Jump to content
Sign in to follow this  
Thiago_bcs

CCE Win D35B, não formata e nem inicia sistema!(Devolvido)

Rate this topic

Recommended Posts

Bom pessoal to com esse CCE Win D35B 3GB de memoria DDR3, processador I3 placa 71R-A14HM0-9H1 0, é o seguinte ele nao inicia sistema e nao formata,  tanto das duas formas quando chega no logo o windows ele trava e fica.

Na bios reconhece o HD, ja testei o hd e esta 100%, ja coloquei outro HD da o mesmo defeito, troquei memoria, processador, resetei a bios mas sem sucesso.

Alguma dica?

Amigo ser pode algum periférico que esta fazendo ela travar , como vc esta testando ela?

Primeira coisa que pensei, mas ja tirei tudo fora,  tochpad, teclado, webcam, placa wireless, tambem ja tentei formatar por pendrive.

Apresenta mesmo defeito só com a placa mae, hd e monitor externo.

ja peguei um assim, e era bga, chipset. esses i3 e i5 vem com um chip so na placa, e era ele que tava dando isso, era o mesmo sintoma que vc esta dizendo ai, travava, e nao entrava no windows.

já tentou rodar com um live? acontece a mesma coisa?

Fiz teste com ubuntu e rodou normal, tambem instalei o sistema e funcionou, agora vou testar com o windows 7 live pra ver.

ja peguei um assim, e era bga, chipset. esses i3 e i5 vem com um chip so na placa, e era ele que tava dando isso, era o mesmo sintoma que vc esta dizendo ai, travava, e nao entrava no windows.

Trocou ou só fez reballing?

Trocou ou só fez reballing?

?????????????????

o problema aparece so quando espeta o HD, é ponte sul, so que estes modelos ai de i3 e i5, so tem um chip, que controla tudo, é quase certo que é ele.

já que vc conseguiu rodar  e instalar o ubutun pode ser que não seja chipset...

na minha opinião este defeito pode esta relacionado a um conflito de drives, principalmente os de video se vc estiver usando aqueles windows alterado que já vem com varios drives pode ser a causa do problema. uma dica é atualizar a bios, se persistir o defeito tente instalar o windoows neste hd atraves de outra maquina.

vc disse q testou já a memória ,mas veja, uma memória com problema q não sejam nos bancos iniciais pode fazer isto q disse ,vc roda o xp ,roda um live cd ,mas não conseguiria nem inicializar o W7 .

peguei uma vez um caso curioso. so funcionava o sistema se vc desabilita-se um nucleo. tinha feito reball, troca de processador troca filtragens e nada. troquei tambem pwm e mosfet. ai joguei a toalha.

na minha opinião este defeito pode esta relacionado a um conflito de drives, principalmente os de video se vc estiver usando aqueles windows alterado que já vem com varios drives pode ser a causa do problema. uma dica é atualizar a bios, se persistir o defeito tente instalar o windoows neste hd atraves de outra maquina.

Problema é q nao tem bios no site da cce, e instalei o sistema em outra maquina coloquei de volta no not problematico e nada feito.

Agora entrou 2 CCE q é a mesma configuraçao i3 etc, vou pegar o HD desses e testar ve se trava tambem.

vc disse q testou já a memória ,mas veja, uma memória com problema q não sejam nos bancos iniciais pode fazer isto q disse ,vc roda o xp ,roda um live cd ,mas não conseguiria nem inicializar o W7 .

Amigo consegui rodar o ubuntu live e instalar o sistema do mesmo, windows nem XP nem 7 roda!

opa ,vc tem aí o hirens boot ??  no hirens tem o mini xp ,com ele vc pode fazer uma previa se vai ou não ,observe q existem varias versões ,eu tenho aqui vários mas os q mais uso são o 10 e o 13 e tmb tô com o 15.1,devido a justamente a diferença de drivers , se vc rodar o mini xp possivelmente será como foi dito em uma das postagens anteriores, poderá ser problema com driver geralmente de video ,já tive problemas assim tmb para instalar o W7 e por isto tenho vários aqui ,tenho tmb os originais disponibilizados pela microsoft ,pois quando não vai com um vai com outro.

