Postado 9 de Novembro de 2018 7 anos Esse notebook veio de outra assistência onde entrou apenas para trocar a tampa superior onde encaixa o teclado e parou de ligar. Feito testes inicias constatado o PU701 aquecendo, presumi que tivesse queimado, fiz a troca mas o mesmo defeito permanece. Ao conectar na fonte apresenta o consumo de 250 ~ 300 mA e o PU701 continua aquecendo, porém a PL702 também. Ao levantar a PL702 do lado que alimenta o PQ703 esse consumo diminui para 70 mA e o PU701 continua aquecendo. Nenhum capacitor ou mosfet constatado em curto até então. PL701 com 3V; PL702 com 19v; Nenhuma outra bobina com tensão.
Postado 9 de Novembro de 2018 7 anos Autor Encontrado o PQ703 entrando 19V e saindo 5V, com pequeno aquecimento. Após a remoção e jumper para teste o note perdeu aquele consumo desligado e ao pressionar o power foi subindo até 700 mA, processador esquentando agora, tensão de 3.3v, 5v, tensões de Vcore e na bios, mas sem vídeo.
Postado 9 de Novembro de 2018 7 anos @Diego da Veiga ve se tem o sinal PLTRST# se tiver a sequencia de start esta completa dai é bom verificar o LVDS
Postado 9 de Novembro de 2018 7 anos Autor @wjinformatica amanha eu verifico e lhe retorno. Obrigado por enquanto.
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos Autor @wjinformatica Boa noite, desculpa não responder antes, final de semana foi de descanso. Amanhã retomarei e precisarei de seu auxilio. Obrigado
Postado 15 de Novembro de 2018 7 anos Autor @wjinformatica Boa tarde, vamos retomar a análise. Estarei checando o sinal e lhe retorno.
Postado 15 de Novembro de 2018 7 anos Autor @wjinformatica Então, consegui encontrar o sinal tudo certo. Após alguns minutos de ter desligado a placa fui medir novamente e notei que a placa agora não tem mais tensão vcore nenhuma, antes na fonte dava 670ma agora está dando 140ma e após alguns segundos cai pra 0.
Postado 15 de Novembro de 2018 7 anos Autor Pelo que me parece o PU1000 que gerencia essa parte, correto?
Postado 15 de Novembro de 2018 7 anos Autor Não tenho mais o sinal PLT_RST# na super io, antes eu tinha todos os sinais corretos.
Postado 15 de Novembro de 2018 7 anos Autor @wjinformatica não, só não tenho mais, a placa parou de ligar. Irei verificar e lhe retorno.
Postado 14 de Março 14 Mar Olá me chamo Humberto sou técnico em eletrônica preciso de um esquema do notebook Dell inspiron 15 3105 agradeço se puder me ajudar
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.