-
xbox 360 slim corona v5 erro na leitura da nand
@willianlopes, Bom dia! Dando continuidade, comprei um jr programmer e consegui fazer a leitura da nand : Ele deu um monte de erros de leitura na primeira vez, mas depois fiz mais 2 leituras e todas não deram erros. Consegui destravar sem problemas, já esta rodando destravado. Mas o problema de desligar ainda continua... Analisando mais o caso descobri que ele não está só desligando sozinho, está LIGANDO sozinho também, não na hora que eu plugo a energia, mas depois de uns 3 a 5 minutos, avezes demora até mais (15 minutos), ou seja, o videogame está ligado em um filtro de linha junto com a tv e som, ligo o filtro para ouvir musica, tv e videogame desligados, depois de 3 a 5 minutos o videogame liga sozinho... Pesquisando na internet vi alguns relatos falando sobre isso e apontando para a regiao do r2c3 e o capacitor ceramico c2c2, aquele mesmo que eu tinha deixado com solda quando fiz o jumper no r2c7 e r2c6. Acredito a cha ve do problema deva estar ali, devo ter estragado esse capacitor no processo do jumper ou mesmo quando removi a solda dele... Sou leigo em eletronica e tentei fazer algumas medições, seguindo informações da net, ali naquela area, com o multimetro digital em 20K,200K e 2000k, aparentemente todos dão o mesmo valor , com o cabo de energia desligado do game (não sei se valem sem eu ter removido os componentes): R2C5 = 9.96 R2C3 = 9.90 C2C2 = Ponta Positiva para baixo (KSB) 15,6 Ponta positica para cima = 15,2 - Valores Fixos Pelo que eu tinha visto na internet, os valores dos capacitores ceramicos deveriam inverter de positivo para negativo quando se muda o lado de medição, os valores também se alterariam saindo do negativo e indo para o positivo; (não sei se isso vale para todos os capacitores, e eu também medi na placa); Caso seja ele mesmo o problema, a solução seria troca-lo; retirando um de uma placa de xbox (sucata); como não tenho essa opção, ( não trabalho com isso) teria que comprar um, o valor dele seria 1uF, mas os relatos reforçam que se deve pegar de outra placa (parece que tem algo a ver com o tamanho tb, não entendi direito), não sei se esse aqui serviria : Conversei com um amigo que tem um game exatamente igual ao meu, compramos praticamente juntos, ele destravou o dele a uns 20/30dias atras, disse-me que quando foi fazer o jumper do r2c7, aqueceu demais a placa e removeu esse c2c2, como não tinha outro para colocar simplesmente fez um jumper ali no local, e o game está funcionando perfeitamente, somente com um detalhe: plugou energia ele já liga, mas só isso. Pergunto se seria seguro fazer esse jumper? Poderia acarretar algum outro problema?
-
xbox 360 slim corona v5 erro na leitura da nand
@willianlopes, Segue imagem como vc solicitou, veja se encontra algo ai pra mim. O game não deu luz vermelha mais nenhuma vez, porem continua desligando, bem aleatoriamente, as vezes vc liga com 10 minutos já desliga, as vez leva 2 horas, o diferencial é que agora desliga, mas se quiser ele já liga novamente de imediato. Será que utiliza-lo nessas condições não pode piorar ainda mais as coisas? Vc acha que existe a possibilidade de quando esbarrei nos fios do leitor spi pode ter danificado parte da nand? Ou não é assim que funciona, se tivesse danificado algo na nand ele nem ligaria mais? Grande abraço e obrigado pela atenção.
-
xbox 360 slim corona v5 erro na leitura da nand
@willianlopes, Beleza, o c2c2 eu limpei e ele não está mais com jumper, no sabado (se der desmonto antes) vou desmonta-lo novamente e posto aquias fotos. Muito obrigado pela atenção!
-
xbox 360 slim corona v5 erro na leitura da nand
@willianlopes, Nessa questao do rgh eu já tinha quase certeza que teria que comprar outro leitor; mas e na questão de estar desligando com o botão ficando com led vermelho, teria alguma sugestão? E quanto ao leitor, acha que deveria insistir no Matrix mesmo (preço mais em conta) ou em outro, visto que não vou usa-lo profissionalmente, somente para o meu game?
