Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Duvida umidade, oxidacao eletronico

Avalie este tópico:

Luciano gamer

Posts em destaque

Se eu tenho um aparelho eletronico pequeno como cartucho de videogame e eu uso ele e ele esta funcionando corretamente após isso se eu guardo ele de qualquer maneira dentro de caixa fechada ou saco antiestatico semiaberto em 3 meses ate eu receber um lote de silica gel e saco ziplock nesses 3 meses é suficiente para haver acumulo de umidade na placa do aparelho e iniciar a corrosao e oxidação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Luciano gamer , a maior ou menor chance de oxidação vai depender do ambiente onde está armazenado o equipamento (ou seja a região onde você mora). Se houver muita incidência de maresia então a chance de oxidação é muito maior comparado com um ambiente onde o ar é naturalmente seco. Se for o seu caso recomendo como car os equipamentos em uma estufa antes de embalá-los (para remover toda a umidade interna). Sem umidade interna eles duram um tempo maior antes de aparecer oxidação, sendo totalmente embalados é claro. Grato.

Link para o comentário

eu nao moro beira mar sou de Limoeiro do Norte-CE mas umidade esta presente em todo lugar e tem tbm os dias de chuva mas 3 meses ate eu receber silica gel e saco ziplock é tempo suficiente para iniciar oxidação e corrosao na placa?

Editado: por Luciano gamer
Link para o comentário

O problema da umidade é que ela impregna na placa. Mesmo que ela pareça estar seca, continua com umidade nas camadas internas, por isso a importância da estufa para remover toda a umidade da placa (inclusive a umidade interna). Dependendo da quantidade de umidade absorvida em alguns meses pode sim aparecer oxidação. Mas o principal problema é que se você não remover toda a umidade ao guardar o equipamento (mesmo no saco ziplock), posteriormente vai aparecer oxidação pois a umidade vai continuar dentro da placa.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

• Moderadores do Fórum

• Indique a um amigo

Adora EletrônicaBR.com? Conte para um amigo!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...