Jump to content
  • Content Count

    2,145
  • Avg. Content Per Day

    1.16
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    6650
  • Country

    Brazil

ohm last won the day on September 3

ohm had the most liked content!

Community Reputation

861 Medal 6

3 Followers

About ohm

  • Rank
    Aparelhos de Som, GPS, Gadgets e Tecnologia
  • Birthday 07/01/1986

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Brasil-Minas Gerais

Recent Profile Visitors

2,727 profile views
  1. @jone melo Se me permite, uma pequena observação. O divisor de tensão que existe internamente no pino ps-on é determinado por resistores de 90 e 30k e claro, pode receber influência externa. Os 1.25v é uma tensão de referência, também gerada internamente e está na entrada inversora de um comparador de tensão e não é a saída do pino 4 do ps222s. O pino 4 também está conectado à entrada não inversora do amplificador operacional. A tensão no pino 4 estando acima de 1,25v (como dito, o comparador de tensão está monitorando) está a princípio certa.
  2. Olá, @Sergio Penido pela foto o supervisor é o ps222s. O pino 3 vai ao cátodo do foto acoplador que em condições normais deve ficar próximo de 0v com a fonte ligada. O supervisor pode está percebendo alguma falha em uma das tensões. Qual o código do controlador de pwm do chopper principal (primário)? Primeiro pronto é verificar se está chegando alimentação nele quando aciona o a fonte pelo fio verde. Se não tem diodos retificadores em curto/fuga a gente pode acionar ela na marra para verificar se as tensões estão todas certas, claro, com lâmpada em série com a rede ac.O procedimento é fechar um curto entre pino 3 e 4 do ps222s, que, ao aterrar o fio verde o supervisor não interromperá mais o funcionamento dela. Esse procedimento deve ser feito com muita cautela observando todas as tensões pois pode existir falha de controle/feedback. A propósito, o pino 13 do ps222s é o vcc, qual valor da tensão nele? Você possui osciloscópio?
  3. @Rogério Norato Na primeira mensagem, na parte inferior, tem a tecla “editar”. Clique nela e mude o prefixo “em análise” para “resolvido”.
  4. excelente compra. Muito preciso, true rms até 10khz, e com muitas funções. Tenho um a mais de 4 anos e só troquei as pontas de prova. consegui resolver a ausência dos -5v?
  5. Olá, @Floripa Tem Atualmente estamos sofrendo muito com falsificações. Pode ser seu caso.
  6. Olá, @oz.2001 de uma conferida no drive. É o bd8693? Eu tenho habito de removê-lo da placa, conectar em uma tensão de 15v, injetar uma onda quadrada e conferir se existe distorção no sinal de saída. Use uma lâmpada série (halogenia de 120w 220v) entre a tensão vs da placa fonte e a entrada da tensão vs da placa zsus para verificar com osciloscópio o sinal de saída de ysus.
  7. olá, @gilbertoassis esse tópico é antigo. Esta bem explicado (com código do componente) na primeira mensagem. Caso ainda reste dúvidas, abra um tópico novo.
  8. Olá, @Betinhodaeletronica qual tensão entre os dois terminais "finos" do ic1010. Verifique a tensão rente ao componente. Ele aquece?
  9. Olá, @joelsj por ter sido vítima de oxidação daria mais uma conferida em trilhas rompidas, principalmente se for placa frente e verso. A fonte que alimentam as saídas de áudio são de 47v simétricos. Confira nos drenos dos mosfets. Ela utiliza mosfet's na região de triodo, então qualquer falha na polarização terá tensão dc nos bornes dos alto falantes. Abaixo segue esquema completo (113 paginas). esquema completo aqui.
  10. Receiver Pioneer Vsx-d906s Visualizar Arquivo Esquema completo Receiver Pioneer, modelos: _Vsx-d906s _Vsx-07tx _Vsx-09tx Arquivo possui 113 paginas. Uploader ohm Enviado 21-09-2021 Categoria Áudio  
  11. 1 download

    Esquema completo Receiver Pioneer, modelos: _Vsx-d906s _Vsx-07tx _Vsx-09tx Arquivo possui 113 paginas.
  12. Olá, @Rick Duarte Seja bem vindo! Não é permitido divulgar dados pessoais e postagem em "caixa alta". Caso necessite de ajuda abra um tópico novo. Para familiarizar-se leias as regas aqui. Obrigado.
  13. Pios 15 e 11 enviarão pwm. No pino 15 em uma frequência bem mais alta. Como disse, seu conversor dc dc steu up não está funcionando. Revise por que a tensão não subiu no c752, pode ter algum dos diodos após o indutor com fuga.
  14. Olá, @lucell eletronic basta fazer o calculo do valor total da associação em pararelo dos resistores isense que vão ligados no mosfet onde o dreno é ligado no negativo das barras de led's. Com o resultado é so aumentar o em tono de 40% do valor atual que reduzirá 30% da corrente dos led's. Lembrando que a fonte led drive é um fonte de corrente constante. O correto é monitorar a corrente percorrida e não a tensão nas barras.
  15. Confira integridade da trilha do pino 7 do ic802 até o pino 25 do micro. No caminho tem um resistor de 100r. Pode ter algum mal contato ai ou falha de conexão, pois, ele chegou a ler o usb em seus testes. Revise com muita atenção, confira também a integridade dos conectores usb.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...