Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
samuelrb16

dúvida Cce N325 placa NH14XX Bateria

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite amigos, to com um problema em um CCE n325, e o seguinte troquei as células da bateria por outras de boa qualidade funcionou em um primeiro momento mas depois tive que tirar as soldas das células para refazer pois o encaixe onde fica a bateria e muito pequeno, no segundo momento a bateria não ligou mais o notebook.

tenho as tensões na bateria fora do notebook com os 14 volts normais, ao plugar a bateria no notebook essa tensão de 14 volts some e a tensão maior que encontro nos pinos são 0.66v , e ao conectar o carregador aparece a voltagem de 12v de carregamento e os outros 3,3v dos outros pinos normalmente.

minha duvida é o seguinte e normal a tensão sumir depois da bateria plugada no notebook ? posso ter danificado o circuito do notebook mesmo sem ter dado nem um curto ? ou será que a bateria tem aquele tal de contador que impede que seja trocadas as células é só funcionou em um primeiro momento ?

obs.: no windows aparece bateria não conectada. 

o notebook liga normalmente no carregador tanto com ou sem a bateria.

2e50771d-46d6-40fc-bc52-b40ee48eecba.jpg

067646dd-d5cd-45af-978b-4b9ba264539b.jpg

Editado: por samuelrb16

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

walteruga

como posso testar ele não tenho manual de serviço nem como baixar e se ele não tiver danificado pode ser defeito na placa da bateria ?

Compartilhar este post

Link para este post

@walteruga não ligou mais na bateria, mas no carregador ele liga normalmente tanto com a bateria conectada ou não. sei que o meu asus quando vc troca as células da bateria ele inutiliza a bateria tem um contador na placa da bateria uma vez tirada as células n funciona mais.

a bateria sempre esteve bem isolada todos os terminais com fita isolante.

Compartilhar este post

Link para este post

ata entendi agora

entaum e o circuito da bateria mesmo noa tem nada a ver com o oz8660ln

eu começaria testando os mais provaveis defeitos nos circuitos de proteção da bateria

fusivel ou resistores na placa da bateria

Compartilhar este post

Link para este post

@walteruga o que fico desconfiado e que a bateria fora da placa da os 14 v e a bateria na placa só aparece 0,66v, amanhã vou fazer o mapeamento de todas as tensões, se poder me ajudar fico agradecido pois o notebook não é meu e de um amigo mas já avisei que ele vai ter que comprar uma bateria nova, fico preocupado se ele comprar e o defeito for no circuito da bateria na placa do notebook.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...