Jump to content
Sign in to follow this  
Carlinhos10

devolvido Kronnus - g41md3 - liga e nao da video

Rate this topic

Recommended Posts

ola amigos do forum venho+ uma ves pedir ajuda numa bronca

com esta placa liga nao da video ja troquei memorias medei todos os Fets de fonte da bga N/S todas tenções blz ate a do prssesador  estão coreta suepeito da bios mais nao tenho o aquivo nem credito peço ajuda dos amigos com esta bronca Obg a todos que mim ajudar

Edited by Carlinhos10

@Carlinhos10 olá amigo. Verificou se a pilha da CMOS tem a tensão de 3V?

-Para que possa baixar o arquivo é necessário que tenha credito [ joinha j+ ], e você ainda não tem.

- Veja este link para entender melhor ok:

Sistema de créditos do EletrônicaBR

Link:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By yatm
      Olá a todos do fórum, estou com essa estação de solda Yaxun 902+ que tenho ela uns 7 meses de uso e veio a dar defeito, essa estação quando estava usando o ferro de solda + ar quente ela veio a dar um estouro por dentro e o soprador de ar quente começou ficar bem vermelho derretendo os fios da resistência, desliguei da tomada imediatamente e pode verificar que tinha explodido o triac MAC97A6, veio a queimar também um resistor de 30k, o BTA12-600B não tinha queimado mas acabei trocando mesmo assim, verifiquei também BT136-600E que também não veio a queimar o mesmo estava funcionando.

então troquei o MAC97A6, o resistor de 30k, e o BTA12-600B, quando liguei a estação começou a funcionar o soprador de ar, porém percebi que o ar estava meio fraco, não estava soprando como antes, então aumentei o ar e abaixei a temperatura e desliguei a estação. 
      Quando fui ligar de novo passou uns 10 minutos o MAC97A6 veio a explodi de novo começou até pegar fogo nele, desliguei a estação da tomada porém fui analisar a placa não encontrei nada em curto além MAC97A6 que explodiu...

SEGUE LINK DO VÍDEO QUE FIZ EXPLICANDO...

OBS: A BOMBA (AQUELA CAIXA PRETA) FICOU BEM QUENTE, MAS QUANDO ESTAVA FUNCIONANDO COLOQUEI O DEDO PARA VER SE TINHA VAZÃO DE AR E TAVA NORMAL....]

ALGUÉM PODE ME AJUDAR O PQ QUE ESTA EXPLODINDO ESSE MAC97A6

• By fabio_scherer
      Boa tarde Amigos,

Estou com esse notebook em bancada...Cliente derrubou um líquido em cima e o teclado parece não estar funcionando. O botão on/off fica no teclado. Alguém saberia informar se existe alguma possibilidade de ligar esse note através de algum jumper na placa mãe?

OBS: O note está com todas as tensões normais...muito provável seja apenas o teclado...mas gostaria se possível confirmar isso.
    • By Emerson1983
      Olá pessoal sou o Emerson, estou precisando do diagrama da fonte de bancada yaxun 1502dd +, pois acabei de adquirir uma e já descobri que ela tem muitos pontos frágeis, por isso gostaria de ter o diagrama pra poder saber oque é onde posso melhorar. Grato a todos que puderem ajudar e também ao site ELETRÔNICABR. 
    • By ze do crato 2014
      Boa noite! Este nobe acabou de chegar, sem acender sequer um led, nem com bateria, nem com carregador, fazendo alguns testes encontrei o Q47 em curto total, fiz a troca mais continua sem nada, tenho 3,3v e 5v tambem, só que, no botao power esta chegando uma tensão de 17 a 18V, nao esquenta nada, nao encontrei nenhum capacitor em curto, e sem nenhuma tensao na bios, ja troquei tambem o D29 e nada, algum amigo ja pegou este defeito?
    • By castrogui
      Bom dia recebi esse notebook não gerando video ( cliente me passou que o mesmo foi molhado ) abri ele e a placa nao tem nenhum sinal de oxidacao ou que foi molhada. O mesmo liga tenho as voltagens primarias ( 19v ,5v e 3.3v ) tenho também as secundárias ( cpu vcore e 1.5v ram ) pensei ser a bios , baixei a que tem no forum e regravei porem o defeito persiste ( nao encontrei o esquema eletrico e nen o boardview ) 

consumo na fonte assimétrica fica em torno de 0.45mah

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...