Vc com o hirens poderá tmb testar o hd e a memo e assim eliminar estes itens se eles realmente estiverem ok

opa ,vc tem aí o hirens boot ??  no hirens tem o mini xp ,com ele vc pode fazer uma previa se vai ou não ,observe q existem varias versões ,eu tenho aqui vários mas os q mais uso são o 10 e o 13 e tmb tô com o 15.1,devido a justamente a diferença de drivers , se vc rodar o mini xp possivelmente será como foi dito em uma das postagens anteriores, poderá ser problema com driver geralmente de video ,já tive problemas assim tmb para instalar o W7 e por isto tenho vários aqui ,tenho tmb os originais disponibilizados pela microsoft ,pois quando não vai com um vai com outro.

Vc com o hirens poderá tmb testar o hd e a memo e assim eliminar estes itens se eles realmente estiverem ok

Amigo esse ta complicado testei com o hirens 9.7, 10 e 15.1 mesma coisa trava o mini xp tambem, HD nao é ja ta descartado, linux ubuntu roda 100%, ja windows nenhum, driver nao pode to com um not igual peguei o HD e coloquei no problematico mesma coisa trava no logo.

Peguei um da mesma linha core i3 so fiz um reflow para teste e funcionou blz, nem cheguei a fazer reboll nao pq ele funcionou blz nao chegou a dar problemas mais , tenta fazer um reflow de teste para ver talvez no seu caso pode funfa.

Bom dia Thiago_Bcs,

Cara se você estiver com esse not aberto você poderia fazer uma medição ai pra mim?

é que estou com um desse ai totalmente morto e não consegui o esquema da placa e ta dificil.

Gostaria de saber Quanto o U1 mede só com a fonte plugada e após o starte, ele fica embaixo da placa de wirelles.

Se puder ajudar eu agradeço.

Peguei um da mesma linha core i3 so fiz um reflow para teste e funcionou blz, nem cheguei a fazer reboll nao pq ele funcionou blz nao chegou a dar problemas mais , tenta fazer um reflow de teste para ver talvez no seu caso pode funfa.

Vc diz reflow na ponte sul ou no socket do processador?

Bom dia Thiago_Bcs,

Cara se você estiver com esse not aberto você poderia fazer uma medição ai pra mim?

é que estou com um desse ai totalmente morto e não consegui o esquema da placa e ta dificil.

Gostaria de saber Quanto o U1 mede só com a fonte plugada e após o starte, ele fica embaixo da placa de wirelles.

Se puder ajudar eu agradeço.

Pino  Desligado      Ligado              Pino    Desligado        Ligado

1          3.1V            3.1V                  13            5V                5.9V

2          19V              19V                  14            5V                4.6V

3          2.7V            2.7V                  15            0V                0V

4          2.7V            2.7V                  16            5V                5V

5          5V                5V                    17            0.04V          3V

6          0V                2.2V                  18            9.5V            0V

7          0.5V            0.5v                  19            5V                6V

8          0V                1V                    20            5V                0V

9          0V                1V                    21            0.5V            1.6V

10        0V                1V                    22            5V                0V

11        0V                1V                    23            5V                5V

12        0V                1.3V                  24            2.5V            2.5v

Espero ter ajudado!

Vc fez mais algum procedimento ??

Ainda nao, unica coisa usei um programa pra colocar drive de video q baixei da cce pra dentro do windows e assim tentar formatar, mas nada feito, windows nao roda na maquina.

Verifica se no setup a opção Sata mode, está como IDE, os meus cds de intalação do Windows, e até mesmo o portátil bartPE, não funcionam se estiver em AHCII, já peguei uma máquina que chegou aqui sem entrar no windows e verifiquei que o setup tinha perdido as configurações e esta opção é defaut, mudei para IDE e funfou.

Espero que seja útil!!!

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...