Postado 20 de Julho de 2020 5 anos Se eu tenho um aparelho eletronico pequeno como cartucho de videogame e eu uso ele e ele esta funcionando corretamente após isso se eu guardo ele de qualquer maneira dentro de caixa fechada ou saco antiestatico semiaberto em 3 meses ate eu receber um lote de silica gel e saco ziplock nesses 3 meses é suficiente para haver acumulo de umidade na placa do aparelho e iniciar a corrosao e oxidação?
Postado 20 de Julho de 2020 5 anos Olá @Luciano gamer , a maior ou menor chance de oxidação vai depender do ambiente onde está armazenado o equipamento (ou seja a região onde você mora). Se houver muita incidência de maresia então a chance de oxidação é muito maior comparado com um ambiente onde o ar é naturalmente seco. Se for o seu caso recomendo como car os equipamentos em uma estufa antes de embalá-los (para remover toda a umidade interna). Sem umidade interna eles duram um tempo maior antes de aparecer oxidação, sendo totalmente embalados é claro. Grato.
Postado 20 de Julho de 2020 5 anos Autor eu nao moro beira mar sou de Limoeiro do Norte-CE mas umidade esta presente em todo lugar e tem tbm os dias de chuva mas 3 meses ate eu receber silica gel e saco ziplock é tempo suficiente para iniciar oxidação e corrosao na placa? Editado: 20 de Julho de 2020 5 anos por Luciano gamer
Postado 20 de Julho de 2020 5 anos Se você puder realizar uma limpeza com isopropanol e use luvas para manuseá-los, você pode ir verificando uma vez por mês suas condições.
Postado 20 de Julho de 2020 5 anos O problema da umidade é que ela impregna na placa. Mesmo que ela pareça estar seca, continua com umidade nas camadas internas, por isso a importância da estufa para remover toda a umidade da placa (inclusive a umidade interna). Dependendo da quantidade de umidade absorvida em alguns meses pode sim aparecer oxidação. Mas o principal problema é que se você não remover toda a umidade ao guardar o equipamento (mesmo no saco ziplock), posteriormente vai aparecer oxidação pois a umidade vai continuar dentro da placa.
Postado 20 de Julho de 2020 5 anos Autor isso de estufa para mim é muito complicado nao teria outra maneira? se a umidade permanece sempre na placa mesmo eu adotando bons metodos de conservacao entao isso é muito grave
Postado 20 de Julho de 2020 5 anos @Luciano gamer você pode fazer uma estufa com caixa de papelão e lâmpada incandescente .Tem vários tutoriais na Internet. Dê uma olhada, vale a pena. Grato.
Postado 20 de Julho de 2020 5 anos Autor 32 minutos atrás, Carlos Porto disse: @Luciano gamer você pode fazer uma estufa com caixa de papelão e lâmpada incandescente .Tem vários tutoriais na Internet. Dê uma olhada, vale a pena. Grato. precisa dessa trabalheira toda
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.