Jump to content
Sign in to follow this  
VANNADIO

Notebook WIN D25L, liga e desliga em seguida.

Rate this topic

Recommended Posts

Olá amigos,

Estou com este note em bancada um WIN D25L, ele chegou com problema no carregador, no famigerado 8602GN, verifiquei tambem os resistores e estavam abertos os de 10ohms, 3 como de praxe. Fiz a remoção do 8602gn e dos resistores, geralmente apos a retirada dos componentes os notes com esse problema voltam a subir video ligados apenas na fonte, mas esse nao subiu e ficou nessa de ligar e desligar em seguida, como  se fosse um curto de fet. Sem o processador a placa fica ligada direto sem desligar. Já testei com outro e ocorre o mesmo, as tensoes aparecem sem problema. Se algum dos amigos tiver uma dica agradeço.

Att

Sérgio Vannadio

Isso de desligar sem o CI de charger é normal, não é todo note que liga sem ele presente na placa. Faz a substituição do CI e dos resistores que a placa vai voltar a ligar normal. Falo isso por experiencia própria, já passei por esse mesmo problema e foi só colocar um CI bom que a placa ficou normalzinha.

Olá Cesert,

Obrigado pela dica. Havia imaginado isso, mas como estou sem o charger novo para substituir não testei antes de postar. To procurando por esses CI's, mas já andei vendo que o pessoal tem reclamado dos que o pessoal anda vendendo por aqui, da qualidade e do preço. Já comprei de fora e não tive problema, mas preferiria comprar de vendedores no Brasil. Vou ver se consigo de algum vendedor confiavel. Desde já agradeço, e assim que conseguir o CI posto se deu certo.

Att

Sérgio Vannadio

nao sei esse modelo mais alguns modelo de cce e philco nao precisa do c.i para maquina ligar. o que acontece que alguns desse note danifica o i/o tambem. pode ter sido o seu caso.

Olá Bruno,

Realmente existem  esses casos, geralmente em placas que são mais antigas, elas ligam sem o ci, quando o problema foi apenas nele, foi justamente o que pensei a principio, mas como essa já é uma placa com suporte a processadores mais novos acho que a dica do Cesert tambem tem respaldo. To tentando comprar os ci, vou primeiro ver se com a troca do charger vai funcionar, se não vou partir para o restante. Valeu pela dica.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...