Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JOEL LEAL

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    19
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Assis-SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de JOEL LEAL

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Ele tem os 3.3V os 19V e tem tensão no pino da bios. Porém a tensão no pino da bios só tem quando eu ligo a primeira vez, quando eu ligo a segunda vez em diante não tem tensão em nenhum pino da bios e não aparece mais imagem de fundo. Alguma dica a mais?
  2. Bom dia, Esse notebook cliente derrubou e ele mesmo trocou a tela, depois de trocar a tela notebook não deu vídeo e cliente levou em uma assistência e condenaram falando que era placa mãe com defeito e não compensava trocar, depois disso cliente trouxe minha assistência. Notebook liga, da tela no fundo (da pra ver apenas com uma lanterna, ou seja, backlight não acende) e desliga em seguida, fica 5 segundos ligado, na maioria das vezes tenho que retirar carregador e colocar novamente para conseguir ligar de novo, senão fica acesso apenas o led de power por 5 segundos, cooler não aciona e não da tela. Testei outra tela e também não acende o backlight, fica apenas luz de fundo. Troquei bateria da BIOS, removi processador, fiz limpeza das memórias e continua com o mesmo defeito. Processador, chipset, Super I/O nem esquentam antes no notebook desligar. Testei no monitor externo e não da tempo de dar vídeo então não sei se daria vídeo no monitor externo. Deixei a placa apenas na bancada com processador e memória, liguei notebook fechando curto onde o botão de power fecha para descartar a possibilidade do botão esta com defeito e o problema persiste. Alguma dica pra ajuda ae? Qualquer dica é bem vinda. Desde já agradeço.
  3. Boa tarde, Estou com esse projetor que a 2 meses atrás realizei a troca da lâmpada pois ela estava quebrada, ao realizar a troca da lâmpada fiz uma limpeza completa nele. Agora ele retornou com o seguinte defeito, liga, aparece imagem normal e depois de 20 minutos apaga a lâmpada e o indicador Lamp fica piscando o led vermelho, os coolers começam a girar muito rápido, ele não esquenta, fica em temperatura normal.Será que deu defeito na lâmpada? Alguem poderia me auxiliar? Desde já agradeço. Att. Joel Rodrigues Alvares Leal
  4. Realizei a troca dos mosfets e da bobina novamente, comprei o CI DDA001AG e realizei a troca também, tudo perfeito. Obrigado a todos pela ajuda.
  5. RESOLVIDO COM REGRAVAÇÃO DE BIOS E ATUALIZAÇÃO DA MESMA, ESTAVA NA VERSÃO 1.14 E PASSOU PARA VERSÃO 1.21. OBRIGADO A TODOS PELA ATENÇÃO.
  6. Estou com um PS4 que liga e logo desliga, apenas acende a luz azul e já apaga. Desmontei e defeito é fonte (Testei com outra fonte e esta perfeito). Desmontei fonte, tem 5V, porém quando faço o jumper 5V e ACDC_STBY, ao invez de armar os 12V ela arma e logo desarma e não tem mais os 5V, só depois que eu desligo e ligo na tomada que volta os 5V. Realizei teste e os 2 mosfets K12A60U estava todas as pernas em curto e uma bobina de 0,16 micro henry estava aberta. Fui em uma loja de eletrônica em minha cidade e o rapaz vendou um resistor de 0,15ohm 2W para colocar no lugar da bobina e 2 mosfets 12N60C para colocar no lugar dos mosfets K12A60U, realizei a substituição, assim que liguei já abriu o resistor, entrou novamente em curto os mosfets e abriu o fusi 250V 5A do primário. Realizei os testes em todos os outros mosfets, transistors, diodo, resistor, bobina, capacitores e não encontrei nenhuma anormalidade. Não sei como testa o regulador de tensão DNP015, porém pelo que conheço ele é responsável apenas pelos 5V, ou seja, o stand by do PS4. Algumm será que já pegou caso assim e poderia me ajudar? Será que pode ser algum circuito integrado que fica em baixo da placa com defeito? REALIZEI A TROCA DOS MOSFETS NOVAMENTE, DA BOBINA E DO CI DDA001AG QUE O AMIGO INDICOU, PERFEITO.
