Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alessandro Freire

Membros
  • Posts Por Dia

    0.08
  • Posts

    257
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    27 [ Doar ]

Sobre Alessandro Freire

  • Data de Nascimento 13 de Dezembro

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    São José dos Campos SP Brasil
  • Texto pessoal
    Se ajudei da um joinha ai !

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Alessandro Freire

Candango

Candango (2/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um mês depois

Escudos Recentes

22

Joinhas

  1. O problema dela era que parava o papel na metade da impressão ai dava erro de papel atolado, eu abri ela verifiquei que o disco encoder do carro estava sujo e soltando, então limpei e colei ele novamente e troquei as borrachas do pik roller.
  2. Olá eu fiz o procedimento , voltei a borracha anterior (original) e limpei o sensor do disco encoder do carro de impressão que antes estava sujo mais continua, porém ela não da erro de primeira, ela puxa o papel ele chega aproximadamente a 10mm de distancia do local onde deveria , mias as veses ele chega e ela imprime, fiquei na dúvida se não teria montado algum fora da posição, mais a unica coisa que tirei foi aquela plastico que segura o sensor que detecta se a impressora esta ou não com papel e quando coloco o papel a impressora mostra que detectou ele.
  3. Qual é esse sensor , não encontrei referencia , ou seria aquele que fica na parte de baixo do suporte do carro de impressão ?
  4. Estou com esse epson L4160 onde troquei as borrachas do Pick Up Roller , porém após isso ela não puxa o papel na posição correta ela puxa porém ele fica a uns 10mm para traz do local correto para iniciar a impressão , ja fiz limpeza e não tem nafda obstruindo pois após esse erro se mando ela tentar imprimir novamente vela puxa a folha toda ou continua tentando puxar. Foi colado novamente o disco encoder do carro sw impressão
  5. Estou com esse notebook que ao ligar apresenta uma tela branca mais após alguns segundos ele da imagem normalmente e se mantem com imagem, fiz teste pelo HDMI e funciona porém quando da imagem pelo HDMI ele ja esta no Windows. Minha dúvida e se pode ser algo na BIOS ou na saída de vídeo.
  6. @oliveiraone Obrigado por responder, estou procurando documentação sobre, mias se puder ajudar com outra pergunta o fusivel de fusão lenta é diferente do fusivel com retardo né ?
  7. Olá a todos estou com essa impressora que foi ligada no 220V constatei que um fusivel esta aberto e um varistor também, estou com dúvida quanto ao fusivel pois ele tem linhas coloridas que estou habituado a ver em resistores então eu gostaria de confirmar que se ele é um fusivel comum ou não, segue a foto dele.
  8. Olá a todos eu medi a corrente das ventoinhas e apenas uma esta com a corrente abaixo do especificado ventoinha modelo : 2410EL-04W-M59 Especificações : Modelo: 2410EL-04W-M59 Tensão : 12V 0,23A Medido a 12V o valor de 0.15A Isso pode indicar defeito ?
  9. @elias.girardi Muito obrigado pelas informações vou dar um foco maior no teste das ventoinhas
  10. Resolbido, troquei a cabeça de impressão pela terceira vez e agora foi as outras cabeças estavam ruins
  11. Realizada a substituição da cabeça de impressão e voltou a imprimir, detalhe essa foi a terceira cabeça de impressão as duas primeiras estavam como defeito .
  12. Olá estou com esse Epson X10+ que indica erro na ventoinha ou temperatura onde pisca na cor vermelha a indicação de temperatura e o power permanece acesso fixo também na cor vermelha, pelo manual de serviço isso indica problema na ventoinha ou erro no sensor de temperatura, abri o projetor testei o sensor de temperatura foto1 usando um multímetro e a resistência dele diminui conforme esquenta já este outro foto2 ele não altera com a temperatura, porém verifiquei que este segundo é um protetor onde ele desliga o projetor em caso de temperatura alta e este projetor não desliga apenas fica com as indicações já descritas. Quanto as ventoinhas todas estão ligando , porém não sei se existe uma outra forma de testa-las uma vez que se eles estiverem com baixa rotação o teste com uma fonte não vai mostrar esse problema, caso alguém sabia de uma outra forma de testa-las por favor me informem aqui. Foto1 Foto2 - Codigo do sensor JP62 UCHIYA 130C 10A - foto ilustrativa

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...