Jump to content
  • Content Count

    4,572
  • Avg. Content Per Day

    1.77
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    7723
  • Country

    Brazil

regisfatef last won the day on August 4

regisfatef had the most liked content!

Community Reputation

1,373 medal 8

About regisfatef

  • Rank
    Hero Super
  • Birthday 08/24/1960

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    sao vicente - sp
  • Personal text
    Ajudando em retribuição aos conhecimentos recebidos.

Recent Profile Visitors

3,992 profile views
  1. Verifique se os sinais de saída do cooler , estão habilitando, conforme desenho do post#5. : fan_id e fan_frq.
  2. Seria bom ter algumas informações : - O cooler original é de 4 fios ? - O cooler que está sendo adaptado é de 3 fios ?
  3. Verifique se este esquema do modelo h0227 é igual o setor do fan. Segue o desenho :
  4. Falta colocar no título, o defeito. Seguir o padrao do EBR : marca e modelo + modelo da placa mãe + defeito. Use o editar, em sua 1a. msg, e faça a correção.
  5. Pode injetar tensão e verificar se existe capacitor em curto ou em fuga nesta linha +VCCIN
  6. Com fonte de bancada, pode injetar tensão, e verificar se tem capacitor em curto ou fuga nesta linha de tensão.
  7. Verifique se este modelo de TV tem a placa Vcon, tipo régua, junto ao display. Caso seja este o caso, pode verificar se nesta placa Vcon, tem capacitor ceramico em curto, ou outro componente afetando o sinal de imagem.
  8. Sim. A idéia de uma lampada em série, ligada em um circuito, geralmente tem a aplicação para limitar a corrente, com a finalidade de segurar um possível curto. Quando um aparelho está em manutenção na bancada, este recurso é muito util. Porem sempre temos de observar, se a lampada tem potencia adequada, para a carga que será ligada. Por exemplo, se temos um aparelho de potencia de 100 Watts, e como proteção ligamos o circuito, com lampada série de 60 Watts, o aparelho não será energizado corretamente, e ficará ligando e desligando. Sabendo desta informação, verifique o modelo do monitor que está ligando, como tambem sua potencia, e no caso se são dois monitores, deve somar estas potencias, e utilizar como proteção, uma lampada equivalente a esta potencia.
  9. Pela descrição do defeito na primeira mensagem, existe um curto na linha de 5 V ou 3,3 V, impedindo a fonte de sinal pwm ficar armado. Deve tambem averiguar as tensões de transferencia. De primeiro instante, este defeito não teria relação com arquivo de bios corrompido. A sequencia de teste, em primeiro instante, seria verificar se a tensão de 19 V está oscilando, caso não, tem de injetar tensão , com fonte de bancada, na linha de 5 V e 3,3 V inicialmente, e prosseguir pelos mosfets de transferencia de tensão. Caso o defeito não apareça, deve tambem averiguar as fontes pwm, de valores de menor tensão.
  10. Utilize sua primeira mensagem, em editar, e faça a correção. Não precisa apagar, precisa apenas reeditar.
  11. O título do tópico deve seguir o padrão EBR : marca e modelo + defeito. Utilize sua primeira mensagem, em editar, e faça a correção.
  12. Está com algum componente em curto ou fuga, geralmente capacitor ceramico, pode estar na linha de 5 V, ou na linha de 3,3 V. Com o auxílio de fonte assimétrica injete tensão, e acompanhe se ocorre aquecimento em alguma parte da placa, e localize o componente.
  13. De acordo com as regras do fórum, o título deve seguir o padrão EBR, sendo : marca e modelo + modelo da placa mãe + defeito. Use a sua 1a. msg, em editar, e faça a correção.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...