Caio, por isso perguntei sobre esta parte do projeto, pois numa maquete de 70 x 40cm colocar os sensores de presença dentro das "salas" ficaria quase impossível.
Como o Perciva falou, construí-los também seria inviável pelo custo e pelo grau de dificuldade.
Então, a minha sugestão é que em cada ambiente que tiver os LEDs, coloque um pequeno interruptor tic tac, do tipo abaixo. E deixe claro na descrição do seu projeto que em uma aplicação comercial os sensores de presença seriam utilizados, ao invés do interruptor comum.
Outra sugestão é que como você utilizará 110 ou 220VAC, faça tudo com a maior segurança possível, inclusive as emendas dos fios. Use os tubinhos termoretráteis para que fique tudo muito bem isolado e firme.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-656327804-tubo-termo-retratil-6-cores-6mm-5-metros-_JM
@Bruno Faria,
Foi exatamente nesse sque eu pensei.
O pessoal do grupo tinha falado de colocar os sensores infravermelhos, mas acho que pensaram isso porque pensaram em usar a Gogoboard, coisa que eu não quero fazer por não entender nada sobre ela.
Acho que a proteção não precisa ser tão rigorosa pois vou colocar todas as partes na parte inferior da maquete, sem contato na hora da apresentação. As únicas partes expostas serão os fios e os leds.
Para a fixação dos LED's e outros componentes na maquete, posso usar cola quente sem problemas, né?
Tinha pensado em usar o LED branco, por se assemelhar mais com uma iluminação real, porém li que ele é diferente dos outros. Com as montagens que usei como referencia aqui, haverá algum problema usar eles?