Jump to content

christian.ricard

Members
  • Posts Per Day

    0.26
  • Posts

    1,076
  • Joined

  • Last visited

  • Créditos EBR

    131 [ Donate ]

1 Follower

About christian.ricard

  • Birthday 05/21/1979

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Salto - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

christian.ricard's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Reacting Well Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Posting Machine Rare
  • Collaborator Rare
  • First Post Rare

Recent Badges

230

Reputation

  1. +- 60 segundos, não estou conseguindo editar. Ai fica erro no painel piscando vermelho e depois desliga totalmente.
  2. Estou com igual a esse que não estou achando o defeito... ele desliga depois de +- 30 segundos mesmo com carga na saída e bateria boa. Imaginei ser sensor de temperatura mas não encontrei. Obg.
  3. Boa tarde a todos, estou com uma certa dificuldade em analisar a parte do PS_ID desse notebook Dell. Defeito: Não reconhece carregador e não carrega bateria. Testes efetuados: Troca de carregador, troca de Dc Jack, testes via carregador Type C ( Com esse funcionou tudo normal ). Medindo o Pino 4 que é o PS_ID_R, tenho 3,2v, seguindo ele tenho até onde vira PS_ID tb tenho 3,2v, medindo o Pino 36 do SIO tb tenho os mesmo 3,2v. Minha pergunta é, estão corretas essas medições? Pode ser o charger ( ISL9538 ) já que via Type C ele carrega normal a bateria. Obrigado a todos.
  4. Obrigado pelo retorno @Roberto275803, fiz o teste que citou, o cooler continua ligado direto, agora ele perde o controle de rotação tb ficando sempre no max. Obs.: Testei com outro cooler agora tb, mesmo defeito. A Linha de 5v que vc diz seria a do Pino 1? Obg. Obg.
  5. Bom dia @Rods, obg pelo retorno e desculpe a demora. Medi sim, todos os componentes ok, por precaução troquei o Q6523. Medindo no pino 1 do Q6523 usando o multímetro, tenho a seguinte situação. Quando ligo a maquina sem dar start ela tem 0v cooler disparado. Quando dou o start essa tensão vai a 0.8v e cai pra 0.095v e assim permanece até p cooler começar a trabalhar, assim que ele começa a funcionar vai a 1v e aumentando conforme a rotação aumenta. Muito obg. Abraços e boa semana.
  6. Bom dia a todos, estou com esse Acer que liga normal, funciona tudo normal, mas o cooler fica ligado direto mesmo só na bateria e com a maquina "desligada". Alguém poderia me ajudar nessa análise? Regravei a Bios e troquei o SIO ( programável ). R25372 está com 10k, ok. Abraços a todos e muito Obrigado.
  7. Em contato com o proprietário resolvemos isolar o conector comum e deixei somente o Type-c. Vou aguardar e mudar para resolvido. Muito obg.
  8. Bom dia, acredito que tenha afetado o SIO mesmo, todos os componentes estão ok, troquei por segurança mas permanece o erro de não carregar/identificar o pino central. Agradeço pela atenção. Abraços e obg.
  9. Boa tarde a todos, estou com esse notebook que chegou com o cliente relatando que não consegue instalar sistema por não reconhecer SSD, regravei a bios e está tudo ok essa parte. Porém percebi que não reconhece a fonte, testes com a Type C e está normal, somente na fonte de pino largo aparece esse defeito. Analisando a placa encontrei do lado contrario o PD4 torrado, ele é um PESD5V0U2BT, efetuei a troca porém continua sem reconhecer a fonte. Alguém poderia me ajudar nessa analise? Essa placa usa esquema similar. Analisando o entorno do pd4, pq2 e pq3 eu tenho os 3.3v alw e 5v alw. O 3.3v alw vai pro MEC5105, será que chegou a afetar esse cara? Muito obg. Encontrei aqui no forum.
  10. Infelizmente aqui parece mais grave. OBg Top muito obg, vou deixar ela de lado aqui e na segunda volto a pegar. Bom final de semana. Obg.
  11. Aqui de volta, os 3 terminais do D5401 estão em 0v. Seguindo esse sinal ( LCDVDD_EN )me leva até a pagina 55no RN5502 que tb está zerado tanto no pino 2 quanto no 7. Rastreando ainda tenho os pads do R2002 tb zerados, esse sinal saí direto do PCH_LCDVDD_EN. Se alguém tiver as 2 bios dessa placa versão UMA na certeza de funcionamento seria interessante. Abraços e muito obg.
  12. Obrigado pelo arquivo, mas aqui não deu certo... tenho a mesma placa do amigo, liga sem video e cooler disparado. Abraços e obg.
  13. Bom dia, obg pelo retorno, vou fazer essas medições, se não me engano não tenho essas tensões.. o arquivo de bios eu regravei com clean sim... vc tem algum de confiança seu por ai? Obg.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...