Sou Técnico de elétrica, eletrônica e automação, embora, aposentado, contínuo na ativa, mas, em casa. Minhas habilidades estão nos quesitos descritos, entretanto , sempre estudando para acompanhar o avanço das tecnologias. Não específico foco, sou polivalente na manutenção, dentro das áreas que conheço, entretanto, o maior problema dos técnicos, estão na falta de ESQUEMAS dos APARELHOS. Sem eles, tudo se torna mais difícil, mas, não impossível, mas que facilita, agiliza e acelera, e isto, ninguém dúvida. E aqui em casa, como nos clientes, tenho consertado Notebooks, TVs, som, automação, placas, etc. Creio que o objetivo de todos que estão aqui, é tirarem dúvidas e ajudar naquilo que sabe e se possuírem esquemas, divulgá-los, segundo as regras da plataforma. Minhas experiências estão dentro do que expus referentes as manutenções e instalações que faço. O que me trouxe até aqui, foi que ao pesquisar no Google, sobre esquemas cheguei até aqui e me inscrevi e até mesmo, buscar dicas, e contribuir, se for o caso.