Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

placa mae de note book 6-71-e4120-d02.gp em curto

Avalie este tópico:

segatto

Posts em destaque

Faça um teste no mosfet comutador.

Teste de mosfet comutador: multímetro digital

Multímetro na escala de diodo. Ponta preta no dreno. Ponta vermelha no gate: vai apresentar um número bem alto, em torno de 550, se for até o 0 ele está em curto. Depois coloca no source e também apresenta o mesmo número. Inverter: ponta vermelha no dreno, ponta preta no gate: não mexe nem no gate e nem no source. Transistor está bom

Retire o mosfet e tente ligar a placa sem ele, pois se o curto for na linha de alimentação do mesmo a placa irá ligar mesmo sem o mosfet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segatto, se o pu3 a que se refere é o CI comutador, então você terá que ter a tensão do jack também neste CI. É ele quem faz o chaveamento entre as duas fontes, a bateria e a fonte (carregado). Nos drenos desse mosfet você terá os 19V (exemplo) e caso seja a fonte você terá os mesmos 19V no source. Já se estiver colocada a bateria, você terá os mesmos 19V nos drenos, mas agora terá 12V no source.

Link para o comentário

Realmente é a ci achei nele 19 volts, eu troquei esse ci porque estava em curto, como disse acima com ci antiga a luz do carregador apagava dai eu troquei, mas agora a luz fica acessa do carregador mais nao liga a placa. o que pode ser agora. aci ficou bem soldada.. mas nao acho tençao en todos os " conectores da ci ".

Segue a foto do componente trocado pu3

IMG_00311.jpg.a494fbe1f8c3b34fe7adb6aea67ba265.jpg

Link para o comentário

Vendo apenas a foto o que consigo entender é que esse componente não se refere ao mosfet comutador, uma vez que ele está bem perto do super i/o, e o mosfet comutador estaria bem perto do conector da bateria. São componentes bem parecidos, mas estáo locais diferentes. Ressalto que estou vendo a foto, portanto posso estar enganado. Mas neste caso nem precisaria usar o esquema elétrico, basta observar o conector da bateria.

Link para o comentário

segatto, neste ci o que vai acontecer: quando você tiver apenas a fonte conectada ele apresentará os 19V nos drenos e 19V no source indicando que ele está chaveando. Já quando tiver a bateria conectada e a fonte também você terá os 19V da fonte, mas agora terá também os 12V no source.

Teste de mosfet comutador: multímetro digital

Multímetro na escala de diodo. Ponta preta no dreno. Ponta vermelha no gate: vai apresentar um número bem alto, em torno de 550, se for até o 0 ele está em curto. Depois coloca no source e também apresenta o mesmo número. Inverter: ponta vermelha no dreno, ponta preta no gate: não mexe nem no gate e nem no source. Transistor está bom

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...