Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Problemas com circuito step up dc dc

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde,

estou querendo ascender uma lampada 12V em um power bank com saida usb de 5V. usando um step ud dc dc para subir essa tensão,regulei a placa Boost HW-432 para saida de 12,5V. testando sem carga funciona normalmente . Mas quando coloco a Lampada a tensão de entrada cai uns 2V e a saida cai pra 9V, na fonte funciona, mas no power bank acho que ele não detecta saida e desliga em alguns segundos .
pensei que fosse sobrecarga ,mas a lampada é 12v 8W que menos de um ampere de consumo e o placa HW-432 suporta a 2,5A de saida.

 

alguém pode me ajudar?
não sei oque estou fazendo de errado.

Obriagdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sabemos que 8W / 12V = 0,6666666666666667A...

Se a conversão fosse absolutamente sem perdas 8W / 5V = 1.6A.

No entanto a eficiência do conversor DC-DC muda de acordo com a relação entre a tensão de entrada e a tensão de saída.

Supondo que a eficiência do conversor quando convertendo a tensão de entrada de 5V para 12V seja algo próximo de 60% a corrente drenada do powerbank seria aproximadamente 2.24A imagino.


Colocar o multímetro na função de amperímetro em série com um dos fios que interliga a fonte com o conversor lhe dará uma boa ideia do consumo real quando em uso, caso a fonte em questão não seja uma fonte de bancada que já informa a corrente de trabalho.
A corrente de trabalho do powerbank acredito possa ser consultada no manual dele.

 

Acho que teu pensamento inicial estava correto, sobrecarga, mas terias que prover os dados que faltam:


Consumo real do conversor com lâmpada na saída sendo alimentando por fonte de 5V.

 

Capacidade de fornecimento contínuo de corrente do powerbank.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...