Olá pessoal, problema solucionado!
Vamos aos procedimentos aplicados e o resultado, visivelmente estava tudo normal e não encontrei problemas com trilhas danificadas ou soldas frias como os amigos me orientaram, estava tudo certo com o cabo de entrada/saída e com o circuito primário, o secundário estava 0,5V abaixo da tensão ideal e ao 'puchar' carga da fonte a tensão caia para 6V e não ligava o computador:
-Troquei os capacitores secundários; A tensão de saída ficou um pouco mais estabilizada em 19V que antes oscilava entre 18,8 e 19,1V, mas ao 'puchar' carga da fonte continuava 'arriando' a tensão que caia para 6V, optei por recolocar os capacitores originais.
-Analisei o trafo no circuito com ajuda de uma lupa e não encontrei nada danificado, mas como tudo indicava ser ele o problema optei por remove-lo do circuito, retirei toda a proteção de fábrica feita com fitas adesivas e havia um mal contato em um dos terminais, não estava rompido mas estava literalmente por um fio, tive fazer uma solda milimétrica bem na 'raiz' do fio mas sem abrir o trafo;
-Após remendar o terminal do trafo acabei por não testar e também troquei o capacitor C054 (22uFx50V), ao fazer o teste a saída estava estabilizada em 19,5V e ao ligar o note funcionou e manteve a tensão sem oscilar, mas como fiquei na dúvida para dar um feedback aos amigos, optei por recolocar o original e refazer o teste no qual foi bem sucedido;
Conclusão: Problema no terminal do trafo bem na 'raíz', porém não seria possível detectar sem remover o trafo e toda a proteção de fábrica de fita adesiva.
Agradeço a ajuda de todos, espero que o tópico ajude para futuras referencias.
Obs: Não consegui ter acesso aos esquemas elétricos que o William postou. :'(