Jump to content

ohm

Technical Cooperator
  • Content Count

    1,206
  • Avg. Content Per Day

    0.8
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    4211
  • Country

    Brazil

ohm last won the day on October 8

ohm had the most liked content!

Community Reputation

531 Medal 5

2 Followers

About ohm

  • Rank
    Silver Member
  • Birthday 07/01/1986

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Brasil-Minas Gerais

Recent Profile Visitors

1,130 profile views
  1. @oz.2001Esse circuito integrado pode controlar 6 barras de leds. Pela foto tenho impressão que está controlando 5. Ele faz o controle máximo de corrente percorridos pelos leds de forma tradicional. Queda de tensão em um resistor isense no source de um mosfet para o gnd. Para abaixar a corrente é necessário aumentar o valor do resistor isense. No seu caso tem resiatores nos pinos 25, 26, 27, 28 , 29 e 30. Indico aumentar por volta de 40% que reduzirá em torno de 30% da corrente determinada pelo ic. Coloque todas resistências de mesmo valor.
  2. @Hello World seu resistor vai está bom. Normalmente multimetros comuns tem baixa precisão para verificar resistores com valor abaixo de 1 ohm. Também diga de passagem, munca deparei com resistores de carbono, metal filme, metalizados que tenham abaixado o valor. O comum é ao contrário . Enfim. Mas mesmo assim vou lhe passar uma forma de verificar resistores de baixo valor. Vamos fazer um divisor de tensão e assim verificar a queda de tensão no resistor de baixo valor (suspeito). O multimetro tem uma precisão muito grande na escala de 2v (acima de 1%) em comparação com a escala de resistência. Providêncie uma fonte de tensão dc de 10v (pode ser 5 ou outro valor, mas 10 facilita os cálculos. Na realidade com 10 v nem precisa de cálculos) e um resistor de 100r (se tiver com precisão de 1%, melhor ainda). Solde o resistor de 100r em série com resistor abaixo de 1r. Ligue na fonte de 10v e veja a queda de tensão no resistor suspeito (uma ponta de prova em cada terminal do resistor em análise). Dessa forma a cada 0.01v (10mV) verificados entre os terminais do resistor será equivalente à 0.1r. No seu caso encontrará próximo de 0.075v no resistor. Espero que tenha sido claro. Se restou dúvidas, diga que faço um desenho do esquema e menciono os cálculos.
  3. Olá, @Hello World a confusão foi porque o "m" é de miliohm e não de Megaohm. Se não conseguir esse valor pode utilizar 3 resistores de 2.2r em paralelo com um terço a menos de potencia.
  4. Olá, @GameMax é um ic com invólucro qnf utilizado em placa de t-con? Realmente é complicado o datasheet. Passe o código da placa tcon que tentamos achar alguma informação.
  5. O u2 é um circuito integrado a qual existem dois amplificadores operacionais. Pelo esquema que analiso os pinos 6 e 7 não sao utilizados, ou seja, não faz diferença. Já os pinos 1, 2 e 3, são utilizados e estão na configuração de um amplificador operacional com realimentação negativa, não inversora, com ganho de 12. Então deduzimos que a tensão que existir no pino 3 terá um valor 12 vezes maior no pino 1. Esse circuito está relacionado com o detector de carga/descarga da abateria. Agora vem uma observação... pinos 6 e 7 do u2 com trilhas rompidas! Essa equipamento foi feito tentativa de reparo por outra pessoa? Se sim, o buraco pode ser mais fundo Amigo, então foram dois i/o novos que testou. Um deixou apresentar os 3.3v no pino 12 do oz8602 e outro não? Pode existir algum curto/falha nas soldas ou trilhas rompidas. Muito comum ao existir diversas tentativas de remoção soldagem de componentes na placa. Estou inclinado a dizer que existe falha em trilhas, solda falha ou até mesmo curto em algum ponto onde manipulou a placa. Revise com calma. Cuidado para não confundir com uma critica minha ou até mesmo julgamento de sua habilidade, só digo que é muito comum e aconteceu comigo. Não, depende do local e função. As vezes mesmo com valor alto tem tensão dos dois lados e assim vice versa.
  6. Olá, @Adilson P Ramos você acredita que seja o firmware? Temos um arquivo de firmware desse modelo no nosso acervo: aqui. Atenção. O arquivo não tem avaliação. Tome as precauções de backup do arquivo atual.
  7. Olá, @jean alves dos reis de cara, se ainda não fez, ressolde os circuitos integrados da saída de áudio. Confira também os conectores das placas, principalmente do estágio de potencia. O defeito é intermitente, pode ser mal contato.
  8. @eletronica parizoto Parabéns pelo reparo! O defeito então era somente a fonte?
  9. Olá, @oz.2001 Sim tem como alterar a corrente percorrida pelas barras de Led's. Passe o código do controlador da fonte dos led's que pelo datasheet consigo lhe auxiliar. Foto com boa resolução também ajuda muito.
  10. @Oseiasgs22 acredito que com calma conseguirá realizar a manutenção do referido aparelho. Gentileza editar suas mensagens. Não é permitido informar e solicitar valores de manutenção. Obrigado pela compreensão!
  11. Olá, @alisson carlos clemente gentileza corrigir o título para os padrões regidos por regras do Fórum: Possuímos tal arquivo no acervo do Fórum, basta usar a ferramenta de pesquisa (lupa no lado direito superior da página). Entretanto é necessário possuir créditos para baixar.
  12. Olá, @Alison crossfire tira foto da parte de baixo da placa. Esses componentes estão no secundário do transformador ?
  13. Olá, @Wladimir do Prado tópico abandonado pelo autor. Provavelmente sem solução. Caso tenha um mesmo problema, favor criar um tópico novo, mesmo que seja defeito idêntico. Assim receberá auxílio.
  14. olá, @antonio benedito de queiro normalmente para armar a fonte na bancada se leva os pinos "ps_on" e "vs_on" ao nível baixo por um resistor de 220r. Nao consegui esquema dessa fonte
  15. Olá, @jean alves dos reis parabéns pelo reparo. Gentileza:

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...