Jump to content

ohm

Technical Cooperator
  • Content Count

    1,501
  • Avg. Content Per Day

    0.94
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    4847
  • Country

    Brazil

ohm last won the day on January 20

ohm had the most liked content!

Community Reputation

625 Medal 5

2 Followers

About ohm

  • Rank
    Gold Member
  • Birthday 07/01/1986

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Brasil-Minas Gerais

Recent Profile Visitors

1,663 profile views
  1. É um valor que costumo utilizar e funciona. Sim, tente também valor abaixo, 470pF por exemplo. Se pisca é porque ainda está acionando a proteção. Foi realmente só uma lâmpada danificada?
  2. @Gilcesar Avila quando os igbt’s danificam a possibilidade dos drive’s queimarem é grande. Por isso mencionei. Sim. Se tem osciloscópio, remova o ir2113 e veja se o sg libera pwm. O objetivo inicial deste teste é verificar a integridade da fonte que alimenta o sg, que na realidade é outra fonte chaveada independente da principal.
  3. Olá, @Taffines abaixo do resistor não esta escrito o valor? Tenho impressão de números escritos na placa.
  4. @Gilcesar Avila O diodo em questão não é zener. É 1n4148. A é assim mesmo, em paralelo com um resistor de baixo valor. Para ter certeza que o diodo está danificado tem que removê-lo da placa. o viper28L realmente é controlador pwm que supre a alimentação do sg. Enfim, tem que conferir se essa “pequena “ fonte chaveada está funcionando. Use lâmpada série e ligue sem os igbt’s, acredito que seja a forma mais rápida para testar o viper28.
  5. @nunofc Obrigado pelo retorno. Caso não reste dúvidas, gentileza mudar o prefixo:
  6. São esses diodos e resistores ligados aos pinos dos irgb4062. Abaixo desses 6 capacitores maiores que estão juntos parece ter uma fonte chaveada que provavelmente alimenta o sg. Para ter certeza, qual código esses dois circuitos integras nessa área que menciono.
  7. @Oliveira Tec a parte que faz análise do valor da tensão da rede está na imagem abaixo. repare que são resistires de 1%
  8. @Leonildo a que tiver com 49v é o canal que está com os mosfet’s de alta em curto. Esse valor é em relação ao gnd aos pinos (bornes) para o auto falantes. ja o canal que estiver com 22v (aproximadamente meio vcc) em cada pino para o auto falante não está em curto. É normal se a alimentação for de 49v ter 22,5v em cada pino.
  9. Olá, @Oliveira Tec trocou lm324 como sugerido?. O micro é informado sobre as condições da rede através de divisores de tensão e talvez intermediário pelo Lm. É uma possibilidade, pois se tivéssemos o esquema iríamos em cima do local de causa do defeito para teste.
  10. Olá, @Gilcesar Avila troque o sg, confira novamente os igbt e bem provável que tenha um driver de acionamento do igbt,s (talvez ir2010) troque ele também. Confira componentes de polarização dos igbt esquena vai ser meio complicado. Tira foto mais próximo da fonte.
  11. Olá, @humorista primeiro ponto a ser observado é se o estágio de saída está sendo alimentado. Também confira integridade dos cabos de conexão. ps. Gentileza insira o defeito no título.
  12. @Harvorax não seria essa: Resistência para troca
  13. Olá, @Harvorax o choque mecânico interrompeu alguma conexão, resistência, sensor de temperatura ou até mesmo no chicote. Confira continuidade desde a conexão na ponta até na placa. Entretanto o mais provável seja a resistência. Ela liga e percebe que não aqueceu, por isso desliga.
  14. se seguiu todas as dicas e sem resultados, troque o tny280 por outro, talvez seja falsificado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...