Postado 15 de Julho de 2017 8 anos Peguei pra consertar um Galaxy On7 aqui que caiu dentro do vaso. Desmontei ele todinho, sequei, limpei, testei, etc. Tudo resolvido. Porém no LCD entrou água dentro e vou ter que trocar (não é entre o lcd e o touch, é dentro do lcd mesmo). Parece terem ficado resíduos nele causando mal-funcionamento. Ok, conserto resolvido. Mas eu tava pensando aqui, será que seria possível eu "abrir esse módulo de LCD pra limpar e secar? Mesmo que sejam necessárias ferramentas super especializadas? Alguém tem conhecimento desse tipo de trabalho? Editado: 15 de Julho de 2017 8 anos por camurgo
Postado 15 de Julho de 2017 8 anos @camurgo seu tópico foi movido para a área correta » Celulares, Smartfones e Cameras
Postado 15 de Julho de 2017 8 anos Autor 1 minuto atrás, hds-tec disse: @camurgo seu tópico foi movido para a área correta » Celulares, Smartfones e Cameras Apesar de estar citando um aparelho, minha dúvida é mais sobre uma tecnologia de forma geral, por isso tinha achado uma boa postar em "eletronica geral", mas tudo bem. Desculpe aí.
Postado 19 de Julho de 2017 8 anos Boa noite Camurgo, telefones mais antigos vc consegue abrir e remover as camadas da tela sem problema algum. Agora esses novos celulares, inclusive essa linha J da samsung as telas usam um tecnologia diferente.
Postado 22 de Julho de 2017 8 anos Em 15/07/2017 às 14:16, camurgo disse: Peguei pra consertar um Galaxy On7 aqui que caiu dentro do vaso. Desmontei ele todinho, sequei, limpei, testei, etc. Tudo resolvido. Porém no LCD entrou água dentro e vou ter que trocar (não é entre o lcd e o touch, é dentro do lcd mesmo). Parece terem ficado resíduos nele causando mal-funcionamento. Ok, conserto resolvido. Mas eu tava pensando aqui, será que seria possível eu "abrir esse módulo de LCD pra limpar e secar? Mesmo que sejam necessárias ferramentas super especializadas? Alguém tem conhecimento desse tipo de trabalho? Minha esposa já derrubou o Lumia 435 dela no vaso e ficou com o lcd manchado pela água, eu desmontei e sequei a placa e o que deu e o LCD eu deixei molhado mesmo, depois de um tempo a mancha sumiu e ficou normal! Porém pelo seu relato aparenta que o LCD nem da mais sinal de vida, eu tentaria deixar ele em uma estufa para ver se evapora algum resíduo e tentaria ligar novamente no dia seguinte. Esse LCD do On 7 é TFT e até tem como desmontar pra tentar limpar, mais vai ter que ser um artista por que o módulo TFT é fino que nem papel, os mais antigos como nosso colega citou a tela era mais grossa e as camadas mais fáceis de remover para chegar a matriz lcd e o papel de fundo. Amoled é impossível de desmontar porque é muito diferente do LCD. Resumindo, vai ser sempre mais fácil trocar a tela do que tentar e acabar perdendo tempo e dinheiro.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.