Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Conquistas de Hiro A

Novato

Novato (1/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Um ano de EBR
  • Primeira postagem Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Olá, meio atrasado no post. Mas atualmente existem inumeros projetos de osciloscópios utilizando as portas analógicas dos microcontroladores. Abaixo a imagem de um projeto bem simples. https://github.com/0xJeremy/Pico-Oscilloscope/blob/master/docs/User Interface v3.png Ele atualiza a visualização com um servidor web para evitar a criação de um aplicativo para isto. Mas existem projetos de código livre com a interface gráfica genérica e pronta para uso. (ex: no meu tópico coloquei o link de um que mostra no PC os dados de centenas de aparelhos de medição (multimetros, frequencimentros, osciloscópios, etc) tanto comerciais como *DIY. *DIY (do it yourself ou faça você mesmo)
  2. Aplicativo PulseView https://sigrok.org/wiki/Downloads Projeto sigrok-pico (existem vários outros, mas este aparece no menu do PulseView. https://github.com/pico-coder/sigrok-pico ( (carregue o arquivo UF2 em uma plaquinha RP2040 (ou se desejar 16 canais utilize uma placa RASPBERRY entre 10 e 20 reais mais cara) Pronto! É só ligar na USB do PC ou Note (windows 7 em diante recomendo 64 bits) e USB2.0 no mínimo). Se quiser um osciloscópio existem vários projetos como por exemplo o picoscope. *No meu caso utilizei para depurar a comunicação USB com o PC. O padrão é 120MHZ, mas cheguei a 200MHZ sem grandes problemas (para uso contínuo sera necessario um dissipador e um cooler). *Quanto maior o número de canais menor a frequencia máxima. Não possuo nenhum ponto então agradeco joinhas. Abracos *outra hora volto para postar mais detalhes e outras novidades.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...