Jump to content

João Henrique

Technical Cooperator
  • Content Count

    1,844
  • Avg. Content Per Day

    0.88
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    4455
  • Country

    Brazil

Community Reputation

737 Medal 6

7 Followers

About João Henrique

  • Rank
    Gold Member
  • Birthday 02/14/1964

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    AragG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Bom dia. Vou passar o valor de todos os resistores e diodos dessa placa e algumas informações que eu mesmo coletei. Fonte impressora Pro 400 MFP RM1-9112 E Impressora Pro 400 -401n RM1 -9037 ambas usam o pwm FA5570 Placa com as medidas sem o pwm R 504 – 82R R505 – 47R R517 – 47R R506 – 4K7 - R507 – 180R - R508 – 100R R511 - 0R OU SEJA UMA BOBINA R509 – 100R R515 – 5K6 R516 – 100K R512 – 100K D502 E D503 SÃO DIODOS COMUM ,MAS NA PLACA ELES MEDEM NA ESCALA DE CONTINUIDADE 78 AMBOS OS LADOS. D501 DIODO COMUM MAS NA PLACA ELE MEDE 196 AMBOS OS LADOS NF 505 MEDE COMO UMA BOBINA. OBS- DEPOIS DA PLACA PRONTA SEM ESTAR CONECTADA NA IMPRESSORA , ELA CARREGA OS 24V NA SAÍDA E DEPOIS CAI A 3.3V IMEDIATAMENTE. Sem o pwm meça com uma osciloscópio a forma de onda como tem que ser (apareçe de 1 em 1 segundo). Bom final de semana a todos e boa sorte amigo.
  2. Bom dia. Dificilmente não seja tôner como nosso amigo @Manin Warleyy Tavares disse. Já resolvi várias dessas como o mesmo problema foi só trocar pelos originais e pronto. Existe um software pra resolver pequenos desalinhamentos na impressão dessa printer e ele vinha no CD original de instalação. Boa sorte.
  3. Bom dia. Basicamente as tensões dessa placa se baseia no primeiro estágio( entrando tensão AC sendo retificada pela ponte de diodos e alimentando o capacitor principal ) e na saída como mostra a foto abaixo. Boa sorte e um bom final de semana a todos.
  4. Bom dia Nos net 4+ que não tem aquela plaquinha smd o controle do cooler é feito em Q5 que aterra o gnd do cooler fazendo com que ele gire mais lento ou mais rápido. Verifique ele ,pois o controle da sua base é e feita no microcontrolar pic . Caro amigo @gilcélio oliveira gomes , vá na sua primeira postagem e mude de tutorial para dúvida ou em análise. Isso ajuda as manter o fórum organizado. Boa sorte.
  5. Bom dia. O único jeito de não zerar pino 2 de pq67 é se o pq 68 não fizer seu papel de conduzir a linha MAING ao terra. Se a tensão run_on no pino 2 de pq68 estiver baixa ele vai ficar pirado, esse mosfet precisa de uma tensão (VGS) tal ,pra começar a conduzir. Confira tensão nessa linha . Boa sorte.
  6. Bom dia. Ao meu ver se a placa liga hora sim hora não dificilmente é componente ruim e sim mal contato ou corrosão na placa. Lave bem ela e confira os pwm se não tem soldas esquisitas e confira também o kbc como o colega @GameMax disse. Boa sorte.
  7. Boa tarde amigo. Coloquei na área de download . Agora no XP funciona redondo e nos demais não testei , mas eu sei que é o que voce quer. Boa sorte.
  8. Cteste - para testar cabeça impressão Épson LX300 Visualizar Arquivo Boa tarde turma. Alguém no fórum pediu e eu coloquei agora na área de download. É um software que testa cabeças épson LX 300 matricial , abre bem no XP mas nos outros não testei ainda. Uploader João Henrique Enviado 25-09-2019 Categoria Impressoras  
  9. 2 downloads

    Boa tarde turma. Alguém no fórum pediu e eu coloquei agora na área de download. É um software que testa cabeças épson LX 300 matricial , abre bem no XP mas nos outros não testei ainda.
  10. Bom dia. Esses caras da SMS são danado pra ter soldas frias nos terminais dos relês , principalmente r3 e r4 que são os de estabilidades e quanto mais a placa esquenta mais vulneráveis ficam seus terminais fazendo com que o monitoramento através do microcontrolador pic ficar tentando estabilizar a saída. Boa sorte amigo.
  11. Bom dia. Nesses dias atras entrou um HP pra mim com os mesmos sintomas . Quando usei a assimétrica o defeito parou e aí descobri que era riple na fonte externa dele e como a bateria estava viciada o cliente usava ele apenas com a fonte plugada. Confira se não há capacitores nas linhas de tensão do processador com problemas e se tiver tudo em ordem eu partiria pra bios. Boa sorte.
  12. Bom dia. Pra que não tenha as tensões secundárias é preciso que o sio não libere o sinal SUSP# , confira gate de Q29 se tem esse sinal . Se tiver ele SUSP é cortado e se esse cara não existir a tensão +VSB dispara o gate de U35 fazendo levantar as tensões do estágio S3 e S4 . Na foto acima do amigo @GBS_Info ilustra o que estou falando , confira também se não há curto nessas linhas. Boa sorte.
  13. Bom dia. Esse arame encaixa em cima do eixo pra fazer aterramento , e se ele soltar e não pegar em nada a impressora funciona sem ele. Seu caso não é a mecânica da impressora e sim software . Regrave as bios dessa impressora que certamente irá resolver pois já aconteçer comigo em uma L395 . A impressora inicializa certinho e para sem dar erro , se fosse sensor na certa ela iria picar as luzes vermelhas e aí eu regravei e ela voltou ao normal.
  14. Boa tarde. Mais ou menos dá pra testar a frio , meça Vreg3 ,Vreg5 , e vin em relação ao terra e veja se há curto . Se não tiver pode colocar ele pra ver se vai gerar as tensões primárias. Mas pelo visto não vai dar erro,troque o cara.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...