Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
rafasw

dúvida Philco PH55M Dúvidas e Possivel Defeito

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá tenho uma Philco PH55M, aparecia a logo da PHILCO e ficava sem imagem, fiz a troca da lampada de led funcionou mas ficou algumas duvidas e problemas vou citalos abaixo.

Se eu não deixar ela com a Luz em 100% ela fica piscando, me falaram que a placa inverter está com defeito procede ?

No lado em que fica a lampada nela pois é uma barra só, esquenta bastante naquele lado é normal ?

Neste mesmo lado da lampada ficou aparecendo uma luz mais intensa, nada que atrapalhe, mas nas imagens mais claras, ficara aparecendo um cantinho amarelado.

Editado: por rafasw

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, rafasw disse:

No lado em que fica a lampada nela pois é uma barra só, esquenta bastante naquele lado é normal ?

amigo isso não é normal ,tem led sem expansor de luminosidade , ou alterado e aquecendo de mas ,

3 horas atrás, rafasw disse:

esquenta bastante naquele lado é normal ?

sempre que ocorre isso motivo deve a leds alterado.

Compartilhar este post

Link para este post

Sim eu abri a tv toda, com todo cuidado, tinha várias proteções plasticas entre o display, mas não vi nada de estranho lá, estava normal

do jeito que abri eu fechei.

Compartilhar este post

Link para este post

Se eu não deixar ela com a Luz em 100% ela fica piscando, me falaram que a placa inverter está com defeito procede ? é normal?

Compartilhar este post

Link para este post

ixe não entendo tanto de eletrônica assim não kkk a ponto de ler esse diagrama kk, qual seria o normal, pra mim que não entende tanto, será que não seria mais fácil comprar uma placa inverter nova ? obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para este post

Só precisava de ajuda para saber se devo ou não trocar a placa inverter, pois levei a tv em 3 assistencias na minha cidade, para eles verem o que era quando a lampada estava queimada, os três estabelecimentos falaram que não tinha conserto, inclusive roubaram a minha lampada antiga, mesmo queimada descobri que era só trocar o led queimado dela, e roubaram também o kit de auto falantes, ambos comprei novos, e procurei um amigo no facebook que trabalha com tv para me ajudar, ele me ajudou a trocar a lampada via facebook,  

Resolvi o problema de maior gravidade dela, mas ficou esses pequenos detalhes citatos na minha primeira mensagem.

Não confio mas em levar para ninguém esta tv pois percebi que são ligeiros o pessoal que trabalha com a PHILCO na minha cidade.

O que devo fazer ?

Editado: por rafasw

Compartilhar este post

Link para este post
5 horas atrás, rafasw disse:

Olá tenho uma Philco PH55M, aparecia a logo da PHILCO e ficava sem imagem, fiz a troca da lampada de led funcionou mas ficou algumas duvidas e problemas vou citalos abaixo.

Se eu não deixar ela com a Luz em 100% ela fica piscando, me falaram que a placa inverter está com defeito procede ? 

----> não,  devido a estar alterado os LEDs,  ocorre isso

---> Sim, mas os Leds aquecem mais que o normal devido a estar alterados.

Neste mesmo lado da lampada ficou aparecendo uma luz mais intensa, nada que atrapalhe, mas nas imagens mais claras, ficara aparecendo um cantinho amarelado.

---> Parece ser marca ocasionada por manuseio inadequado das chapas

Editado: por JORGE LUIS TELLES

Compartilhar este post

Link para este post

o que devo fazer para reduzir o barreamento ? vi que você é de londrina, se eu levar pra você a placa inverter você modifica pra mim ? obrigado

Obs: eu troquei a barra de led completa, comprei nova, e mesmo assim tem esquentado bastante, e para conseguir assistir você tem que deixar a luz em 100% se não ela fica piscando,

Qual a melhor solução ?

Comprar uma placa inverter nova ? 

Ou levo na sua empresa a placa inverter para você reduzir a tensão e assim não esquentar tanto ? obrigado

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...