Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    2.34
  • Posts

    6.485
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    44
  • Créditos EBR

    14,157 [ Doar ]

Última vitória de ohm foi em 20 de Março

ohm seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

Sobre ohm

  • Data de Nascimento 01/07/1986

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Brasil-Minas Gerais

Últimos Visitantes

9.518 visualizações

Conquistas de ohm

Grão-Mestre

Grão-Mestre (14/14)

  • Bem Seguido Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Dedicado Rare
  • Muito Popular Rare
  • Máquina de Postagem Rare

Escudos Recentes

2k

Joinhas

  1. @ricardodioni Sim, irá funcionar pois a função do diodo zener nessa placa é proteção de sobre tensão. Ali não pode passar de 15v e não pode ser inferir a 10v. O ic funciona de 10 a 15v. Também pode ser um regulador, mas dentro desse valor que disse. Lembrando que a tensão da bateria pode está entre 12 e 14,4v. Obrigado pelo comentário
  2. Olá, @fcob43 por gentileza corrija seu título. Assim ajuda na organização. obrigado
  3. Olá, @deividalves_ Sc movi para área correta. O mosfet está sendo polarizado de forma errada. Qual valor do resistor de gate ? Qual código do ic que comanda eles ?
  4. @MarceloRibeiro94 deixa explicar melhor pra nao ficar duvidas. O viper deve iniciar o pwm assim que a tensão no capacitor eletrolítico ligado no pino vdd subir, isso ocorre internamente no ic. Após esses primeiros "pulsos" no dreno, surge tensão no enrolamento auxiliar que manterá a alimentação depois do start. Quando o viper não tem defeito mas existe falha no circuito de alimentação auxiliar deve existir oscilação na tensão no pino vdd. Como nosso amigo @jone melo mencionou, é a carga e descarga do capacitor devido o consumo do viper ao gerar pwm.
  5. ele nao disse isso. falou que a fonte sobe ou cai... Esse é o motivo que pedi pra remover o diodo retificador da fonte auxiliar. Espero encontrar essa flutuação da tensão no vdd, ai confirmamos a integridade do viper. @MarceloRibeiro94 confirma pra gente, _sobe ou cai ou _sobe e cai
  6. não necessariamente! A tensão mínima para start tem que ser gerada internamente pelo ic, o que nao esta ocorrendo. Repare que nao tem aqueles resistores comumente usados do positivo do capacitor grandão ao pino de alimentação do pwm, ou seja, é internamente. Voce ainda nao colocou a foto. Mas faca o seguinte teste. _remova o diodo retificador do enrolamento auxiliar. Depois diga a tensão do pino vdd Voce nao tem um ic desse de sucata ?
  7. Ola, @MarceloRibeiro94 o viper22A é mamão com açúcar pra funcionar. Porém, existem muitos falsificados! O start é feito pelo dreno, internamente existe um regulador. Se não surgiu em nenum momento pwm no dreno ou voce tem falha no feedback, ou alguém externamente esta derrubando o feedback, ou ic com falha. Não adianta trocar o capacitor do vdd dele. Era pra ele esta "soluçando" (vdd) esperando a tensão do enrolamento auxiliar. Obs- sua foto nao ficou legal. Quero seguir o pino do vdd e feedback pra entender o que se passa.
  8. @luismvp2003 Pelo que pude perceber, pode colocar um resistor de 10R. O diodo zener será de proteção de sobre tensão. Pode colocar um de 15v, mas em ele funciona. Pelas pinos, esse circuito integrado é um controlador pwm Lm5033 (caso não tenha identificado). Mais alguma duvida?
  9. Olá, @luismvp2003 não consegui o esquema. Tira foto em boa resolução que tento interpretar a função dele e o possível valor.
  10. Olá. @geovane20 está correto. É de 47,5 ohns. Necessita de auxílio no reparo dessa fonte ?
  11. Olá, @Augusto7744 o ruído que ela amplificou é proveniente de harmônicos. Não conseguirá melhorar trocando o capacitor 2200|10v, pois talvez seja gerado no primário. Enfim, indico tentar outra fonte ou até mesmo uma fonte linear, aí sim, não terá interferência!
  12. Olá, @Leandro 08 costuma capacitor cerâmico entrar em curto, ou até mesmo o regulador. Porém, se for o micro infelizmente não achará pra substituir.
  13. Olá, @Sued Costa Eletrônica lhe responderei no seu tópico. Assim mantemos a organização. Obrigado.
  14. Olá, @Sued Costa Eletrônica você tem os 3,3v de stand-by? (Ic2107)

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...