Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antena para placa de Rede Wireless

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite pessoal, utilizo uma internet compartilhada no meu prédio, é da GVT 35MB, o modem é um Power Box da GVT mesmo, e recebo o sinal Wireless no meu Apartamento em meu PC. Tenho uma placa chipset Atheros AR9285 com uma antena padrão dela. A internet aqui funciona bem, o sinal sempre acima da metade e os testes fica em torno de 25MB a velocidade de Download... Mas em alguns jogos online geralmente tenho algum tipo de Lag mesmo o ping estando sempre em 50 ou 60 (as vezes sobe bastante). Será que consigo melhorar esse lag colocando uma antena melhor nesta placa? Sei que existe aquela antenas enormes da Kaiomy por exemplo, isso ajuda?

Obs.: É tudo interno ok, o modem fica pertinho do meu AP então não vou por antenas externas, por cabo sei que resolveria o meu problema, mas por outros motivos não posso passar cabos aqui.

Agradeço desde já.

SOLUÇÃO:

Galera comprei um adaptador USB TP-LINK TL-WN822N 300 Mbps High Gain Wireless e ta show aqui a internet, bem melhor do que a minha placa antiga de 150MBps da própria TP-Link, sempre achei que placas funcionavam melhor mas esse adaptador usb da show, fica a dica, foi o melhor que achei até agora.

TL-WN822N-02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que eu não, pois se seu dl e navegação estão boas, o sinal esta acima da metade, não é o caso  de sinal fraco.  Faça um teste: Va no cmd  e digite PING (IP DO SEU GATEWAY) -P ... e veja se há oscilações nos pacotes ou perdas dos mesmo. Se estiver ok, a antena mais potente não irá resolver.

Já verificou as temperaturas do seu processador e placa de vídeo? Altas temperaturas também ocasionam lentidão!

Aqui em casa...o modelo dela é aquelas casas "fundas" com a frente pequena. O meu modem esta no primeiro comodo....e eu fico no ultimo comodo(chuto uns 40 metros de distancia) o sinal aqui fica uns dois "palitinhos" , porém meu ping e  jogos ficam de boa.

Comecei a sofrer com a perca de pacotes(principalmente quando meus familiares estavam aqui usando tv, celulares, se movimentando) , então coloquei um outro roteador repetindo o sinal (que eu ligo só quando a galera vem pra cá)e a velocidade dos jogos ficaram da mesma forma de que quando estou  somente com um roteador.

As vezes a sua lentidão pode ser os outro moradores "abusando" dos downloads, youtube etc, enfim consumindo muita banda e a antena que fornece o sinal para o prédio pode não estar dando conta.

Um outro teste que você pode fazer é jogar em horários diferentes e ver se o problema persiste! Tenta jogar quando o prédio estiver mais "vazio" geralmente no período da tarde e durante a semana, pois o pessoal esta trabalhando/estudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...