Jump to content
  • Content Count

    4,239
  • Avg. Content Per Day

    1.76
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    7182
  • Country

    Brazil

regisfatef last won the day on May 13 2020

regisfatef had the most liked content!

Community Reputation

1,252 medal 8

About regisfatef

  • Rank
    Hero Super
  • Birthday 08/24/1960

Personal Information

  • Location
    sao vicente - sp

Recent Profile Visitors

3,601 profile views
  1. Com o multimetro voce pode medir a tensão nos pinos do chip da bios. Porem, para testar a comunicação, geralmente se faz a medição no pino 1, com o uso de um osciloscópio. Mas, tem várias medições que podem ser feitas somente com o multimetro. Todas placas mãe tem um princípio de funcionamento, que são bem parecidos entre si. Caso queira entender melhor, tem de ler os diversos tópicos para adquirir um pouco de experiencia. Se conseguir interpretar esquema eletronico da placa, isto vai ajudar bastante, porque vai conseguir andar com as próprias pernas, por assim dizer. Do contrário seria como ficar procurando receita de bolo, para achar defeito nas placas. Enfim, parte para os estudos, e boa sorte. Quanto a esta placa, verifique as tensões primárias de 3 V e 5 V direto nas bobinas, e se chega tensão no pino 8 do chip da bios para iniciar.
  2. O arquivo de gravação da bios está correto ? Verifique modelo e tamanho do arquivo, como tambem a procedencia referente a confiabilidade. Difícil dizer, cada placa tem um projeto, mas não deverá ligar. Porem com o chip da bios, contendo o arquivo gravado corretamente, e soldado tem de sinalizar, e após o start ligar. E se não ligar ? Tem de fazer a análise, medindo as tensões primárias, inclusive se o chip da bios está chegando 3 V. Isto seria apenas para iniciar a análise. Se voce é técnico vá em frente, e receberá ajuda, senão, precisa avaliar se vai compensar adquirir conhecimento apenas para a solução de uma placa.
  3. O prefixo não deve ser tutorial, devido não ser um reparo bem sucedido, o qual veio aqui para descrever. Parece ser um prefixo : em análise. A pasta correta seria em : notebooks, e não em leitura obrigatória. No lugar de placa positivo, coloque a marca e modelo do aparelho. O título deve seguir o padrão EBR : marca e modelo + modelo da placa mãe + defeito. Utilize sua primeira mensagem, em editar, e faça a correção.
  4. O que já não estava bom veio a piorar com a alta do dólar. Como tambem a economia no país está muito ruim, com o valor dos combustíveis nas alturas, refletindo no gás de cozinha, eletricidade e alimentação. Quando o país conseguir imunizar toda a população com as vacinas do covid, já estaremos no final de 2021, para tentar retomar a economia, com o que sobrar ainda de empresas abertas. O cenário é desolador para o país, com empresas de grande porte encerrando suas atividades, como a montadora da Ford. Vamos aguardar os próximos acontecimentos.
  5. Pode colocar o modelo da placa que deseja a pinagem, caso algum colega tenha poderá disponibilizar.
  6. Procure pelos capacitores de tantalo de 220 micro ou 330 micro na área do processador. Se necessário pode colocar capacitor eletrolítico de mesmo valor, em paralelo, para fazer os testes.
  7. Pode verificar os capacitores de tantalo, próximo ao processador. No caso de testes pode utilizar capacitor eletrolítico, para filtrar ruídos.
  8. Para fazer downloads no EBR precisa de créditos, por participação , ou vip é pago. Segue o arquivo de bios :
  9. This post cannot be displayed because it is in a forum which requires at least 8 posts to view.
  10. Verifique se a leitura no osciloscópio está na escala X1 ou X10, como tambem na chave na ponta de prova. A leitura no pino 1 da bios não é onda quadrada, e sim um trem de pulsos, que é ativado após o start. Osciloscópio com leitura de 1 Ghz de taxa de amostragem , tem maior precisão neste tipo de leitura. Existe o modo de leitura em AC e DC. Faça o teste em modo de leitura AC.
  11. Verifique se o seu tópico seria de dica, que estaria correto, como tutorial. Porem, se for uma duvida ou análise, deve corrigir o prefixo. O título deve conter : marca e modelo + defeito. Procure descrever na primeira mensagem, os testes efetuados, de preferencia com as medições de tensão nos circuitos. Como tambem, caso tenha em mãos, indicar o esquema que está sendo utilizado. Acredito que esta seria a melhor forma de receber ajuda.
  12. Nos informe qual o chipset de sua placa, para que possamos acompanhar o andamento de upgrade. Seria o HM 70 ?
  13. Veja este relato : Já vi vários acer e positivo com o chipset HM70 e tentarem colocar processadores tipo um i3, ou i5 e se desligar em exatos 30min vejam o motivo a baixo pessoal que costuma tentar fazer upgrade se atentem ao chipset, pois há compatibilidade dos processadores tem vários que postam que o PC se desliga em exatos 30 min não é por causa de bios e sim por causa do chipset é porque o processador não é compatível com o chipset e acontece esse problema hm67 i3, i5 e i7 de 2ª geração, Pentium B950, Pentium B940, Pentium 957 Celeron B840, Celeron B800, Celeron B710, celeron 857, Celeron 847, Celeron 787 hm70 Processador Intel Pentium 2129 Processador Intel Pentium 2127U Processador Intel Pentium 2117U Processador Intel® Celeron 1037U Processador Intel® Celeron 1020 Processador Intel® Celeron 1007U Processador Intel® Celeron 1000M Processador Intel Pentium 2030M Processador Intel Pentium 2020M hm7 i3, i5 e i7 de 3ª geração, Pentium 2129Y Pentium 2127U Pentium 2117U

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...