/1980

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    MG

Conquistas de MASilva42

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Olá, Estou montando um par de pequenos circuitos, um com um modulo transmissor RF 433,92 MHz e outro com um receptor. Os módulos são esses: Transmissor: http://www.wenshing.com.tw/Products/RF_Module/ASK_RF_Transmitter_Module/TWS-DS-3_433.92MHz_Miniaturization_Wireless_Transmitter_Module/ Receptor: http://www.wenshing.com.tw/Products/RF_Module/ASK_RF_Receiver_Module/RWS-375-1_303.875MHz_ASK_RF_Receiver_Module/ Ambos serão posicionados a uma distância de aproximadamente 25 metros um do outro em área aberta e sem obstáculos, porém estou tendo muitos problemas quanto a isso. Primeiro porque não estou conseguindo encontrar uma informação coerente a respeito da montagem da antena, no datasheet do fabricante diz que deve ser de aproximadamente 13 cm, em outros locais diz-se que devem ser aproximadamente 17,2 cm para essa frequência. Segundo porque devido ao problema com a antena, o sistema só funciona a distâncias bem curtas, ou seja, com cerca de 5 metros de distância entre os módulos já ocorre uma séria perda de sinal. Alguém poderia me ajudar com essa questão da antena?
  2. MASilva42

    Compra KIT Arduino

    Comprar fora tem suas vantagens e suas desvantagens. Além do problema da demora na entrega existe o risco da taxação absurda que a Receita aplica (para os defensores dos 50USD digo que já vi acontecer com produtos de 30USD somado o frete). O que viabiliza é o preço que sai bem mais em conta do que comprar o produto nacionalizado. E tem também a questão do produto original, algumas pessoas fazem questão que seja, outras nem tanto. Isso depende de cada um e não é motivo para acaloradas discussões. Pra quem não quer ou não tem condição de comprar fora, recomendo o site www.buildbot.com.br O preço do Arduino Uno Rev3 original italiano está num patamar bastante aceitável e o pagamento pode ser feito por BCash, que é bastante seguro. O SAC é rápido e eficiente. http://www.buildbot.com.br/produto/arduino-uno-rev-3-p2/
  3. Olá, me chamo Marco Antônio, sou de Minas Gerais e sou Engenheiro de Produção. Tenho trabalhado em processos de controle e automação industrial bem como em sistemas de telemetria. Tenho também experiência em desenvolvimento de software, principalmente nas plataformas JAVA, C# e C++, utilizo a eletrônica no meu dia a dia e pretendo colaborar o máximo que puder nesse ambiente cooperativo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...