Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

H-buster HBNB-1403/200, entra no windows, começa piscar 3 leds e apaga

Featured Replies

Postado

Me ajudem, estou tentando solucionar esse buster 1403/200, placa 6-71-E4150-D01 GP, mas estou desorientado na solução.

O notebook entra no windows, logo o cooler começa a girar no máximo, 3 leds piscam ao mesmo tempo (caps+numlock+scroll), ficam piscando, e desliga do nada.

Nada esquenta, a temperatura do processador e outros componentes não ultrapassam 28º.

Preciso de uma ajuda para qual bloco começar a investigar, pois pode ser muita coisa causando o defeito.

Agradeço desde já

Postado

Informa qual procedimento de testes vc ja realizou, ai fica mais fácil de ajudar... Testes de Memo, CPU, HD, GPU e etc... 

Postado
  • Autor

Fiz backup de tudo, só restou a placa-mãe mesmo. Atualizei a bios, troquei o IO e o sensor, mais nada.

Postado

Amigo, larga um fluxo com pincel na fonte interna e ressolda ela com infra, ou com ar pode ser também, limpa bem com benzina a placa depois e testa..

Postado

Colego, acredito que equipamento aquecer e entra em colapso e desliga, já fez reflow na PN, as vezes tem alguma esfera fraturada na Bga e fica ligando o equipamento com intermitência quando aquece.

Postado

Amigo é placa pegatron certo??

só tem um BGA certo??

possivelmente é ele sofri com uma dessas.

vc trocou o sensor de temperatura?

Postado
  • Autor

Já ressoldei a fonte mesma coisa, troquei o sensor, analisando o circuito com o diagrama, parece estar tudo em ordem na questão de voltagem, tudo acontece conforme o diagrama, a impressão que tenho é que algum bloco não identifica o cooler, mas ele esta presente e até gira.

Analisei os sinais que entram e saem do IO, são dois, responsáveis pela ativação e desativação e estão conforme preve o diagrama.

Acredito que ponte norte não tenha participação nesse circuito, teria???

Postado
  • Autor

Respondendo não é pegatron, a placa 6-71-E4150-D01 GP, Hanstar.

• 2 semanas depois...
Postado

no meu caso percebi que exitem 2 versão de bios pra esta placa, mesmo as placas tendo o mesmo modelo e sendo identicas, mas ao entrar no setup os checksun eram diferentes, mesmo vc ja tenho regravado a bios da uma atensão a este detalhe, no meu caso funcionou com outra bios, vale a pena vc tentar

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.