  7. Entendi, em respostas anteriores me falarem que a temperatura era 60º, por isso estava achando que esta esquentando muito, mas a temperatura que ele fica normalmente, abrindo todos os programas, etc é entre 80º e 100º no máximo, eu não tenho termómetro para testar perfeitamente, mas coloco a mão em cima dele e consigo manter por uns 5 segundos. Tenho um forno também, e quando ele chega a 100º parece que a temperatura do forno ainda é maior que a do chipset. Vou realizar a atualização da bios e o teste de stress do sistema.
  8. No chipset não tinha Thermal Pad, nem o dissipador chega nele, ele não tem nenhum tipo de refrigeramento, mas vou colocar o Thermal Pad, realizei apenas a troca da pasta térmica do processador. Qual programa você recomenda para estressar o sistema? Chipset intel BD82HM65.
  9. A primeira vez que resetei a bios continuou o defeito, agora resetei ela novamente, deixei 1 dia inteiro ligado sem bateria da bios, depois desliguei, coloquei a bateria e arrumei a hora, agora já faz 3 dias que esta ligado e não desliga, faço de tudo nele e não desliga, inicio, abro todos os programas possiveis, reinicio, deixo ligado o dia todo e a noite tuda e o defeito não apresenta mais. Gostaria de uma dica se é recomendado fazer a troca do chipset, regravar a bios ou apenas atualizar já resolveria meu problema?
  10. Quais as caracteristicas de defeito na BIOS, para ter que regravar a mesma? As vezes o equipamento liga e funciona perfeitamente, abro todos os tipos de programas que tem instalado, tipo, uns 10 diferentes (Word, Excel, PowerPoint, Access, Outlook, CClener, Avast, uns da impressora HP, Internet Explorer, Chrome, Firefox, entre outros) funciona perfeitamente, dai reinicio o note e começa a desligar novamente. Normalmente ele desliga sozinho antes de terminar a parte de desligar da reinicialização, dai ligo manualmente e ele começa iniciar o windows e já desliga. Obs. Ele desliga, ele não reinicia.] Isso é caracteristicas de chipset mesmo?
  11. Chipset intel BD82HM65. Quais as tensões que teriam que ter? Nunca regravei bios, como funciona esse processo?
  12. Entendi, então é recomendado a troca mesmo? Fazer reballing não vai solucionar o problema?
  13. Vocês sabem me dizer qual é a temperatura ideal do chipset? a média?
  14. Acer 5830-2828 - Desliga Sozinho Estou com este acer que desliga sozinho, se coloco para iniciar linux desliga, se esta na bios desliga, se entra no windows desliga. Já fiz limpeza, cooler esta ok, dissipador esta ok, processador nem esquenta direito, porém o chipset ferve, esquenta demais. Já dei reset na bios e nada, memória e HD estão ok. Já desmontei o equipamento e liguei a placa mãe na bancada, memoria, HD e monitor, sem teclado e nada, e o defeito persiste. Vária o tempo da demora de desligar, mas é quando esquenta mesmo, por exemplo, se ele esta ligado há algum tempo, reinicio, as vezes antes de desligar para ligar novamente já desliga e as vezes quando esta iniciando desliga. Segundo o cliente, isso começou acontecer depois que o cliente achou que o notebook fazia input de video, colocou o DVR no VGA do notebook imaginando que poderia dar video do DVR no note (utilizar o notebook como monitor por um determinado periodo), depois disso começou acontecer isso. Não sei se realmente o defeito pode ter ocorrido pelo cliente fazer isso, e quando inicio o windows e entro na resolução de tela esta aparecendo 2 monitores, como se estivesse conectado em um monitor externo e se eu coloco para extendero video ele extende normal, porém sem o segundo monitor. Alguma dica? OBS. Não tem dissipador no chipset RESOLVIDO COM REGRAVAÇÃO DE BIOS E ATUALIZAÇÃO DA MESMA.
  15. Teste a saída de som, colocando o multimetro em escala de OHM, coloque o notebook para tocar uma música e verifique quantos OHM estão saindo, normalmente media de 5 OHM. Se não sair nada pode ser defeito no componente que trocou, se tiver medida na escala de OHM defeito nas caixas de som.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...