Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

defeito sera placa mae ou teclado

Avalie este tópico:


mksti

Posts em destaque

Ola amigos estou com um notebook positivo unique 59 nao sei si e teclado ou placa mae.

ligo logo depois comeca apitar

1 fiz limpesa de memoria e cooler nao deu certo

2 fiz a troca de memorai e cooler nao deu certo

3 retirei o teclado liga e entra no windows

4 fiz a troca de teclado em 3 que estao funcionando em outros

o 1 trava no setup o 2 apita, 3 entra no sistema mas logo trava tem que desligar no power e o 4 nem liga.

O que sera, sera que eu atualizar a bios vai dar certo.Si alguem puder me ajudar agradeco desde ja.Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, realize os testes a seguir para o que poderá ser o causador:

 

1º - Retire o teclado e ligue o notebook para ver se ainda continua apitando, caso não, está ai o causador. Cuidado, pois você poderá estar usando outro teclado que também apresente curto, já tive esse problema, 2 teclados e todos com o mesmo defeito, ou seja, em curto.

 

2º - Se o problema ainda persistir retire a memória e se possível teste com outra memória, verifique se os beep sumiram.

 

3º - Se ainda persistir o problema verifique a bateria do notebook, algumas BIOS tem a opção de emitir beep quando a bateria está com carga baixa, na verdade verifique no seu setup se tem essa opção, de repente esse pode ser o causador dos beep. Caso não saiba qual é essa opção é só voltar as Configurações da BIOS para o estado Default (Configurações de fábrica).

 

4º - Se o problema ainda persistir verifique se o cooler do processador está girando, pois caso ele não funcione algumas placas emitem beep de aviso.

 

5º - Se o problema ainda persistir remova o HD (acho difícil ser ele o causador mas tudo tem que ser testado) e verifique se os beep ainda continuam.

 

6º - Se todos o testes até aqui não foram satisfatórios e você não achou mais algum componente que poderia ser retirado para identificar o causador tente regravar a BIOS, verifique se a bateria do CMOS tem os 3v. Como mencionado pelos colegas, de repente o CI CMOS pode estar danificado, é uma possibilidade a substituição dele mas deixe essa opção no último caso.

 

7º - Se você chegou nesse passo e seu problema não foi solucionado parta para a análise da placa para tentar identificar o problema nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...