Postado 4 de Dezembro de 2017 8 anos Olá.. Esse Xbox tinha alguns defeitos. a fonte de 3v3 subiu e queimou o SB. troquei o SB, fiz a adaptação para o regulador de 3v3. Voltou a ligar.. mas dava luz vermelha. Fiz Reball na GPU. voltou a dar video.. AI começou meu problema. o controle sincroniza, fica uns 30 ou 40 segundos funcionando perfeito e perde o sincronismo.. só volta a funcionar se remover a fonte e ligar novamente, ai dura mais uns 40 segundos. o game não trava. só o controle que para mesmo. Testei com outro controle, outra fonte. verifiquei a fonte de 3.3 e 1.8. troquei o Sb ( que eu tinha colocado um usado...) fiz uma resolda geral nos resistores perto do SB e da placa de power. troquei a placa de power. Alguma sugestão a mais? Editado: 8 de Dezembro de 2017 8 anos por Perciva
Postado 5 de Dezembro de 2017 8 anos @edward linux o amigo acima pediu pra você verificar o ESR (Resistência Equivalente) dos capacitores, pois normalmente quando é feito reflow/reballing, esquenta muito os capacitores e pode avariar o ESR. Eu tive um problema parecido e resolvi com a troca do SB, mas no teu caso como tu já trocou 2 vezes, pode ser esr mesmo
Postado 5 de Dezembro de 2017 8 anos Autor Acho estranho ser algo no ESR, pois o unico sintoma que tenho é perder o sincronismo. o resto continua funcionando 100%. mas mesmo assim vou verificar.
Postado 5 de Dezembro de 2017 8 anos Realmente, também acho bem estranho. Se bem me lembro, os únicos componentes responsáveis pelo controle, é a placa RF (power) e a SB, apostaria num desses 2 normalmente.
Postado 5 de Dezembro de 2017 8 anos e tentaria mais uma vez a troca da SB pois ja resolvi alguns assim e bom tambem dar umas verificadas nos pds se tao tudo ok
Postado 8 de Dezembro de 2017 8 anos Autor Testes feitos: troquei capacitores eletrolíticos de varias regiões da placa.. regreveia a nand, instalei o RGH e coloquei outro firmware mesmo sintoma.. acabei pegando a GPU dessa placa e usando em outra que tinha a GPU queimada. e essa vou largar aqui pra catar peças.. Finalizado sem reparo.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.