Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Slayer 666

Membros
  • Posts Por Dia

    0.18
  • Posts

    627
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    2
  • Créditos EBR

    39 [ Doar ]

Posts publicados por Henrique Slayer 666

  1. Em 09/01/2024 às 17:51, FLAVIOTECH disse:

    @Henrique Slayer 666 

     

    Como que foi RESOLVIDO ?? É importante relatar com detalhes para servir de ajudar a outros colegas com o mesmo defeito ok.

    Foram feitos duas alterações na placa! Removi o U90 e alterei o valor do R600, o valor original é de 20K e Eu substitui por um de 10K! Com isso o bloqueio da placa foi removido sem precisar alterar a BIOS! 

    • Joinha 1
  2. Estou com duas versões de BIOS para essa placa:

    Uma com senha/contador e sem logo do governo e outra sem essa senha porém com logo da Noblex e com marcas de governo estrangeiro! Se Eu colocar aqui os dois arquivos, alguém consegue editar uma versão sem a senha/contador e sem essas marcas do governo? Pode até deixar o logo da Noblex porém preciso que tirem os logos do governo que tbm aparecem na inicialização! 

  3. 12 minutos atrás, e1D disse:

    Chegou esse notebook sem dar video e que segundo o cliente apagou durante o uso e não voltou mais a apresentar imagem e depois disso passou a dar 7 bipes ao ligar. Seguindo a sequencia de start encontrrei tensao até chegar no RUNPWROK que não estava presente, porém o 1D5V_S3 tava alterado, medindo 1,32v ao invés de 1,5v. Além disso notei que o PCH, o pu4703 e pu4602 estavam esquentando mais do que o normal. Como teste eu fiz a troca do pu4602 que é o mosfet duplo responsavel por gerar o 1d5v_s3 e o problema foi resolvido, a tensao passou de 1,32v para 1,5v e a placa voltou a dar video.

     

    Depois disso os outros 2 componentes que estavam aquecendo mais que o normal normalizaram e pararam de super-aquecer.

    https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000132041/noções-básicas-sobre-códigos-de-bipe-em-um-notebook-dell-pc

    Da uma olhada nesse link! Acho que vai te ajudar! Boa sorte e nos de um feedback do resultado! 

  4. 3 horas atrás, felipesaxxx disse:

    Modelo: Acer aspire 4560
    placa: je40 sb mb 10273-1 48.4pq01.011
    Chip: Mx25L1606E 3v 2mb

    Tinha um note velho abandonado aqui ,ficava em boot loop e não entrava na bios, leds acendiam e carregava a bateria, dava imagem e etc.
    foi diagnosticado com a bios corrompida.
    Então fui fazer a regravação de bios padrão com minha gravadora eprom com a garra jacaré.
    Tudo normal, anotei o modelo do chip pesquisei no datasheet. Detectou rapidamente, leu , fiz backup, apagou e gravou corretamente
    sem nenhum erro.
    Agora ao ligá-lo simplesmente um blackout total, sem da sinal de vida, não acende leds, ventoinha, tela nem nada.

    Alguém teria uma dica sobre isso?
    Já tentei outras versões de bios, outros software eprom, já voltei ao backup (nessas partes nada de anormal) mas
    não voltou mais a dar sinal
     

    Elias já deu a letra! Muito provavelmente ocorreu algum curto que queimou seu chip! Não vai adiantar regravar com o mesmo componente! Se tiver outro componente, regrave e faça a troca! Boa sorte!

  5. 22 horas atrás, Dionatha Alves disse:

    Olá, esse note não liga, analisando a tensão de entrada VIN, os 19v não passa de pq25, em seu gate deveria ter +28v está zerado, esse sinal vem do pu13 (GS7502), troquei duas vezes pelo ci (P2806) novos, que são compatíveis mas sem sucesso.

