Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Henrique

Técnico Cooperador
  • Posts

    1.706
  • Posts por dia

    0,9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    3632
  • País

    Brasil

Joinhas

613 Medalha 5

5 Seguidores

Sobre João Henrique

  • Rank
    Gold Member
  • Data de Nascimento 14-02-1964

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    AragG

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Gostei do tutorial , pois muita gente vai aprender e é assim que se faz. Vai meu joinha e abraço a todos e um bom final de semana.
  2. Bom dia. Também resolvi um caso assim e o defeito era na placa fonte no setor HV (alta voltagem). Com outra placa testada troquei aqueles 2 trafinhos e resolveu. Dificilmente ser o laser scan ,pois se fosse daria o defeito na hora. Eu trocaria a fonte primeiro pra depois partir pra outros setores. Boa sorte.
  3. Bom dia. Consegui resolver ,pois encontrei um vendedor que me esclareceu que ambas as placas são compatíveis. Agradeço a todos e vou finalizar o tópico. Valeu.
  4. Bom dia a todos. Preciso comprar essa placa ACLU3/ACLU4 NM-A362 mas encontro no mercado essa ACLU1/ACLU2 NM-A272 que é identica mas essa placa ACLU1/ACLU2 tem um conector a mais e eu acho que é pra comunicação serial é o conector J80P1 e vai a foto do esquema com esse conector. Na minha opinição eu acho que vai funcionar . Preciso da opinião dos colegas também, se puderem me dar uma mão desde já agradeço.
  5. Bom dia. Instale ela no pc e vá no driver dela e em preferencias veja como está os cartuchos , provavelmente tem cartucho ruim.
  6. Bom dia. Colocando esse jumper você vai fazer com que a impressora não enxergue mais os níveis de tinta dos cartuchos e consequentemente os cartuchos nunca chegarão aos níveis vazios dando aquele X fazendo a impressora trancar e exigir a troca deles. Valeu parceiros.
  7. Bom dia. Consertei uma 355 ontem com o mesmos sintomas que o da sua impressora. É simples de resolver: -Observe se a placa lógica está encaixada dentro o segundo vão do chassis , perto do sensor , se estiver no primeiro o bracinho encaixa lá mas não é detectado pelo sensor. -Ver se a molinha está no lugar e coloque uma folha e gire o eixo manualmente pra que a folha entre na impressora e verifique se o bracinho está sendo acionado. Se essas duas dicas estiverem tudo certo basta trocar o sensor na placa que resolve seu problema(não dá outra). No meu caso foi a troca do sensor e praticamente quase todas as placas Epson tem esse sensor. Boa sorte.
  8. Bom dia. Ao meu ver também não é o mosfet ,pois já usei esse kit e também esse mesmo mosfet. Quando acontece da fonte ser ligada em 220v geralmente o capacitor principal incha , o mosfet , a ponte retificadora , e consequentemente o fusível de entrada ac e o certo é substituir o que está ruim e verificar diodos e resistores que polarizam o gate e dreno do mosfet e também componentes associados ao pwm , ver o que está ruim e substituir. É assim que eu faço e nunca tive problemas. Você fez muitas modificações nessa fonte e uma coisinha que você fizer de errado você vai ter consequências. Boa sorte.
  9. Bom dia. Realmente só trocando a placa dos cartuchos mesmo . Se os cartuchos que colocou estivessem protegidos a mensagem de proteção apareceria dos display . Valeu.
  10. Bom dia. Primeiro retire a cabeça e com uma seringa injete liquido em cada bico e veja a vazão por baixo se não está entupida. Depois monte ela ,retire o ar dos cartuchos e depois de montada mande fazer a limpeza via software. Não tem segredo e essa cabeça quando entope na maioria das vezes não tem como desentupir e aí é só outra. Boa sorte.
  11. Bom dia. Este chiado é relacionado com os componentes associados ao gate do mosfet , quanto ao capacitor principal da fonte se estiver bom pode deixar o de 470 mesmo.
  12. É turma , que sejamos a cada dia mais fortes e unidos. Abraços a todos e um bom carnaval.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...