Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Que componente é esse?

Posts em destaque

Boa tarde pessoal.
Eu estou tentando identificar um componente e não achei a informação em canto algum.
O componente parece com um capacitor SMD, mas acho que não é.
Esse componente está em uma placa do display de uma TV LG e está esquentando pacas.
Medi na placa e está em curto. Retirei da placa e está em curto. Achei uma outra tela com a placa e com o mesmo tipo de componente, mas esse outro também apresenta as mesmas medições, ou seja, curto.
Alguém sabe que componente é esse? Se sim será que ele tem um datasheet?
Segue as fotos e obrigado pela atenção.

20220606_105448.jpg

20220606_133924.jpg

20220606_141325.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diego Maciel81 disse:

diodo zener

note que o catodo e no meio...

china né kkk

Então amigo. Eu também achei que seria um zener pela inscrição Z, mas não tinha visto esse componente. Por este motivo medição direta está em curto.
É de uma TV LG da placa do display e deve ser china sim.
Obrigado pela atenção, mas como meço o componente? Já medi como diodo e está morto de todos os lados e mesmo assim esquennta pra burro.

Link para o comentário

48 minutos atrás, Ribeirocross disse:

Obrigado amigo. Mas eu ainda estou em dúvida em como medir esse componente. Você pode me ajudar? 
O que estava na placa esquenta de queimar o dedo em alguns segundos e eu não tenho a mínima ideia de como medir. Não achei, ainda, material sobre ele para testar.

Screenshot_3.png

Editado: por Diego Maciel81
  • Joinha 1
Link para o comentário

1 hora atrás, Ribeirocross disse:

Então amigo. Eu também achei que seria um zener pela inscrição Z, mas não tinha visto esse componente. Por este motivo medição direta está em curto.
É de uma TV LG da placa do display e deve ser china sim.
Obrigado pela atenção, mas como meço o componente? Já medi como diodo e está morto de todos os lados e mesmo assim esquennta pra burro.

como se trata de ums shunt ele aquece por haver algum consumo alto ou curto adiante

• Joinha 2
Link para o comentário

Ok amigos @Diego Maciel81 @slugpoa. Muito obrigado pela atenção.
Analisando a função do componente deve existir curto em algum componente na placa do display.
Na placa principal não é porque a fonte onde está esse shunt recebe os 12v da principal certinho. Então, o BO está ali e achar ele.
Mais uma vez muito obrigado pela atenção. Assim que eu achar o bo, se achar, informo aqui para os amigos. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...