Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    31
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Ceará
  • Texto pessoal
    Se ajudei deixa seu joinnha :-)

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de StuDent

Novato

Novato (1/14)

6

Joinhas

  1. Galera tava analisando essa placa de vídeo uma gtx 1070 mini itx da gigabyte, que parou de funcionar do nada e não tava dando vídeo nem Girando a ventoinha mas não impedia o PC de ligar, depois de analisar ela percebi a mesma estava com um fusível rompido e em curto na Linha de alimentação das memórias que vem do PCi express da placa mãe, troquei dois capacitores e o curto saiu, só tô tendo dificuldade em achar um fusível exatamente igual a esse da foto... Pergunta: Ele é um fusível de 12v por 10A no caso certo? O fator mais importante no caso de fusíveis é a corrente que ele suporta antes poder de se partir? Ou seja poderia usar qualquer fusível de 10A mesmo que a tensão suportada por ele seja diferente (mais alta no caso) no lugar desse aí? Alguém poderia me informar um componente compatível que fosse mais fácil de encontrar?
  2. Só voltando para dar o feedback, eu resolvi importar a placa pelo ebay, demorou 4 meses para chegar aqui, mas deu tudo certo, não fui taxado e foi só colocar a placa na TV que a mesma voltou a vida. Valeu muito a pena.
  3. Olá o meu xbox 360 fat estava dando 2rl após alguns minutos de jogatina, sei que este erro trata-se de super aquecimento nos componentes abri o mesmo e fiz a limpeza nos componentes e deixei ligado um tempo sem as tampas e não deu mais problema, dai resolvi instalar um cooler "extra" para dar uma reduzida na temperatura quando eu colocasse as tampas de volta, vou upar as fotos do que eu fiz, vi um vídeo no youtube de um mod meio tenebroso em tiram o leitor e deixam fora da carcaça para instalar um cooler grande em cima do dissipador da gpu, então resolvi fazer de outro jeito, colocando um cooler pequeno em cima da "extensão do cooler da gpu", ia colocar ao lado do cooler da cpu mas estava o outro cooler que tinha aqui no momento estava queimado, enfim o que fiz acabou resolvendo o problema, pois fechei o console e joguei nele por umas 2 horas e ficou normal, Digam o que vocês acham. Quanto a alimentação do cooler extra foi ligado junto com os demais coolers do sistema.
  4. Eu vou comprar a bateria ML2032 então, obrigado pessoal.
  5. Olá tenho aqui uma TV com óculos 3D ativo que necessitam de baterias para funcionar, eles trabalham com uma bateria CR2032 que tem a voltagem de 3,0V, e não duram o quanto eu gostaria (não queria ter que ficar jogando fora várias baterias, sempre que elas descarregarem) , então andei dando uma pesquisada sobre a disponibilidade dessas baterias recarregáveis, encontrei no mercado livre o pessoal vendendo essa bateria LIR2032 com o mesmo formato e polaridade da CR2032 só que ela tem uma voltagem de 3,6V ao invés de 3,0v como na CR2032. Minhas pergunta são: Existe um risco alto de eu danificar o óculos 3D mesmo sendo essa diferença voltagem sendo pequena (0,6v) ? Existe alguma alternativa para que eu "proteja" o circuíto do óculos ou reduza a voltagem da LIR2032 mas que não fique muito grande ou pesado ? Existe alguma outra bateria com a mesma voltagem da CR2032 sendo recarregável ?
  6. Olá pessoal voltei para dar um feedback positivo, depois de quebrar a cabeça um pouco com a placa t con dessa tv (que estava em curto) resolvi importar uma placa igual pelo ebay (pois não econtrei em lugar algum no Brasil) e depois de 4 meses de espera hoje ela chegou, coloquei a placa que chegou no lugar e a tv voltou a funcionar, o problema era realmente a placa t con ( runtk 4513tp zz).
  7. Tem certeza que não é esse ? ou esse:
  8. StuDent

    devolvido xbox fat lt 3.0

    Provavelmente deve ser o disco mal gravado (pode ter sido gravado para LT 2.0 por exemplo...) ou riscado, qual a origem do disco ? Só da erro nestes jogos ?
  9. Tem que ver se o problema é realmente no BGA antes de fazer reballing, as vezes deixamos de verificar os outros componentes antes do procedimento e ficamos frustados por não conseguirmos exito no conserto... Geralmente as placas de tv tem uns fusiveis de proteção que rompem caso o BGA esteja em curto, e como disse tem que verificar se o problema está só no BGA e não em outros componentes Também, como capacitores, resistores, indutores e\ou fusiveis e etc....
  10. Amigo o PS3 é destravado ? Se sim, tem uma ferramenta (control fan utility) de software que faz isso... Caso não seja só com hardmod (Não vou postar aqui por não recomendar esse procedimento, mas tem no youtube alguns é so pesquisar lá), Embora isso não seja recomendado pelos motivos que outro colega falou...
  11. Olá pessoal ainda não desisti do conserto da TV encontrei umas fotos do reballing da t con runtk 4513tp zz, coincidentemente o chip defeituoso no caso da pessoa também era o mesmo que estava esquentando na minha. O motivo pelo o qual o chip da minha parou de esquentar é bastante obvio como ja havia postado anteriormente o fusível f101 se partiu,a placa está quase toda em curto (desconfio ser por causa do Chip BGA que estava esquentando), vou tentar me programar e combinar com o colega que se prontificou a me ajudar com o reballing. Vou postar as fotos do reballing desta placa vai que ajuda a alguém... Tem mais fotos mas não consegui anexar mais do que 6...
  12. Caso a sugestão dos amigos acima não dê certo, tente testar com outra placa t-con caso tenha alguma ai, acho que desse modelo ai você ainda encontra pra vender...
  13. Galera como ta muito cara e dificil de achar a runtk 4513tp, eu vi um outro modelo bem mais em conta que pode ser compativel runtk 4242tp, o modelo da placa e as conexões são aparentemente iguais, o que acham será que pode funcionar ? Me digam o que acham ?
  14. Olá pessoal alguem me indica onde posso encontrar este CI Weltrend WT7527 N161 ? Já procurei no Mercado livre e nada, se alguem conhecer algum CI equivalente também pode ser...
  15. Os reguladores ainda não testei, Tem vários capacitores ceramicos alterados, consegui encontrar alguns normais do lado direito da placa que estavam com valores normais no multímetro, se o BGA estiver em curto é normal que a maior parte da placa também fique ? Pelo menos já fechei o diagnóstico de que a placa com problema era mesmo a t con, antes defeituosa e agora em curto. O ruim é achar ela pra vender.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...