     

    Verificado possível curto nas fontes, medindo as bobinas ao gnd, sem curto

     

    PQ25 não tem curto/fuga

     

    Poderia algum outro ci, estar matando esse sinal? como o pq25 não conduz, nenhuma tensão sobe.

     

     

    Vc já fez a troca do PQ3? É bastante comum as tensões do PQ25 estarem alteradas caso o PQ3 esteja danificado! Inclusive acabei de consertar uma placa desse modelo com o mesmo sintoma da sua placa! 

  6. Em 28/07/2023 às 03:39, Leolobo disse:

    Não tem os 3.3v no f panel

    esses 3.3v fica no pino positivo do power? nenhum pino do f panel tem voltavem acima de 1v, eu tinha mencionado que o pc startava no clear cmos entao é provavelmente pq ele tem os 3.3v

    vou pesquisar mais sobre o chipset entao e deixei o ci de áudio e rede de lado na placa por momento

    Isso! Esse 3.3V é do pino power! Normalmente quando não temos esse valor é por conta do chipset em curto! Verifica esse mosfet circulado em vermelho, é o que faz a tensão 3VDUAL_PCH e no capacitor circulado em preto Vc pega a tensão VCC1_05_PCH que alimenta seu BGA! 
    Verifica se nenhuma dessas tensões estão em curto! Lembrando que o circuito da VCC1_05_PCH tem impedância baixa portanto o multímetro vai apitar e marcar um valor aproximado de 026! Só é curto caso esse valor esteja muito abaixo ou zerado!

    Eletronica BR.jpg

  7. Bom dia! Você tem os 3.3V no F_PANEL? Essa placa é bastante comum o chipset entrar em curto e quando isso acontece a tensão de 3.3V no F_PANEL fica oscilando e com uma forma de onda totalmente deformada! Verifique tbm a linha de alimentação do chipset de 1,2V! 
    Fique atento ao verificar um possível curto na linha de alimentação do chipset  pois o valor de impedância nesse ponto é baixo e por conta disso o multímetro vai apitar! Isso é normal e o valor apontado no multímetro é de mais ou menos 026! Caso esteja muito abaixo disso ou muito próximo de zero, significa que o seu chipset esta em curto! 
    Faça os testes que o Rods indicou e caso não encontre nada, faça os que estou te indicando! É muito comum nessa placa o chipset entrar em curto ou a linha de 3,3V que faz o start da placa! Além disso, o cristal de 32k e o SIO tbm são possíveis causadores do seu problema! 
    Boa sorte e nos de um feedback sobre suas analises! 

    • Joinha 1
  8. 11 horas atrás, Marlon Vieira dos Santos disse:

    Gente estou com uma placa mãe MCP78M-A V:1.O e fui fazer um upgrade de processador, um phenom X4 925, mais a placa fica reiniciando toda hora, e vi que precisava atualizar o BIOS, alguém poderia me ajudar?


    Se tiver gravador, use esse arquivo! Não esqueça de fazer o backup do arquivo original antes de regravar sua BIOS! Boa sorte! 

    • Joinha 1
  9. 1 hora atrás, Motta Álvaro disse:

    Boa tarde. To com esse dell na bancada. Antes de tudo...dois detalhes estranhos: 1-uma das usb tem energia msm com a placa desligada (CN6). 2-o led branco da bateria fica piscando com o note desligado.

     

    O note liga e tem todas as tensoes, mas quando entra no windows desliga ou hiberna. Nem tá com driver da pla a de vídeo instalado pq nao da pra fazer nada, fica mt pouco no windows e desliga.

     

    Está com bateria nova e sem ela ocorre o msm. Cooler ok e pasta termica tb. Já regravei bios e trokei o ci. E a bateria da bios está nova com 3v. Já trokei o lid swich tb. 

    Sem teclado tb acontece o mesmo, entao nao é defeito no teclado nem no botao power do teclado.

     

    Alg sugestao?

    Boa tarde Irmão! Verifica o circuito power on da sua placa! 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...