-
xbox 360 slim corona v5 erro na leitura da nand
@willianlopes, Cabo usb eu testei varios, eu trabalho com assistencia em informatica, então eu tenho varios micros aqui, em todos acontece a mesma coisa, algumas vezes ele até reconhece na usb 2.0, mas reconhece e nem da tempo de fazer nada já some do gerenciador de dispositivo.. Já tentei sem a placa RF, liga o game do mesmo jeito. O software, o unico que funcionou foi o nadpro2b. Ou seja na usb 2.0 não reconhece de jeito nenhum, na 3.0 reconhece na maioria dos micros, mas não em todos.
-
xbox 360 slim corona v5 erro na leitura da nand
@willianlopes, O meu leitor é o matrix, vc quer a foto dele ou onde fica soldado na placa do game? Na verdade eu estive analisando aqui e acho que o leitor já veio com problema, pois ele só é reconhecido em portas usb 3.0; e ele ainda funciona assim: Conecto ele na usb 3.0, ele reconhece, eu começo a fazer a leitura da nand, ele faz normalmente até um determinado ponto ( nunca é o mesmo); aí ele liga o game enquanto ainda está fazendo a leitura; nesse ponto começa a dar erros de leitura. Depois disso qualquer tentativa de leitura é em vão, o autogg acusa que não encontrou (leitor se não me engano), e automaticamente / instantaneamente o game liga sozinho. Posso fazer o que for que não sai desse ciclo, desligar micro, game, etc... Depois de algum tempo (horas eu acho) ele funciona novamente(somente na usb 3.0) mas dá erro novamente enquanto le a nand. Dai surgiu a duvida, será que aquele toque no fio teria danificado minha nand? Vc já usou o cabo lpt para fazer o processo? Eu pensei nessa possibilidade ou comprar outro leitor diferente do matrix. Mas no momento o que está me deixando mais angustiado é o fato dele desligar e dar luz vermelha enquanto meu filho joga, vc teria alguma sugestão para esse problema? Obrigado pela atenção!
-
xbox 360 slim corona v5 erro na leitura da nand
Consegui resolver o problema de ligar sozinho, era realmente o c2c2 que estava jampeado. Porem, não resolveu muito, não consigo ler a nand, mas acho que o problema está no leitor, terei que comprar outro para testar; mas o pior é que montei o gamei e ele continua dando luz vermelha no botao power, meu filho joga +/- 20 minutos e depois disso o game desliga, fica com o botao central vermelho e verde em volta, se desligar e ligar logo em seguida fica só vermelho no centro, depois de alguns minutos ele liga normalmente, mas o cilco se repete. Será que pode ter danificado a memoria?
-
xbox 360 slim corona v5 erro na leitura da nand
Feito willianlopes! Só pra atualizar o status, hoje aparentemente o game está ligando quase normal, ainda não deu luz vermelha nenhuma vez; o unico sintoma que ficou foi que ele liga automaticamente quando detecta energia; estou suspeitando do c2c2 que fica ao lado dos 2 jumpers que fiz para usar os postos E e F, acho que o c2cw tambem jampeou... A tarde darei continuidade a tentativa do rgh, tentando tomar mais cuidado dessa vez. PS: Caso ele volte a apresentar essa luz vermelha, haveria solução ou ele estará condenado mesmo?
-
Re:Novo no fórum? Apresente-se aqui!
Meu nome é Paulo, sou do interior de SP e estou engatinhando ainda em eletronica.
-
xbox 360 slim corona v5 erro na leitura da nand
Galera estava fazendo o rgh no meu xbox360 corona v5, quando estava lendo a nand pelo autogg acidentalmente esbarei em um fio do leitor, resultado: começou a dar erros na leitura; delisguei tudo, removi todos os fios do leitor, mas agora quando ligo, liga luz verde central e coler junto, depois de uns 4 ou 5 segundos a luz central fical vermelha e pisca em volta apenas uma vez verde e fica novamente vermelha; ha alguma coisa que possa ser feito para corrigir esse problema ou eu perdi o game?