Só complementando,
A licença FPP ( que é o Windows Full) é quando você já tem o computador e ele não veio o windows instalado. Então você precisa de um full. Se o PC queimar, a licença pode ser usada em outro.
Licença OEM é aquele que já vem instalado no computador e constantemente técnicos "açougueiros" formatam e põe o Windows pirata. O que reduz a segurança e eficiência da máquina, e não permite que o cliente usufrua do que pagou, ou seja, as atualizações do software. Se o PC queimar, a licença não pode mais ser utilizada. Existem artimanhas para se reutilizar essa licença e muitos a vendem. Mas, se bater uma fiscalização, você não estará coberto. Pelo menos pode usar as atualizações do Windows. Ou seja, é melhor que o piratão mesmo.
Licença na modalidade Open é um contrato firmado entre uma empresa e a Microsoft. As licenças saem a um preço menor, mas só pode ser adquirido em conjunto com outros softwares de peso, como o SQL e o Windows Server. É uma boa opção para quem quer ou precisa legalizar um parque de máquinas piratas. É uma boa opção.
Eu sou técnico a 10 anos e recomendo o uso de software original. Na verdade, eu nem dou ao cliente a opção de botar um pirata. Isso por que com o software pirata, quem vai ter que dar a garantia é você, amigo. E não o fabricante. Se o crack do Autocad ou Office que você instalou parar de funcionar o cliente vai procurar você. E você não vai ter como fazer aquilo voltar a funcionar, senão tentando reinstalar e torcer para que funcione. Se não funcionar de jeito nenhum, você vai ter que formatar o computador! Nisso o seu lucro já foi todo embora e virou prejuízo.
Aonde comprar: use o site Buscapé para pesquisar o melhor preço. Para a maioria dos usuários, a licença correta é a Full.
O mais econômico é comprar uma máquina já com windows instalado, licença OEM. Ele sai bem mais barato dessa maneira (Cerca de R$ 300,00 contra 700,00 de uma licença Full).