Jump to content
Sign in to follow this  
BRAYM NETWORKS

Asus Eee PC 1005ha rev 1.3g nao da video no lcd

Rate this topic

Recommended Posts

boa tarde Pessoal,

esquema

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Estou com a maquina placa 1005ha rev 1.3g que entrou nao ligando, retirei o jack e recoloquei, tenho todas as tensoes de 19v, 3v e 5v, sem querer retirei a cmos ai qdo coloquei a fonte, a maquina ligou direto, porem soh com video externo, qdo recoloco a bateria a maquina nao estarta de jeito nenhum permanecendo todas as tensoes como mencionei anteriormente.

Fiz um ME mas não deu subiu vídeo no LCD, apenas vídeo externo continuo, o que mais me deixa sem saber o pq qdo eu coloco a bateria cmos a maquina não liga, mesmo eu tendo trocado a bateria por outra.

Outra coisa que observei é q qdo esta sem bateria ela liga da vídeo apenas no externo e o botão do power pressiono ele e a maquina nunca desliga, só desliga c eu tirar da tomada.

Alguma luz?

Voce tem como tentar a regravação da Bios atraves de gravador externo? Ou se essa maquina esta iniciando com video externo, acesso o windows nela, faça o download da bios no site e faça uma atualização de bios.

boa tarde Pessoal,

esquema

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Estou com a maquina placa 1005ha rev 1.3g que entrou nao ligando, retirei o jack e recoloquei, tenho todas as tensoes de 19v, 3v e 5v, sem querer retirei a cmos ai qdo coloquei a fonte, a maquina ligou direto, porem soh com video externo, qdo recoloco a bateria a maquina nao estarta de jeito nenhum permanecendo todas as tensoes como mencionei anteriormente.

Fiz um ME mas não deu subiu vídeo no LCD, apenas vídeo externo continuo, o que mais me deixa sem saber o pq qdo eu coloco a bateria cmos a maquina não liga, mesmo eu tendo trocado a bateria por outra.

Outra coisa que observei é q qdo esta sem bateria ela liga da vídeo apenas no externo e o botão do power pressiono ele e a maquina nunca desliga, só desliga c eu tirar da tomada.

Alguma luz?

verificou a  placa os circuito

verifique o flat, verifiquer nas conexões do flat que fica na placa se tem tensões, verifique capacitores, transistores, diodos, veja se não tem bobina aberta nesta região. Já tive problemas com bobinas abertas num Dell.

amigo acabei de colocar outra tela e funcionou , porem se aperto o botao pra desligar a maquina nao desliga de jeito nenhum, lembrando q continuo sem entender o pq qdo coloco a cmos a maquina nao estarta

Jovem, a algum tempo recebi uma asus que não ligava, troquei jack funcionou mais não gerou vídeo troque o mb39a132 facilmente encontrada nas positivo premium e um transistor que fica do outro lado da placa, substituir por um 7002 encontrado nas itautec linha w7000. Na época abrir um topico com mais detalhe, nao recordo muito do fet mais acho que foi o segundo saindo do jack  plaximo ao corte em l da placa.

colega, o segundo sintoma provavelmente foi você quem criou...

eu acho que você ao trocar a pilha colocou o circuito rtc em curto. há fabricantes que trocam a polaridade dos conectores em certos modelos...

chegou a testar se o cristal de 32.768 khz oscilava com a placa apenas com a pilha?

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...