Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
christian.ricard

devolvido Cinebox Supremo x Dual 2 Core / Matando a fonte

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde a todos, estou com cinebox Supremo X que quando pluga a fonte ele fica piscando o led verde de cima do aparelho e não tem tensão nenhuma, mesmo no dc jack. Percebi o U2 esquentando demais. 

Alguém teria o esquema ou alguma referencia para eu poder seguir? 

Obrigado e abraços a todos. 

Editado: por christian.ricard

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
makegarcia    11

Amigo este placa costuma dar problema no u6, retire ele e veja se a tensão de 12v normaliza. Caso volte ao normal procure por curto na linha de 5v, caso não encontre é só trocar o mesmo. caso o curto continue é só checar a linha de 12v que alimenta os cis tu1 e tu2.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Em 03/10/2018 às 00:19, makegarcia disse:

Amigo este placa costuma dar problema no u6, retire ele e veja se a tensão de 12v normaliza. Caso volte ao normal procure por curto na linha de 5v, caso não encontre é só trocar o mesmo. caso o curto continue é só checar a linha de 12v que alimenta os cis tu1 e tu2.

Obrigado pelo retorno @makegarcia.... vou fazer esses teste e volto com resultados. 

Abraços. 

Compartilhar este post

Link para este post
Em 03/10/2018 às 00:19, makegarcia disse:

Vamos lá, vou postar o que encontrei, não tenho muita experiencia em decodificadores. 

removendo-se o U6 não mata mais a fonte de 12v - OK

Essa placa só tem o tu1, que entorno dele tenho 12v. ( L13)

A linha de 5v seria proximo ao L1? se sim não tenho nd em curto. 

Esse U6 ( Ztp7193 ) teria algum equivalente? 

Muito obrigado pela ajuda, se puder continuar ajudando agradeço. 

Abraços.

Compartilhar este post

Link para este post
makegarcia    11

Amigo se não tem curto é só trocar o ztp, tenho quase certeza que pode colocar up17070 que é usado no modelo anterior. vou confirmar e te aviso, mas este ci você encontra no mercado livre.

Compartilhar este post

Link para este post
Em 09/10/2018 às 03:59, makegarcia disse:

Amigo se não tem curto é só trocar o ztp, tenho quase certeza que pode colocar up17070 que é usado no modelo anterior. vou confirmar e te aviso, mas este ci você encontra no mercado livre.

Obrigado pelo retorno, pelo que vi o compativel dele é o up1707q, sabe se é isso mesmo? Chegou e ver se é isso msm? Abraços e obrigado.

Compartilhar este post

Link para este post
Em 08/11/2018 às 23:44, makegarcia disse:

A nand que você fala é a memória bga? Se tiver como mande uma foto da Placa.

Infelizmente o cliente comprou outro. Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...