Jump to content
2000

dúvida IDE do Arduino extremamente lenta usando ESP32

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, estava usando a IDE do arduino com um NANO sem problemas. Comprei um modulo do ESP32 Espressif, fiz as modificacoes na IDE. Os códigos compilam mas demoram demais, visivelmente algo está errado. Já tentei desativar o antivirus e nada. Vi em algum lugar algo sobre mudar o nome de uma pasta do arduino. alguem tem alguma dica ou esta passando por esse problema?

• Nice 1

Já experimentou utilizar no lugar do Arduino IDE o  VS Code (Visual Studio) com Platformio???

Flw...

Edited by nagkiller
  • Like 1
  • Nice 1

21 minutos atrás, nagkiller disse:

Já experimentou utilizar no lugar do Arduino IDE o  VS Code (Visual Studio) com Platformio???

Flw...

Nunca usei o VSCode, essa IDE é melhor do que a nativa do arduino? O que gosto do arduino por causa da integração das bibliotecas... acredito que o VSCode vai chamar a compilação do arduino... você usa com o esp32?? É rápido?

Funciona muito bem...

Porém ele não tem essa funcionalidade de instalar bibliotecas facilmente.

As bibliotecas são adicionadas em subpastas chamadas de lib  de cada projeto, no meu caso...

Mas é possivel adiconar bibliotecas pelo platformio, como lib Global.

Muito fácil de usar...

Flw...

Edited by nagkiller
  • Nice 1

Se o problema da lentidão estiver ligado ao upload speed do código, verifique sua velocidade. Geralmente na ide do Arduino a velocidade de upload  nunca vem no máximo.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Dypaoli
      Boa noite, meu pc acabou tombando encima da mesa, e soltou os cabos do painel frontal, já vi uns 10 vídeos no YouTube de como conectar, mas nada funcionou, alguém q tenha uma placa mãe igual poderia me ajudar, agradecido !
    • By ricardoaziz
      Pessoal possuo pelo menos uns 10 DVRs GIGA com porta de rede queimada, parece um problema crônico do produto.

Dá para arrumar com facilidade ou é algo que não vale a pena?
    • By ricardoaziz
      Prezados tenha a impressora Zebra TLP 2844 que hoje só tem porta USB, gostaria de que se tornasse acessível via rede, no entanto mesmo compartilhando o software da zerba não a reconhece se não for por conexão local.

Alguma forma de contornar isso?

Obrigado
    • By Naturas Refeições
      Tenho uma rx 550 com 1 fan, vale a pena trocar ela por uma 1050 ti da asus com 2 fans sendo uma diferenca de R$700.?
    • By Samuel Baldessar
      Estou com uma dúvida em relação ao módulo wifi do ps3, já tem vários tópicos relacionados a defeitos no setor do módulo, mas não achei o que procurava exatamente, esse aparelho chegou pra assistência não ligando, identifiquei que estava com resistência baixa na linha do 5VSB e encontrei que o problema estava relacionado as linhas de alimentação do módulo, removi o componente que está na imagem em anexo e a linha do 5 voltou ao normal, a linha pra frente que seria a do 1,8v está com 2,8ohms, no caso o módulo estaria com problema, pra efeito de teste eu tentei ligar o game e ele voltou a funcionar, ligou normalmente, iniciei um jogo do cliente e funcionou, minha dúvida é se é possível manter o game funcionando sem que apresente erros futuros sem o módulo wifi, sendo que seja possível manter conexão de rede via cabo. Não sei se seria exatamente isso, mas penso talvez em alguma atualização futura, que ele faça uma verificação geral e ao não identificar o módulo não atualize, ou algum outro erro que faça parar de funcionar o game. Se for o caso de manter sem o módulo, se teria que remover ele ou somente isolando a trilha dele como está ali, no caso removendo o componente. Agradeço desde já. 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...