Jump to content
Sign in to follow this  
Antonio_Caxambu

LX-300+II com agulhas falhando

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com duas impressoras lx-300+II com as cabeças de impressão falhando, já passei o multimetro nas bobinas das cabeças estão todas funcionando, já observei se as agulhas estão quebradas tudo ok também, testei o flat cable também dando continuidade em todas vias, sobrou a placa mãe que tem os transistores responsáveis pela ejeção das agulhas, estou acostumada a trabalhar com as lx-300 que tem aquele transistor comum, a lx-300+II tem uns transitores em smd, alguém conhece uma técnica para medi-los a frio??? Só pode ser os transistores que estão com problema, gostaria de aprender como testá-los.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo vc ja tentou tentou testar com outro flat? pois estava com uma aki essa semana q mesmo fazendo o teste de continuidade no cabo ele dava ok, mas nela nao funcionava falhava agulha, resolvi trocando o flat e ficou blzinha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ja peguei casos que o flat esta com um parte descascada e tendo contato com a lata da impressora q eh o terra ele acaba causando esta falha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Confira a  máscara da fita se está deslocada,este transistor é Darling,para medir a frio coloque a ponta preta no coletor(terminal do meio) não deve ter nenhuma leitura com as demais.  Geralmente quando queima algum a cabeça queima a bobina.

Pode trocar o cabo da cabeça que resolve.  Boa sorte

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, conseguiu resolver?? Mais tudo indica ser flat' o ideal eh ter uma cabeca pra VC fazer um teste tmb' já transistor já troquei sim, mais cassos raros por ali.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Moçada chegaram os flats cables para lx-300+II com agulhas falhando, foi testado o flat cable original, testado a cabeça de impressão, tudo ok, menos os transistores em smd que ejetam as agulhas da cabeça, pois são diferentes daqueles da lx-300, não sei medir, mas se a cabeça não estava queimada, desconfiei que eram os cabos, o Nelson Junior disse que era trocar o flat cable, e era isso mesmo, muito obrigado, mais uma resolvida  :).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...