Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Henrique

Técnico Cooperador
  • Posts

    1.491
  • Posts por dia

    0,91
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    2872
  • País

    Brasil

2 Seguidores

Sobre João Henrique

  • Rank
    Silver Member
  • Data de Nascimento 14-02-1964

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    AragG

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. João Henrique

     dúvida Impressora HP 100 MFP M175a FONTE!

    Bom dia. Abaixo vai a foto da primeira fonte ,que na verdade voce não precisa dela pra testar a fonte principal apenas ligue dois fios na entrada e injete os 110v. Com certeza a fonte que voce trocou estava ruim. Boa sorte.
  2. João Henrique

     dúvida Impressora HP 100 MFP M175a FONTE!

    Bom dia. A fonte primária que voce referiu é aquela que alimente a fusora e manda os 110v passando por um fusível pra placa fonte principal e com certeza queimou o fusível pois a placa fonte principal que voce trocou está em curto. Na foto abaixo tem a maneira certa de voce medir a placa ,sempre ligando em uma lâmpada de série. Retire a ponte retificadora que está indicada pela seta vermelha e meça, depois retire o mostet indicada pela seta azul e meça e por último retire o diodo retificador da saída da fonte indicado pela seta amarela e teste. Curto nessa placa só dá nessas tres peças. Veja bem, se voce trocou as duas placas como voce mesmo disse não tem como queimar , pois se o resto da impressora estiver em curto a fonte não parte. Boa sorte.
  3. Bom dia. Essa impressora quando aconteçe isso faça o seguinte. -Tem um sensor do papel quando ele entra pela frente que altera e fica variando a resistencia interna dele que ao invés de ser 0 pois o sensor fica fechado ele sobe pra uns 30R e a impressora bipa e para. Pra voce testar ele sem retirar ,siga o cabinho dele e na placa feche um curto onde vai o cabinho e teste ela colocando o papel por traz . Se não resolver ,troque o par de cabos da cabeça pois com o tempo ele perde um pouco o poder de condutividade e confira também buchas do carro pois se estiver jogando muito ele tripida e dá dois ou mais toques no sensor de parada e aconteçe isso. Aqui dou manutenção em umas duzentas dessas e o único jeito de resolver esse tipo de defeito é fazendo isso. Boa sorte.
  4. João Henrique

     dúvida Reset l1300 que funciona

    Bom dia. Dias a traz varri a internet procurando um que não dá erro de comunicação mas sem sucesso e o único jeito foi comprar um no ML por 9,00 ilimitado pra um pc. Compensa pois é muito barato. Valeu.
  5. João Henrique

     em análise Nobreak SMS Net4+ / PCIV009101 / Não Liga

    Bom dia. Ligue ele na tomada e espere ele dar um click e depois retire os cabos da bateria e veja se está carregando, não pode dar 10v e sim 13v, pois se estiver errado ele faz isso . E outra coisa, isso tá com cara de relê . Retire o cabo da tomada e apenas com a bateria ligada feche um curto no coletor e emissos de Q6 (terminal das laterais)com uma pinça e escute o relê atracar ,depois faça isso com Q7 ,Q8, Q9 e Q10 um de cada vez ,que pelo barulho dá pra saber qual relê trocar e todos tem que atracar. Boa sorte
  6. João Henrique

     em análise Dados da bios placa épson XP241

    Bom dia. Obrigado pela sua atenção amigo. Vou segurar ela na minha firma até segunda e se não reparar ,dou um jeito de cotar uma placa nova. Valeu
  7. João Henrique

     resolvido TS-SHARA UPS COMPACT 1400 - V3 pifado

    Bom dia. Retire ele e como nosso amigo@edward linux disse ,ligue na lâmpada de série e veja se tem curto.
  8. Bom dia . O multímetro pra medir a saída desses nobreaks não é qualquer um ,tem que ser True RMS e outra coisa , sempre medir em linha com a rede e no inversor com carga . Medindo assim e ele continuar variando como voce disse , troque os relês de estabilidade que resolve. Boa sorte.
  9. João Henrique

     em análise Nobreak SMS Net4+ / PCIV009101 / Não Liga

    Bom dia. Pelo visto Q2,3,20,21 são os inversores , então a primeira coisa é voce trocar o LM324 que no seu caso é o IC7 e então com ele trocado e os 4 mosfets do inversor trocados, veja se o nobreak liga se não vamos partir pra frente. O Q17 que voce trocou é o BD139 então confira se o IC4 regulador de 5v está entrando de um lado os 15v e saindo os 5v do outro lado, se estiver o micro controlador pic está alimentado. Confira se a bateria está boa ,pois se estiver boa obrigatóriamente voce terá os 12 v na chave do painel , a não ser que o chicote esteja quebrado. Poste o resultado pra podermos ajudar melhor amigo. Estou seguinte este esquema que tem aqui no fórum - Esq Nobreak T0726601 Net 4 + 886 Silverblack.pdf Boa sorte.
  10. João Henrique

     dúvida Q1 e Q2 Epson L220

    Boa tarde. Nem sinal de nem uma das cores , nada.
  11. João Henrique

     em análise Dados da bios placa épson XP241

    blz amigo
  12. Bom dia. Estou precisando do arquivo bin da épson XP241, pois um cliente meu foi atualizar ela e parou no meio e agora ela nem instala e só regravando a bios que resolve. Desde já agradeço aos colegas.
  13. João Henrique

     dúvida Q1 e Q2 Epson L220

    Bom dia. Tem um jeito ainda mais fácil , na placa onde vai os transístores está escrito CC04 vai o C6144 e onde está escrito MAIN vai o A2222. Boa sorte.
  14. João Henrique

     dúvida Samsung SCX4200 - engrenagens travam

    Bom dia. Sem o bloco do motor voce pode girar o pickap com o dedo e até desmontá-lo, se for lá fica fácil. Essa impressora não é complicada , vá com calma que voce resolve. Boa sorte.
  15. Bom dia. Aconteceu comigo e eu regravei a eepron e voltou a funcionar , não problema de mecanismo pois como voce mesmo disse ela tira cópia normal e só resta a placa . Coloquei na área de download e talvez dê certo como você. Boa sorte.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×