Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Cascavel - Paraná - Brasil
  • Texto pessoal
    "Vencedores não criam desculpas."

Conquistas de STX.SA

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Boa tarde pessoal! @Shrimp_Green sua dica foi bem útil, resolveu parte do problema. Fiz o teste sugerido, retirando o PL2 continua passando uma tensão na linha V_BAT (PINO 5 DO CONECTOR DA BATERIA), agora bem menor, 1.8v, antes passava 19v. Já que estava sem o PL2, para não perder mais tempo já o substitui e também o PQ25. Como resultado, o pino 5 do conector da bateria, ganhou uma tensão de 3.6v que lentamente aumenta até quase 7v e reduz novamente. Nunca chega a zero, fica nesse ciclo. A bateria continua sem carregar, porém, agora quando a fonte é conectada indica que a bateria esta CONECTADA E CARREGANDO, quando desconectada a fonte a bateria descarrega normalmente. Não tenho o esquema elétrico, mas acredito que não deve existir tensão nesse pino. Caso existe me corrija, pois agora fique com dúvida na bateria, apesar de ter duas idênticas que até então estavam em funcionamento. Caro @Marcelo Galtarossa, não tenho resposta para a sua pergunta agora, porque montei o equipamento para testar com a bateria. Agradeço se tiver mais alguma ideia, alguma dica, diante do que relatei acima. Agradeço a todos pela atenção dada ao caso e aguardo suas sugestões. Bom fim de semana a todos.
  2. Sim @espcex, a bateria está boa, o problema é que no pino 5 do conector da bateria existe uma tensão anormal, 19v, onde não deveria existir.
  3. Boa noite @Marcelo Galtarossa Substitui esse mosfet e o defeito permanece.
  4. Olá amigos! Outro caso de placa mãe em funcionamento normal, porém, não carrega a bateria. Esta é a placa 6-71-E51Q0-D02A.GP. As tensões encontradas nos pinos do conector da bateria são: PINO 1 --- 0v PINO 2 --- 3.31v PINO 3 --- 3.31v PINO 4 --- 3.31v PINO 5 --- 19.19v Agradeço antecipadamente a ajuda.
  5. Olá parceiros! Gostaria de contar com a experiência dos colegas para solucionar um problema na placa mãe 6-71-E4120-D02.GP, instalada no notebook Itautec Infoway Note W7425. O equipamento funciona perfeitamente, exceto a seguinte falha: *Não carrega a bateria, nos pinos do conector da bateria as tensões encontradas são anormais, 19.20v, 15.85v, 15.85v e 15.85v, invés das tensões normais de 3.3v. Um fato a ser observado é que, com o notebook desligado e bateria instalada, ao conectar a fonte liga normalmente a bateria é identificada mas não existe carga. Outra situação, quando o notebook esta ligado com a bateria carregada, continua funcionando normalmente até a que a bateria é descarregada, se a fonte for conectada não é identificada a carga. Desde já, agradeço a ajuda e aguardo suas respostas.
  6. Boa noite a todos, especialmente aos amigos @fabiano.julio e @wjinformatica, que ajudaram muito nesse tópico. Quero agradecer pelas dicas oferecidas, e dizer que todas foram bem aproveitadas. Para encerrar esse tópico, concluo informando as soluções datas, salientando que, essa se deu devido ao conjunto de dicas compartilhadas. 1. Talvez o procedimento mais importante nesse caso, foi a atualização da BIOS, visto que após feito, o equipamento voltou a ligar e desligar normalmente (com vídeo). 2. Remoção, limpeza e ressolda do conector jack. 3. O @fabiano.julio tinha razão, com o equipamento completamente montado não deveria apresentar problemas. De fato isso ocorreu, mas com uma pequena ressalva, deixou de apresentar o defeito após alguns minutos de carga da bateria. Depois disso, mesmo a bateria chegando ao ponto de desligar o sistema operacional, o equipamento manteve funcionamento normal. 4. Por fim, mais por segurança e desencargo de consciência, foi realizado a limpeza e desumidificação da placa, tudo montado, fechado e testado. PROBLEMA RESOLVIDO E MAIS UM CLIENTE SATISFEITO. Grande abraço a todos, até a próxima!
  7. Muito bem lembrado, embora me pareça inviável para "um notebook", vou verificar esse ponto e lhe retorno o resultado. Grato.
  8. O botão parece OK. Vou realizar o outro teste sugerido. Por hora agradeço, vou informando os resultados no decorrer das ações.
  9. Amigos @fabiano.julio @wjinformatica , agradeço as dicas. Aproveito para compartilhar um fato novo neste caso e também, caso tenham sugestões, sou todo ouvidos. Após o upgrade da BIOS, a placa passou a apresentar um comportamento diferente, por sorte melhorado. Agora, 100% das vezes que é ligada, apresenta vídeo e processamento, funcionamento normal a não ser o detalhe de que ela liga no momento que é conectada a fonte e, aquela tensão de 13,3v, em dois pinos da bateria continua presente.
  10. Olá! Sendo este meu primeiro tópico, antes de mais nada, antecipo meus agradecimentos pela oportunidade de fazer parte desta comunidade. Cheguei até aqui, depois de muito pesquisar, sem obter qualquer resultado favorável, a respeito de um problema com a placa mãe X555LD - Rev. 3.3, do notebook Asus X555L. Infelizmente, não há disponibilidade de informações técnicas suficientes sobre o equipamento em questão. Vamos ao defeito. Aviso que, até o momento não foram realizadas intervenções técnicas na placa, apenas os testes convencionais. Logo, foi identificado as tensões de 3.3v e 5v, além dessas, uma tensão de 13.3v nos pinos da bateria, a qual desconheço. Tive a oportunidade de testar outro equipamento igual, em funcionamento, que não apresenta essa última tensão. Os sintomas são: 1. A placa inicia assim que conectada a fonte. 1.1 Nessa situação, no primeiro momento, liga, da vídeo, carrega o sistema operacional e aparentemente esta em funcionamento normal, porém, as tensões informadas acima continuam presentes. 1.1.2 Ao desligar essa placa e tentar religa-la, seja pelo botão power on/off ou desplugando a fonte, ela liga, apresenta processamento mas não apresenta imagem, seja interna (LCD) ou pelas saídas VGA e HDMI. Ainda assim, se mantém todas as tensões mencionadas. 1.2 Se essa placa permanecer desplugada por alguns minutos, volta a ligar, repetindo o ciclo acima descrito. Espero ter explicado, sem dúvidas, o problema que tenho na bancada. Aceito sugestões, dicas, esquema elétrico, enfim, todo tipo de ajuda possível. Mas uma vez agradeço a oportunidade de interação. Fico no aguardo.
  11. STX.SA

    apresentação Leandro / Cascavel - Paraná

    1. Google - Pesquisando sobre assuntos coerentes ao fórum, fui direcionado a esse. 2. Técnico. 3. Reparo de placas eletrônicas, especialmente placas de notebook. 4. Embora a muito tempo atuando na área de suporte técnico em equipamentos de informática, servidores, redes, etc, só agora busco a referencia acadêmica, através de curso superior na área.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...