Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre carlosjr

  • Data de Nascimento 12/05/1994

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Conquistas de carlosjr

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Bom dia a todos, possuo uma TV Toshiba de 21 PT, não sou técnico em eletrônica mas, possuo habilidade com ferro de solda e uso de multímetro digital e analógico, mais no momento me disponho apenas do digital. minha TV começou a apresentar um defeito na parte de cima da tela com uma linha formada de pontinhos tipo assim "......................" assim que ligava a TV começava com umas três linhas dessas, e os pontinhos iam diminuindo até sumir totalmente da toda a linha. depois com um tempo de uso com esse problema a TV se desligava sozinha, e ao religar dava o sintoma de vertical fechado "tela preta com linha branca cruzando o meio da tela na horizontal" era só desligar e ligar que voltava ao normal... e continuando a usar o áudio parava do nada e a tela dava umas tremidas, logo depois se desligava novamente, e só voltava ao normal desligando e ligando o aparelho. Agora ao ligar a TV ela não apresenta imagem alguma mais o áudio funciona perfeitamente, passa-se de canal, funciona tudo normal, porém sem imagem..... eu vou abrir para consertar, mais como não tenho conhecimento muito aprofundado, fico em duvidas de por onde começar para achar uma solução, e se todo esse sintoma passado resume-se a algum componente que esta danificado "creio que seja o vertical" mais quero uma opinião mais experiente. Abraços e Obrigado a atenção.
  2. Olá, estou com uma tv gradiente gt 2011 que ao colocar na tomada acende o led de standby, porém nao liga nao arma e nao da sinal nenhum. Apenas o led aceso. Assim q peguei, ela fazia q ia abrir imagem e logo antes de abrir voltada pra standby. Ja troquei o ci da fonte. Achei um resistor de 15k da fonte aberto, substitui e sem sucesso. Troquei o ci da vertical e o problema persiste. Agr ela nao da nem mais sinal que vai abrir. Fica standby aceso e somente. Peço ajuda a todos.
  3. Problema final foi encontrado na plava inverter e o painel condenado. Obg a todos.
  4. Olá a todos gostaria da ajuda e opiniao de meus caros amigos do forum. Com a seguinte situação esta a tentar ajeitar minha tv com o problema descrito a cima. A fonte esta filé. Ai fui eu testar as correntes da placa inverte e ao posicionar a ponta do teste nos pinos de saida pro painel de led. Encostou no pino ao lado saindo uma pequena faisca e apagando a tv. Retirei da tomada e coloquei novamente. Porem agora nao acende mais. E na saida do inverte pro painel tambem nao esta chegando corrente. A tv acende a luz de standby ligo ela a pci arma(liga tambem) porem nada de imagem. Gostaria de uma luz a respeito de. Se há possibilidade de recuperar a placa inverte ou so uma nova. So pra constar. Após o ocorrido levei a tv para uma oficina de eletrônica e segundo o técnico a inverte estar ruin e o painel tambem( ele ficou me cantando pra vender a tv para ele pois ele me mostrando tem uma igual justamente com o painel ruin) com isso fico sismado em o painel estar realmente queimado como ele me notificou. Mais a inverte esta danificada com certeza. Quero tentar contornar esse meu deslize para dar continuidade ao reparo do primeiro problema. Fico aguardando a ajuda de vocês amigos. Obrigado.
  5. Olá gente boa noite. Estou eu aqui com uma Smart TV da semp toshiba com a metade inferior da tela com uma faixa de distorção a distorção afeta a metade inferior da tela. Um ruido muito feio e a parte com mais intensidade chega a formar uma faixa preta de distorção. E esta começando a espalhar algumas linhas finas na metade superior. Alguem da uma luz? Algum componente a se testar a se trocar? E outra é na imagem mesmo pois assim q liga ja começa no proprio simbolo da sti sem antena em qualquer função. A guardo a ajuda de meus amigos!
  6. Boa tarde obg por responder. Então eu não estou procurando um esquema eletronico. É que tinha uma enquete falando sobre isso onde as pessoas estavam com o mesmo problema que eu ai eu falei que tambem estava com o mesmo problema (ai ficou assim como se eu tivesse aberto) em fim. Eu estou com 2 tablets da positivo de 9,7 polegadas 10ftb (aqueles que o NFDE distribuiu para alunos de escola publicas) o mesmo estava com o conector micro usb (onde conecta pra carregar) danificado. Fiz a substituição da mesma e agr esta carregando (luz rocha acesa ao conectar-se na tomada. )Porém ja deixei uma noite toda na carga verifiquei a carga da bateria e a mesma estava carregada. Mas ao tentar ligar acende a luz vermelha apaga e nao liga a tela nem pisca. Ja segurei por mais de 15 segundos o power. Ja tentei com ele ligado na tomada. E ate agora nada...eu sou curioso na area da eletronica. Se puder me ajudar fico muito agradecido. (Descupa o pecimo português é que digito pelo o celular).
  7. Tambem estou com o mesmo problema esta carregado, aperto o botao de ligar acende a luz vermelha depois apaga e nada acontece. Alguem ja achou a solução?
  8. Bom dia! Meu nome é Carlos junior. Sou tecnico em informatica. Curioso em eletronica ( faço alguns serviços) e me junto aos membros deste fórum para ajudar no que eu puder e ser ajudado tambem. Sou de João Pessoa paraiba.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...