Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jailton43

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    19
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre jailton43

  • Data de Nascimento 29/08/1979

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Martinópolis São Paulo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de jailton43

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Show de bola amigo, coloquei o resistor de 460k entre os pinos 3 e 4 do fotoacoplador e a tenção de 35v apareceu, o aparelho esta funcionando perfeitamente vou deixar uns trés dias em teste e já vou entregar pro cliente, valeu amigão abraços.
  2. Ok amigo valeu, vou esta efetuando o teste em seguida posto o resultado.
  3. amigo encontrei aqui na socata um de 460k, cores: amarelo, azul, amarelo e ouro. será q posso efetuar o teste com esse ?
  4. Blz amigo, já troquei o fotoacoplador sim, inclusive já verifiquei todos os componentes desta linha. vou ver se encontro esse resistor pra fazer o teste.
  5. Ok amigo valeu pela dica, já fiz a ressolda... verifiquei também a tensão no pino 4 esta com 17v, no pc901 também tem a mesma tensão, zd 911 esta normal.
  6. Boa tarde a todos, estou com este aparelho de som na bancada com o seguinte defeito: o som muito baixo, pois não tem a tensão de 35v que alimenta o amplificador, analisando a fonte responsável por esta alimentação não encontrei nada anormal, ao efetuar um teste com a ponta de prova vermelha do multimetro no pino 1 do STR onde entra a tensão de 160v a fonte liga a tensão de 35v aparece e o aparelho funciona normalmente, já troquei capacitor principal e foto acoplador e o problema persiste, qualquer dica será bem vinda.
  7. Boa noite a todos, quero comunicar aos amigos q ouve um pequeno erro no relato anterior em relação aos testes feitos nesta placa, estaria injetando a tenção de forma errada na entrada do jack, resolvi fazer mais alguns testes nela hoje e percebi q ao injetar 19v na entrada do jack apresenta um consumo muito alto, e PU401 fica fervendo, vou ver se consigo encontrar este componente e após fazer a troca voltarei com algumas novidades.
  8. Então amigo é um pouco estranho mas realmente é o que esta acontecendo, já testei com outro multímetro mas não mudou nada, quando conecto a bateria o PU401 fica fervendo.
  9. kkkk a coisa ta feia mesmo amigo, ate no pino 8 do chip bios que é alimentado com 3v ta com 19v. nunca vi um trem desse! é coisa de louco, e o pior de tudo é que quando injeto tensão na entrada não apresenta curto em lugar nenhum, pressiono o botão power e não acontece nada.
  10. Olá amigos boa tarde , estou com este notebook aqui na bancada com o seguinte defeito: todos os pontos de tensão estão com 19v dos mosfets de entrada ate o super I/O, onde era pra ter 3,3 esta com 19v. sera que alguém pode me mostrar uma luz no fundo do túnel.
  11. Já verifiquei sim amigo, essa tv quando desconecta o conector da defletora o saída horizontal entra em curto.
  12. Olá amigos boa tarde a todos, estou com esta tv com o seguinte defeito: todas as tensões das fontes segundarias estão normais, tem o pulso horizontal, quando pressiono o botão power o tv ate faz o barulhinho como se foce ligar a fonte de flyback de 200v na hora que o tv parte essa tensão cai para 73. ao desligar este pino do soquete que vai pro tubo a tensão fica variando de 170 a 55, já troquei flyback e todos os capacitores desta linha, qualquer dica dos amigos será bem vinda, Obrigado a todos.
  13. O que estava difícil agora ficou bem mais fácil, desligando o pino reset do micro processador (IC 001) o +B de 115v que só estava com 42v volta ao normal, o que os amigos me diz? sera que pode ser o micro?
  14. Boa noite a todos do fórum! muito boa dica dos amigos, mas fazendo alguns testes nesse tv hoje cheguei a uma conclusão que o defeito não esta na fonte de alimentação, desligando o conector P402A que vai para placa do processador, ou desligando o pino power deste mesmo conector todas as tenções voltam ao normal, seguindo esta trilha já verifiquei alguns componentes mas porem ainda não encontrei nada anormal, já desliguei todos os pinos de alimentação do ci processador (IC 001) incluindo o pino power mas mesmo assim quando coloco o conector as tenções caiem novamente.
  15. Valeu amigo pela dica, no fim da semana é que vou poder voltar a mexer nessa tv e qualquer novidade estarei retornando Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...