Defeito: A torradeira não liga a resistência elétrica e consequentemente não esquenta o pão inserido e tãopouco segura o pão no recipiente. A torradeira é ligada em 127Vac e o modelo é de 900W. Possui uma indicação numérica 056201010. Uma alavanca faz descer a fatia de pão para expor 'a temperatura gerada pela resistencia elétrica e internamente, fecha o núcleo de ferro de uma bobina que uma vez imantada, segura a alavanca na posição para manter o pão aquecido e após mais ou menos 1 minuto, automaticamente a bobina é desimantada. Precisei levantar o circuito da placa de controle depois de ter procurado na internet um desenho de uma placa de controle de torradeira, para estudar as possibilidades de defeito eletronico. Encontrei num forum do reddit que anexo abaixo a URL, uma entrada que também possui uma sugestão de esquema também anexo abaixo. Esse esquema ajudou-me com meu entendimento de como funciona a torradeira. A placa que eu possui é muito semelhante ao da internet achado a quem dou crédito e agradeço. Em resumo, um transistor SS8050 NPN tem como carga no coletor essa bobina que é alimentada em 12VDC, com o Emissor aterrado. A placa de controle possui um IC A0201D que é o temporizador da torradeira. O pino 3 levanta a base do SS8050 em 0,7VDC , fazendo o transistor conduzir corrente para fluir pela bobina. Depois de medir a base com 0,7VDC, a tensão no coletor caia para valores baixos que variava conforme procedia com o levantamento de tensões, entretanto a bobina não imantava. Resolvi então trocar esse transistor substituindo-o por um BC337 pois não tinha o original. Com a troca resolvi o problema, e segura a alavanca para manter o pão aquecendo. Na fase de levantamento da causa do problema, medi a bobina com 88 Ohms. Curioso é como foi desenvolvido a tensão que medi AC para alimentar a placa de controle e depois passar pelo retificador. A resistencia de aquecimento possui uma derivação antes do ponto da Fase ou Neutro dos 127VAC que mede aproximadamente 4,5 Ohms da qual é gerada aprox. 12-13 VAC para ser retificado. Links achados com desenho do esquema e forum que referenciei: https://www.reddit.com/r/AskElectronics/comments/165bzf2/not_sure_how_to_proceed_with_repair/ https://img.alicdn.com/imgextra/i3/2314068437/O1CN01pb2XGI2CCCCSCpd1Y_!!2314068437.jpg_q50s50.jpg_.webp