Postado 14 de Maio de 2017 9 anos Pessoal, estou com uma tv aqui philips modelo 40 pfl 9605d, que está muito provavelmente com a placa tcon Cpwbx Runtk 4513TP Zz Sharp defeituosa, e só consegui encontrar ela no ebay e ali express, minha dúvida é a seguinte: Alguem já importou algum componente ou placa de fora do Brasil ? Compensa ? Como é feita a taxação do produto ? Corre risco de ficar barrada na alfandega e eu não receber o produto ? Tópico sobre o defeito: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 15 de Maio de 2017 9 anos olá amigo qual o valor dela em dólares? eu compro direto pelo aliexpress até 100$ eu não fui taxado, na hora da compra você pode mandar uma mensagem pr vendedor e dizer que é pra presente
Postado 15 de Maio de 2017 9 anos Pessoal, estou com uma tv aqui philips modelo 40 pfl 9605d, que está muito provavelmente com a placa tcon Cpwbx Runtk 4513TP Zz Sharp defeituosa, e só consegui encontrar ela no ebay e ali express, minha dúvida é a seguinte: Alguem já importou algum componente ou placa de fora do Brasil ? Compensa ? Como é feita a taxação do produto ? Corre risco de ficar barrada na alfandega e eu não receber o produto ? Tópico sobre o defeito: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. No caso desse chip mencionado a chance de taxação é minima, o que pode acontecer é uma demora na entrega (uns 60 dias ou mais), pelo valor se houver a taxação vc pode recorrer, mas é muito raro ser taxado em cima de um valor tão baixo.
Postado 15 de Maio de 2017 9 anos Autor Pois é pessoal o valor da placa completa é 118 dólares da algum em torno de 370 reais no eBay, já no Aliexpress é uns 430, contudo excede o valor de 50 dólares o qual sei que não é taxado, o meu medo é comprar e ser taxado em 60% porque aí a placa já vai sair por volta de 600 reais com a taxa deixando de compensar o conserto... Já o chip que eu acho que está pode estragado da placa é 15 dólares só o problema é quem não mexo com reballing e tá difícil achar alguém que faça isso em placa t con no Ceará.
Postado 15 de Maio de 2017 9 anos Pois é pessoal o valor da placa completa é 118 dólares da algum em torno de 370 reais no eBay, já no Aliexpress é uns 430, contudo excede o valor de 50 dólares o qual sei que não é taxado, o meu medo é comprar e ser taxado em 60% porque aí a placa já vai sair por volta de 600 reais com a taxa deixando de compensar o conserto... Já o chip que eu acho que está pode estragado da placa é 15 dólares só o problema é quem não mexo com reballing e tá difícil achar alguém que faça isso em placa t con no Ceará. O problema que a taxação, não segue um padrão, vai do fiscal e do entendimento do que é o produto, no caso, o máximo que podem taxar é em 60%, peguei um celular em novembro e paguei na epoca uns 200 reais de taxa o aparelho custou 189 dolares, já vi casos de pessoas serem taxadas até em chaveiro, vc poderia ver alguém que faça o reball e arriscar o chip.
Postado 6 de Janeiro de 2018 8 anos Autor Só voltando para dar o feedback, eu resolvi importar a placa pelo ebay, demorou 4 meses para chegar aqui, mas deu tudo certo, não fui taxado e foi só colocar a placa na TV que a mesma voltou a vida. Valeu muito a pena.
Postado 7 de Janeiro de 2018 8 anos @StuDent Seu tópico foi movido para área de "assuntos diversos" , tendo em vista de não se tratar de um "ferramental". Se esclareceu sua dúvida, por favor, finalize o tópico alterando o prefixo para Resolvido.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.