Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Duvida umidade, oxidacao eletronico

Featured Replies

Postado

Se eu tenho um aparelho eletronico pequeno como cartucho de videogame e eu uso ele e ele esta funcionando corretamente após isso se eu guardo ele de qualquer maneira dentro de caixa fechada ou saco antiestatico semiaberto em 3 meses ate eu receber um lote de silica gel e saco ziplock nesses 3 meses é suficiente para haver acumulo de umidade na placa do aparelho e iniciar a corrosao e oxidação?

Postado

Olá @Luciano gamer , a maior ou menor chance de oxidação vai depender do ambiente onde está armazenado o equipamento (ou seja a região onde você mora). Se houver muita incidência de maresia então a chance de oxidação é muito maior comparado com um ambiente onde o ar é naturalmente seco. Se for o seu caso recomendo como car os equipamentos em uma estufa antes de embalá-los (para remover toda a umidade interna). Sem umidade interna eles duram um tempo maior antes de aparecer oxidação, sendo totalmente embalados é claro. Grato.

Postado
  • Autor

eu nao moro beira mar sou de Limoeiro do Norte-CE mas umidade esta presente em todo lugar e tem tbm os dias de chuva mas 3 meses ate eu receber silica gel e saco ziplock é tempo suficiente para iniciar oxidação e corrosao na placa?

Editado: por Luciano gamer

Postado

Se você puder realizar uma limpeza com isopropanol e use luvas para manuseá-los, você pode ir verificando uma vez por mês suas condições.

Postado

O problema da umidade é que ela impregna na placa. Mesmo que ela pareça estar seca, continua com umidade nas camadas internas, por isso a importância da estufa para remover toda a umidade da placa (inclusive a umidade interna). Dependendo da quantidade de umidade absorvida em alguns meses pode sim aparecer oxidação. Mas o principal problema é que se você não remover toda a umidade ao guardar o equipamento (mesmo no saco ziplock), posteriormente vai aparecer oxidação pois a umidade vai continuar dentro da placa.

Postado
  • Autor

isso de estufa para mim é muito complicado nao teria outra maneira? se a umidade permanece sempre na placa mesmo eu adotando bons metodos de conservacao entao isso é muito grave

Postado
  • Autor
32 minutos atrás, Carlos Porto disse:

@Luciano gamer você pode fazer uma estufa com caixa de papelão e lâmpada incandescente .Tem vários tutoriais na Internet. Dê uma olhada, vale a pena. Grato.

precisa dessa trabalheira toda

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.