Jump to content

regisfatef

Participative EBR
  • Content Count

    3,088
  • Avg. Content Per Day

    1.68
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    9
  • Credit

    5174
  • Country

    Brazil

regisfatef last won the day on August 24

regisfatef had the most liked content!

Community Reputation

779 Medal 6

About regisfatef

  • Rank
    Hero Pro
  • Birthday 08/24/1960

Personal Information

  • Location
    sao vicente - sp

Recent Profile Visitors

1,985 profile views
  1. Apenas para poder compreender melhor o ocorrido. Se for basear em cálculos : 38 leds multiplicados pelos 3 V de alimentação, teriamos 114 Volts necessários. Mas o circuito de alimentação tem 230 V, o que seria praticamente o dobro. Conforme algumas leituras, em substituição de leds, verifiquei que existem circuitos com leds de 6 Volts, que neste caso, ficaria dentro do valor da tensão fornecida de 230 V. Seriam 38 leds multiplicados pelos 6 V de alimentação, teriamos 228 Volts necessários. Portanto, verifique a possibilidade de ter havido um engano no modelo dos leds, ou então o fato da fonte estar com uma tensão de saída acima do necessário. Acredito que se ligar o circuito desta forma, os leds tendem a queimar.
  2. Verifique as tensões no circuito PU5 , RT 8205, 24 pinos. Pode fazer medição pelos capacitores interligados aos pinos. Cuidado com os pinos que tem 19 V , podem facilmente fechar curto nas medições. Inicie verificando se o chip está energizado, após as tensões basicas de 3 V e 5 V de baixa potencia. Pino 16 = Vin = 19 V Pino 8 = Vreg3 = 3 V Pino 17 = Vreg5 = 5 V Referencia do chip tps 51125 :
  3. Verifique se o defeito está partindo do sinal de controle, ou seria no estágio final de potencia. Comece verificando se está energizado o estágio de potencia, deve ser um transistor com dissipador.
  4. Como o coloca GameMax citou, tem de ter experiencia própria para fazer a troca do display, desta forma poderia economizar o custo de mão de obra técnica. O site do eletronicabr serve de apoio com informações e dicas para técnicos ou estudantes na área de eletronica e assuntos correlatos. Geralmente o usuário final de um equipamento eletronico, não vai ter conhecimento específico, ferramental e bancada, pois não é o seu dia a dia de trabalho, o que é totalmente compreensível. Portanto, da minha parte, já havia analisado o fator custo que foi mencionado no post 8, mas como citado, por ser um monitor com várias entradas de sinal, e que gostaria muito de recuperar o mesmo, então foi dado a atenção devida no seu tópico. Se for analisar o custo e benefício, para ter um modelo atual de monitor de 24 pol, temos opcões como tela de led, com definição de imagem muito superior, e acredito que consiga adquirir um modelo com a entrada de sinal que deseja, e quem sabe pode durar por 10 anos, como este modelo com que foi usado até então.
  5. Colega Jose Martins de Mello Este tópico está como devolvido. O correto seria um novo tópico para analisar a sua placa
  6. Acredito que se utilizar a fonte assimétrica, pelo método de injetar a tensão nos circuitos transferidores de tensão, poderá ter uma direção melhor da linha de tensão com fuga ou em curto. Ao injetar a tensão, deverá ser verificado qual setor da placa que está aquecendo, e em seguida, o componente. Os capacitores ceramicos costumam ocasionar estes tipos de defeito, apresentando fuga ou entram em curto.
  7. Tem este no ML. Usada em bom estado. Segue a foto do modelo do display.
  8. Sempre devemos ter a cópia dos arquivos que estão em um HD. No caso de ocorrer um defeito no HD em uso, podemos adquirir um novo e descarregar a cópia existente.
  9. No meu entender, este consumo está alto de 1,03 Amp., veja que no esquema se refere a 400 mA ( 0,4 Amp ). O chip U18 é o chipset 82 HM 55. Neste caso verifique se tem capacitor ceramico com fuga ou em curto neste setor.
  10. Nada precisa ser removido da placa. Basta injetar a tensão. Seria apenas para teste de fuga ou curto nesta linha de tensão.
  11. Verifique o circuito de entrada de 19 V, até que ponto a tensão chega. De momento, não será analisado PQ11 mosfet de comutação da bateria, pode deixar sem a bateria externa. Conforme o esquema P1,P2 e B+ ( PL3 ).
  12. Verifique se corresponde este componente ao defeito na sua placa, no caso U26, seria um chip para leitor de cartão de memória. Conforme demonstra o esquema, a tensão de alimentação deste chip +3.3 S_card, é derivada da tensão +V 3.3S ,pela bobina L64,. Portanto pode injetar 3,3 V nesta linha de tensão e observar se tem consumo alto, e aquece algum componente.
  13. Voce deve alterar o título do tópico, e seguir o padrão. Marca e modelo - defeito. Utilize sua primeira mensagem, em editar. Em sua primeira postagem, pode colocar os testes efetuados, caso tenha feito. Desta forma receberá melhor ajuda. 😉

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...