Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Conserto de LCD?

Featured Replies

Postado

Peguei pra consertar um Galaxy On7 aqui que caiu dentro do vaso. Desmontei ele todinho, sequei, limpei, testei, etc. Tudo resolvido. Porém no LCD entrou água dentro e vou ter que trocar (não é entre o lcd e o touch, é dentro do lcd mesmo). Parece terem ficado resíduos nele causando mal-funcionamento.

Ok, conserto resolvido. Mas eu tava pensando aqui, será que seria possível eu "abrir esse módulo de LCD pra limpar e secar? Mesmo que sejam necessárias ferramentas super especializadas? Alguém tem conhecimento desse tipo de trabalho?

Editado: por camurgo

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, hds-tec disse:

@camurgo seu tópico foi movido para a área correta » Celulares, Smartfones e Cameras

r5ttMi

Apesar de estar citando um aparelho, minha dúvida é mais sobre uma tecnologia de forma geral, por isso tinha achado uma boa postar em "eletronica geral", mas tudo bem. Desculpe aí. 

Postado

Boa noite Camurgo, telefones mais antigos vc consegue abrir e remover as camadas da tela sem problema algum. Agora esses novos celulares, inclusive essa linha J da samsung as telas usam um tecnologia diferente. 

Postado
Em 15/07/2017 às 14:16, camurgo disse:

Peguei pra consertar um Galaxy On7 aqui que caiu dentro do vaso. Desmontei ele todinho, sequei, limpei, testei, etc. Tudo resolvido. Porém no LCD entrou água dentro e vou ter que trocar (não é entre o lcd e o touch, é dentro do lcd mesmo). Parece terem ficado resíduos nele causando mal-funcionamento.

Ok, conserto resolvido. Mas eu tava pensando aqui, será que seria possível eu "abrir esse módulo de LCD pra limpar e secar? Mesmo que sejam necessárias ferramentas super especializadas? Alguém tem conhecimento desse tipo de trabalho?

Minha esposa já derrubou o Lumia 435 dela no vaso e ficou com o lcd manchado pela água, eu desmontei e sequei a placa e o que deu e o LCD eu deixei molhado mesmo, depois de um tempo a mancha sumiu e ficou normal! Porém pelo seu relato aparenta que o LCD nem da mais sinal de vida, eu tentaria deixar ele em uma estufa para ver se evapora algum resíduo e tentaria ligar novamente no dia seguinte.

Esse LCD do On 7 é TFT e até tem como desmontar pra tentar limpar, mais vai ter que ser um artista por que o módulo TFT é fino que nem papel, os mais antigos como nosso colega citou a tela era mais grossa e as camadas mais fáceis de remover para chegar a matriz lcd e o papel de fundo. Amoled é impossível de desmontar porque é muito diferente do LCD. Resumindo, vai ser sempre mais fácil trocar a tela do que tentar e acabar perdendo tempo e dinheiro.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.