Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos War

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    2
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Salvador

Conquistas de Carlos War

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Boa noite! Eu gostaria de pedir ajuda de vocês, tenho uma placa semelhante a essa, guardei a muito tempo, pois não sabia nada de reparos. Hoje em dia tenho um conhecimento básico e sei trabalhar o básico. Ela estava com curto nos 12 volts. Injetei tensão e achei 3 capacitores desses que estão marcados em vermelho em curto, os retirei e o curto sumiu totalmente, mas não tenho placa de reposição no momento para testar capacitores novos. Outra coisa, no passado eu retirei um mosfet desses com ferro de solda e acabei torrando um componente bem pequeno que fica do lado do resistor, o componente está marcado de azul, alguém poderia me dizer o que é ele? E sobre os capacitores a que me refiro, os que estão marcados de vermelho, alguém sabe me dizer o valor deles? pois estou pensando em trocar por capacitores convencionais pelo menos para confirmar se o vídeo game retornará a vida. Essa photo não é minha, achei no google, mas ela ilustra muito bem a situação, apenas editei apontando as peças que gostaria de identificar. Desde já agradeço bastante qualquer dica.
  2. Carlos War

    apresentação Olá pessoal do eletrônica Br!

    Olá, me Chamo Carlos Lecker, e venho me apresentar ao fórum, bastante feliz e empolgado para poder entender mais sobre os conhecimentos compartilhados em um país em que a disparidade econômica entre os indivíduos nos obriga a aprender de tudo um pouco. E de certo modo, gosto disso, estar em uma posição no qual eu sou obrigado constantemente a estudar. Saudo a todos os participantes. 1. Como conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) Em janeiro de 2019 comprei meu primeiro ps3, um modelo super slim, que infelizmente desligou enquanto eu jogava e parou de ligar, ficou com blackout. Procurando o que poderia ser, acabei parando no fórum e me empolguei com a prestatividade do smembros para com os outros. Infelizmente eu gastei todo meu dinheiro para ter esse ps3 e sinto no coração um desapontamento que me instigou a querer aprender eletrônica. 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) Eu me declaro um amador extremamente curioso e sem medo de mexer em nada, desde que meu ps3 queimou, aos poucos fui correndo atrás de ferramentas (ferro de solda, insumos, chaves) e ganhei um PS3 FAT com YLOAD. Eu consegui consertar ele só seguindo videos do youtube e estudando tudo que poderia sobre o assunto (ressuscitei com tântalos). Desde então, me sinto bastante empolgado para prosseguir neste mundo de reparos eletrônicos e também desenvolver projetos. 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? Habilidades só desenvolvemos com muito treino e dedicação, mas espero, com as postagens do fórum, desenvolver competências ligadas ao raciocínio lógico do mundo da eletrônica, principalmente do mundo dos consoles, e posteriormente também ser capaz de ajudar aqueles que hoje estão no meu lugar. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Me considero exageradamente obstinado quando quero chegar a algum lugar, e quando eu chego, já quero alcançar um lugar mais acima. Isso sempre me permitiu aprender muitas coisas. Por enquanto, é isso que posso falar sobre mim. Essa é minha aprensetação.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...