Jump to content
Sign in to follow this  
frank

SONY DA0NE7MB6D0 REV:D - Inoperante

Rate this topic

Recommended Posts

Mais uma vez preciso de ajuda de vcs, estou com esse Sony complemente morto, nao apresenta voltagem alguma na placa. O dono dele me falou que deixou ligado em cima da cama e quando voltou já estava desligado

ao menos os 3V e 5V deveriam estar presentes.. se possível coloca aqui, ou indica, o link do circuito elétrico para podermos analisar melhor este caso.

Não achei  o esquema dessa placa...Olhando melhor com uma lupa, notei  uma oxidação nos terminais do PU8, limpei mas estão muito corroidos, esse PU8 vem a ser o PM6686 78A2J V6  PHL 009...E deve ser ele que gera essas voltagens

Procura o Datasheet dele, e veja qual a função mais comum dele (aplicações de mercado) e testa pelo menos a Vin (tensão de entrada) e também as saidas. Já vai dar pra saber se ele esta operante ou não, senão tu fica preso num unico componente e esquece de verificar os outros possiveis problemas.

Você pode injetar tensão com uma fonte assimétrica. Se não tem nenhuma tensão, pode ser um curto na alta.

Achei isso

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Ele tem os pinos 5,6,7,8,9 e 10 corroidos

Frank, esse cara aí gera os 3v e 5v, mas não sei se ele impediria a alta de aparecer no circuito. O terminal 6 é o que recebe alimentação para ele funcionar.

Você pode tentar resoldar ele usando uma estação de ar ou até mesmo o ferro de solda.

Ja peguei uns 3 Sonys inoperantes com capacitores de tantalo em curto.

De uma olhada.

Abraço

Frank, esse cara aí gera os 3v e 5v, mas não sei se ele impediria a alta de aparecer no circuito. O terminal 6 é o que recebe alimentação para ele funcionar.

Você pode tentar resoldar ele usando uma estação de ar ou até mesmo o ferro de solda.

O problema é que justamente esse terminal, o 6, que esta totalmente corroido, não tem como resoldar...Procurei na minha pouca sucata e não achei esse componente, se alguém souber onde acho a venda ou mesmo o tenha

O problema é que justamente esse terminal, o 6, que esta totalmente corroido, não tem como resoldar...Procurei na minha pouca sucata e não achei esse componente, se alguém souber onde acho a venda ou mesmo o tenha

Pwm é um caso sério! Tenho umas maquinas aqui paradas, esperando encontrar!

Mesmo jogando fluxo e mandando um calor não resolda? Então tenta remover e fazer a limpeza. É o jeito! hehehe

Pior que não resolda o terminal não existe mais hehehe

O modelo é PM6686 e as outras letras querem dizer o que?

O modelo é PM6686 e as outras letras querem dizer o que?

É o tipo de encapsulamento do chip. O que importa é o "pm6686".

vc disse que não existe mais o terminal

vc está falando da trilha ou do pino?

se for o pino é grande chance de star muito sujo e vc não eu tentaria retirar ele

depois que retirar coloque a fonte novamente a tensão de 19v deve estar presente na placa, sem ocilar, caso negativo o problema está antes, ou adapter ou charge

PK, a trilha na placa esta OK  o pino desse ci que se foi...Vc acha que devo retirar ele e ligar?

PK, a trilha na placa esta OK  o pino desse ci que se foi...Vc acha que devo retirar ele e ligar?

frank, sei q vc direcionou a pergunta para o pk, mas vc não respondeu se já injetou tensão na linha do b+ para saber se há curto nessa placa? Outra coisa. Como havia lhe falado antes, o jeito é remover esse CI. Utilize uma estação de ar, pois embaixo dele tem contato com o neutro da placa.

Já ví terminais sumirem quando há curto, sozinho nunca ví! dê uma olhada nisso amigo.

Bom, agora o pk pode responder sua pergunta! kkkkkkkkkkkkk

Já vou remover ele da placa e injetar tensão, era oxidação mesmo, o terminal 6 se foi o resto estava indo pro mesmo caminho

Pessoal, caso alguém tenha esse componente em suas sucata e queira me vender (PM6686)

Depois de todo esse tempo, chegou o componente, já troquei porém o note fica na mesma, se alguém tiver uma luz pra me dar

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...