Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fbarcelos

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre fbarcelos

  • Data de Nascimento 19/04/1979

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Blumenau

Conquistas de fbarcelos

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. repair, Sim, sei que é somente assim que vou encontrar, por isso estou pedindo a ajuda de vocês. A tela está com uma marca que foi derretida por algo, pode ter sido até por um soprador térmico. se eu achar algo que possa substituir esta peça, está valendo. abç
  2. Pessoal... Estou procurando aquela placa de plastico transparente que fica na parte interna da tela junto ao vidro do LCD. A tela que chegou pra eu arrumar esta funcionando, porem o plastico esta derretido e cousa ima imagem manchada na tela. Se alguém souber de alguma coisa. Fico muito agradecido. abç.
  3. verifica se na placa da tela está chegando os 3.3v, tive um problema parecido os 3.3v chegavam até a placa da tela pelo cabo flat, porem não chegavam até o circuito que aciona os leds. Fiz uma ponte até a ilha "LED_EN" e funcionou.
  4. Bom Dia! Pessoal Tive o problema descrito no assunto do tópico, e procurei aqui no site e vi varias sugestões e uma que me chamou a atenção foi a do colega "souza04" sei que cada caso é um caso, porem no meu caso não achei nada especifico, porem a do souza04 me ajudou muito. Bom, vamos aos fatos... Recebi para arrumar um notebook Itautec W7415, o defeito declarado era que o potao power estava quebrado (e estava mesmo, por fora e por dentro). Abrindo o notebook constatei que o mesmo já tinha passado por outra mão, e o potao "power" já havia sido colado, porem a chave tactil referente a ele estava quebrada. Bom...botao arrumado. Fui testa-lo e constatei que a tela (Led) não estava ligando, testei o cabo flat fio por fio e a malha do terra estava rompida, arrumado este problema ainda o monitor não acendia, porem havia imagem, depois de olhar o esquema e o datasheet do fabricante da tela, contatei que chegava os bem ditos 3.3v na placa, mas não chegava na ilha "LED_EN"...fusíveis OK. Fique quebrando a cabeça e testando componentes e não achei nada. Então segui a dica do "souza04": "quando pego esses defeito de tela sem backligth em led procuro na placa da tela proximo ao conector da barra de led alguma ilha indicando led enable ou led on/off nessa ilha tem que haver 3,3v para habilitar o circuito e acender a barra de leds caso não tenha e não conseguindo achar o defeito faço um Jumper do fusível de 3,3v da tela para ilha e funciona que é uma beleza.já perdi a conta de quantas vezes fiz isso." Caso resolvido, o notebook voltou a funcionar como novo. Obrigado!
  5. Boa Tarde! Meu nome é Fábio, Fiz meu cadastro a muito tempo, porem precisei somente uma vez e na época não tinha conhecimentos para compartilhar aqui no fórum. No momento Sou estudante de Engenharia de Telecomunicações me interesso por informatica e eletrônica também. Começo hoje com minhas atividades como colaborador a quem precisar aqui no fórum. Obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...