Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eltonplima

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Sobre eltonplima

  • Data de Nascimento 01/01/1980

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Maceió

Conquistas de eltonplima

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Visualizar Arquivo Fotos fonte HP color laserjet CP1025 12150.rar Fotos fonte HP color laserjet CP1025 12150.rar Uploader eltonplima Enviado 30-05-2017 Categoria HP
  2. Versão 1.0.0

    7 downloads

    Fotos fonte HP color laserjet CP1025 12150.rar
  3. Obrigado a todos pelas dicas e indicação de leitura. O ME funcionou, é no processador. Agora só reballing mesmo.
  4. Já ressoldei o SIO. Vou fazer um reflow no PCH. Já testei a chave power on, está chegando os 3V e quando aciono ela derruba a tensão. O que seria esse ME?
  5. Olá pessoal! Estou com este notebook que tem um comportamento muito estranho, as vezes ele liga, as vezes não, mas quando liga funciona normal. Tenho as tensões de 5V e 3V, tanto o BIOS quanto o SIO estão alimentados e com clock. Alguém já viu algo desse tipo? Não tenho o esquema e nem encontrei o datasheet do SIO IT8517E para poder testar todos os pinos principais. Alguém sabe se existe um SIO equivalente a este? Eu tenho vários aqui, mas nenhum desse modelo. Desde já agradeço a atenção!
  6. Um detalhe que esqueci de mencionar, se o resistor do pino 1(supondo que ele seja VCC) do C.I. que gera +VH28 estiver aberto ou alterado, é quase certo que o C.I. está em curto.
  7. Primeira coisa, aconselho você a não sair trocando componentes sem antes analisar o circuito. Quem liga esse mosfet PQ52 é o +VH28, então a primeira coisa a ser feita é testar PR117 e caso esteja ok precisamos encontrar o gerador de +VH28. Geralmente é um C.I. que faz isso, pode seguir no esquema que você acha ele, se eu não me engano o +VAD vai para o pino 1 deste C.I., e antes de chegar tem um resistor, teste 19v antes e depois dele, se estiver ok, pegue o datasheet dele e analise cada pino. Faça isso e nos dê um feedback.
  8. Nome do arquivo: Fotos fonte HP color laserjet CP1025 arquivo enviado: June 6, 2015, 3:35:25 AM Fotos da fonte da impressora HP CP1025. Essa fonte foi projetada para funcionar exclusivamente em 110v, porém, possui um varistor para 300v, e quando alguém liga ela em 220v vários componentes queimam, e alguns inclusive ficam impossíveis de serem identificados. Como eu tive a sorte de pegar duas impressoras iguais com componentes diferentes danificados conseguir fazer fotos onde o que está queimado em uma está intacto na outra. OBS: Assim que pegar uma impressora dessas troque imediatamente o varistor por um de 175v. Espero que ajude! Abraço a todos! Clique aqui para baixar este arquivo
  9. Olá pessoal! Estou com uma HP cp1025 onde o diodo d138 e o resistor r135 da fonte estão em curto e sem identicação alguma, será que alguém tem uma placa de fonte dessa impressora para me passar as referências? Obrigado pela atenção!
  10. Primeiro obrigado por compartilhar o arquivo. Estou com um navcity 1711, processador A23, placa modelo QA88v1.3, data 2014-04-14, ja baixei uns 3 firmwares diferentes que diziam ser para essa placa, nunca consigo fazer o upgrade via phoenix suite, ele só diz que o firmware é inválido. O meu cliente colocou desenho para bloquear tela e esqueceu o padrão que desenhou, agora estou tentando formata-lo mas ele não aceita de jeito nenhum. Alguém já passou por algo parecido? Eu faço todo o procedimento que o phoenix suite pede, desligo o aparelho, conecto o cabo usb segurando vol+ e depois aperto power umas 10 vezes, ai ele pergunta se quero formatar e quando digo sim vem a mensagem do firmware inválido.
  11. Olá, estou com um tablet identico a este, estou tentando fazer o procedimento de atualização mas dá uma mensagem de erro indescritível e não atualiza. Qual S.O. você utilizou? Estou desconfiando que pode ser incompatibilidade com o windows 10. Desde já agradeço a ajuda!
  12. Meu nome é Elton Pereira, moro em Maceió/AL sou programador, atualmente não atuo na área de eletrônica, mas estou estudando para isso. Minha intenção é unir meus conhecimentos de programação com eletrônica.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...