Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mini Osciloscopio DSO 138

Featured Replies

Postado

Esse osciloscopio da pra trabalhar em manutenção de tv lcd e placa mae?

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

-Taxa de Amostragem em tempo Real máximo: 1 Msps

precisão: 12Bit

amostragem Profundidade Buffer: 1024 bytes

Largura De Banda analógica: 0-200 KHz

Sensibilidade Vertical: 10mV/Div-5 V/Div (1-2-5 forma progressiva)

Impedância de entrada: 1MΩ

Tensão máxima De Entrada: 50Vpp (1: 1 sonda), 400Vpp (10: 1 sonda)

Modos de acoplamento: DC/AC/GND

o Horizontal Faixa de Base de Tempo: 10μs/Div-50 s/Div (1-2-5 forma progressiva)

Tensão de alimentação: DC 9 V

Postado

- Pode comprar, muito bom. Baixo custo e eficiente, faz o que promete.

- É possível analisar sinal de clock de 32 khz, funcionamento da bios,e verificar a forma de onda, analisar a filtragem nas fontes pwm, como tambem a medição de voltagem, com mostrador na tela, em Vpp e Vrms, até 40 V. A frequencia com mostrador, até 200 Khz.

- A fonte de 9 V, geralmente não acompanha o kit.

- Referente o kit, voce pode adquirir já montado, sem precisar soldar os componentes.

- Adquirido a parte, tem a caixa de acrilico, vem com ponta simples, mas voce pode adquirir o cabo sonda a parte.

- Enfim, um osciloscópio básico.

- Se gostar de trabalhar com osciloscópio, depois é só adquirir um modelo profissional, de 2 canais, com leitura até 100 Mhz.

- Investimento garantido. 

- Quanto ao aliexpress, faça a opção de pagamento de frete, mesmo o bem básico, o sistema de correios no Brasil, para os importados, está demorando mais de 4 meses. Com pagamento minimo de frete, acredito que consiga ter em mãos, até 60 dias, após a compra.

- Outra dica : as plaquinhas de fonte step down, são ótimas, e de baixo custo tambem.

- Boa sorte.

Postado
3 horas atrás, regisfatef disse:

- Pode comprar, muito bom. Baixo custo e eficiente, faz o que promete.

- É possível analisar sinal de clock de 32 khz, funcionamento da bios,e verificar a forma de onda, analisar a filtragem nas fontes pwm, como tambem a medição de voltagem, com mostrador na tela, em Vpp e Vrms, até 40 V. A frequencia com mostrador, até 200 Khz.

- A fonte de 9 V, geralmente não acompanha o kit.

- Referente o kit, voce pode adquirir já montado, sem precisar soldar os componentes.

- Adquirido a parte, tem a caixa de acrilico, vem com ponta simples, mas voce pode adquirir o cabo sonda a parte.

- Enfim, um osciloscópio básico.

- Se gostar de trabalhar com osciloscópio, depois é só adquirir um modelo profissional, de 2 canais, com leitura até 100 Mhz.

- Investimento garantido. 

- Quanto ao aliexpress, faça a opção de pagamento de frete, mesmo o bem básico, o sistema de correios no Brasil, para os importados, está demorando mais de 4 meses. Com pagamento minimo de frete, acredito que consiga ter em mãos, até 60 dias, após a compra.

- Outra dica : as plaquinhas de fonte step down, são ótimas, e de baixo custo tambem.

- Boa sorte.

Será que dá para medir sinais que saem do chipset para LVDS por exemplo pessoal?

Pois quero um para iniciar o uso, pois no momento não tenho grana para investir em um profissional. 

Postado
  • Autor
53 minutos atrás, wjinformatica disse:

Será que dá para medir sinais que saem do chipset para LVDS por exemplo pessoal?

Pois quero um para iniciar o uso, pois no momento não tenho grana para investir em um profissional. 

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado
  • Tradutores

@alissongois , apesar do preço convidativo, é um equipamento muito limitado para a aplicação q deseja, não atenderá suas expectativas.     Hoje, para esse tipo de aplicação, 50 Mhz é o mínimo.      Temos um tópico com muitos pontos de vista esclarecedores sobre isso, veja:

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, curtolo disse:

@alissongois , apesar do preço convidativo, é um equipamento muito limitado para a aplicação q deseja, não atenderá suas expectativas.     Hoje, para esse tipo de aplicação, 50 Mhz é o mínimo.      Temos um tópico com muitos pontos de vista esclarecedores sobre isso, veja:

obrigado! vou verificar

• 3 semanas depois...
Postado

eu comprei ele e montei o osciloscópio, ele é muito bom pelo preço 

mas pra mim usar ele eu uso uma ponteira de osciloscópio mesmo que tenha x1 e x10  com isso posso medir tesões maiores

mas não se iluda pois frequências altas ele não vai pegar 

eu tenho um osciloscópio de 100Mhz

mas pra som automotivo e fontes eu uso o DSO138 

se vc não tem experiencias com osciloscópio pega ele pra utilizar e aprender didaticamente 

tem outro modelo que o pessoal compra muito que é  Osciloscópio Hantek 6022BE 220,00

mas ai vc pode ver um pouco das diferenças neste video que é feito uma comparação  

Osciloscópio Hantek 6022BE e Tektronix TBS1052B sendo que tektronix é o filé dos osciloscópio hehe na minha opinião

Postado
22 horas atrás, olneyjoner disse:

eu comprei ele e montei o osciloscópio, ele é muito bom pelo preço 

mas pra mim usar ele eu uso uma ponteira de osciloscópio mesmo que tenha x1 e x10  com isso posso medir tesões maiores

mas não se iluda pois frequências altas ele não vai pegar 

eu tenho um osciloscópio de 100Mhz

mas pra som automotivo e fontes eu uso o DSO138 

se vc não tem experiencias com osciloscópio pega ele pra utilizar e aprender didaticamente 

tem outro modelo que o pessoal compra muito que é  Osciloscópio Hantek 6022BE 220,00

mas ai vc pode ver um pouco das diferenças neste video que é feito uma comparação  

Osciloscópio Hantek 6022BE e Tektronix TBS1052B sendo que tektronix é o filé dos osciloscópio hehe na minha opinião

Olá à todos, eu tenho um Hantek 6022BE, quebra um galhão pra mim que não tinha nenhum, eu sei das limitações dele e é só 20MHz, quem sabe um dia eu consigo um tek 100Mhz...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.