Eu vi um vídeo do manual do mundo onde ele disse que a descoberta da energia "infinita" não seria descoberto por um cara no fundo do quintal , discordo , acho que vai ser uma cara que começou no fundo do quintal e evoluiu.
Acho que o conceito infinito é errado , existem muitos componente ali que vão quebrar , mas o conceito de grátis acho que é possível ( por um tempo) logico que vai ser necessário uma manutenção .
Eu gosto muito de acampar e na minha van tenho placas solares , mas e quando chove ou o sol esta bem fraco existe uma deficiência
Então eu ouvi falar dos motores de lava e seca para fazer gerador , motores de ventilador modificado ,mas os melhores acho que são os motores de passo.
Juntei todas as tranqueira que consegui em ferros velhos aqui na cidade e vou em busco do meu gerador , não infinito ,mas que funcione enquanto eu estiver na frente do mar.
Tirando a parte eletrônica que vou pensar depois , hj tenho um motor de esteira (DC 90V) , dois motores de passo ( que com 740 rpm , teste na furadeira de bancada) gerou 36v cada (AC) , a ideia é retificar para DC com duas pontes ligada em serie , pretendo 72v puro , nesta configuração eu já alimentaria o motor da esteira ,vou bolar um sistema de correia e polias para isso tudo além de de girar os motores de passo movimente um motor de lava e seca , e esse sim vai fornecer a carga da bateria.
Mandarei fotos e vídeos ,meu conhecimento é meio limitado , aceito ajuda de todos .
hoje fiz esse esquema com o gpt , amanha essa tentar construir parte.
O quadro onde vai ser instalado todos os equipamento , tenho um motor DC de esteira de 90v 1.4hp.
Pontes retificadoras ligadas em serie para os dois motores de passo .
Motores para o funcionamento do motor e carga na bateria, estava testando com 740rpm usando a furadeira de bancada.
Bateria para armazenar energia somente para dar start no motor da esteira , a ideia é que ele se auto alimente.