Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ribeirocross

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    25
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Sarandi

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Ribeirocross

Candango

Candango (2/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

4

Joinhas

  1. Não quero ser um coveiro, mas tenho o mesmo problema descrito. Não tenho a opção mirror e a TV não faz atualização, nem pela própria TV e nem fisicamente espetando o pen, ligando na tomada segurando power. Acharam a solução nesse caso aqui? Existe algum meio físico para resolver isso? E sim, usei o menu secreto para procurar a opção mirror. Não tem.
  2. Obrigado pela gentileza de postar os arquivos. Funcionando perfeitamente.
  3. Oba! Muito obrigado pela ajuda. Consegui baixar o arquivo. Eu não tinha lido que eu tinha tantos créditos. Tenha um bom dia.
  4. Bom dia pessoal. Eu não tenho como fazer download do arquivo porque pouco participo e pouco ajudo no fórum e compreendo, mas teria como eu comprar só o arquivo sem fazer assinatura? Estou com uma placa que tem a etiqueta dizendo COMPAQ PRESARIO CQ-18 VC 1.2 P0175601001 e com a serigrafia logo abaixo C21_VC 1 e esse arquivo para download é o arquivo dessa placa placa mãe. Breve explicação. A placa mãe tem todas as tensões/voltagens onde deve ter. A placa ligava e desligava. Achei um arquivo (fonte duvidosa) na internet e regravei o bios. Após a regravação o comportamento da placa mudou para nem mais ligar e isso é quase a garantia de ser realmente arquivo corrompido. Cheguei a comprar uma placa usada no ML de um bom vendedor com garantia de funcionamento, mas a placa chegou com problema e provavelmente de bios também. Essa placa que eu comprei liga e desliga loop infinito com a memória. Sem memória fica ligada direto. Enfim! Teria como eu comprar só esse arquivo de forma prática? Obrigado se alguém me ajudar nessa peleja.
  5. Ok amigos @Diego Maciel81 @slugpoa. Muito obrigado pela atenção. Analisando a função do componente deve existir curto em algum componente na placa do display. Na placa principal não é porque a fonte onde está esse shunt recebe os 12v da principal certinho. Então, o BO está ali e achar ele. Mais uma vez muito obrigado pela atenção. Assim que eu achar o bo, se achar, informo aqui para os amigos.
  6. Obrigado amigo. Mas eu ainda estou em dúvida em como medir esse componente. Você pode me ajudar? O que estava na placa esquenta de queimar o dedo em alguns segundos e eu não tenho a mínima ideia de como medir. Não achei, ainda, material sobre ele para testar.
  7. Então amigo. Eu também achei que seria um zener pela inscrição Z, mas não tinha visto esse componente. Por este motivo medição direta está em curto. É de uma TV LG da placa do display e deve ser china sim. Obrigado pela atenção, mas como meço o componente? Já medi como diodo e está morto de todos os lados e mesmo assim esquennta pra burro.
  8. Boa tarde pessoal. Eu estou tentando identificar um componente e não achei a informação em canto algum. O componente parece com um capacitor SMD, mas acho que não é. Esse componente está em uma placa do display de uma TV LG e está esquentando pacas. Medi na placa e está em curto. Retirei da placa e está em curto. Achei uma outra tela com a placa e com o mesmo tipo de componente, mas esse outro também apresenta as mesmas medições, ou seja, curto. Alguém sabe que componente é esse? Se sim será que ele tem um datasheet? Segue as fotos e obrigado pela atenção.
  9. Entendi amigo. Então eu perdi uma tela de 55P. Obrigado mais uma vez por ajudar.
  10. Deixe-me ver se entendi amigo: então para recolocar aquela pecinha no cabo é impossível sem a máquina? Melhor explicando: as trilhas do cabo soldado na régua não tem problema algum, esse tem muitos vídeos pela net, mas o meu problema é recolocar aquela pecinha e isso então é impossível de recolocar sem essa máquina? Obrigado pela resposta.
  11. Bom dia pessoal! Antes de mais nada confesso que procurei material sobre essa minha dúvida e não achei, mas caso já tenham perguntado, pode apagar esse tópico. Eu queria saber de vocês a função de uma pecinha que não sei o nome e mostrarei por imagem. Acontece que essa peça saiu do cabo Flat e bugou toda a tela da TV. Antes de sair por completo, existia alguns erros na tela, muitas listras verticais e quando eu tocava no flat, tipo apoiando para cima, a imagem aparecia limpa no meio, mas não por toda a tela e depois que essa peça saiu, nada mais de imagem, nem apoiando o dedo ela volta. Essa peça parece ser colada no flat e pelo sintoma depois de ter saído, parece ser algo fundamental para o devido funcionamento. Dúvida: essa peça é colada ou o que? Se é colada, com que tipo de cola é colada? Alguém pode me ajudar?
  12. Olá amigos, boa tarde! Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer aos colegas pelas respostas, ajuda e interesse. Muito obrigado mesmo. Vejam bem, eu sabia de alguém que tinha o mesmo tipo de aparelho em uma cidade vizinha e como outro amigo iria até lá no final de semana e poderia trazer a peça para mim, eu resolvi esperar. Aqui está o resultado ao vivo e a cores e o componente devidamente identificado. Mais uma vez grato a todos.
  13. Olá, bom dia! Pessoal, mais uma vez peço a ajuda dos amigos para ver se consigo descobrir um CI SMD de uma fonte. A fonte é de um Moving Head Beam 200 5n e como eu não tenho intimidade nessa área da eletrônica (só na de informática mesmo) eu não sei qual Ci é. Alguém pode me ajudar descobrir esse CI para substituir? Muito grato. Valmir Ribeiro
  14. Obrigado pelo feedback amigo. Então, eu vou sim comparar as tensões após o travamento das funções e ver se existe algo de errado pós travamento. Eu já atualizei o firmware do aparelho e guardei a cópia do antigo. Vamos ver se esta semana me sobra tempo para mexer com essa TV. O amigo acha que pode ser algo como: alguma trinca em solda BGA? Ou o defeito relatado acima nada tem a ver com esse tipo de problema? Pensei nesta possibilidade, porque o defeito aparece sempre depois de 10/15 minutos ligada. Antes disso funciona normal pelo menos no cabo sim. No HDMI e/ou VGA nem pra remédio.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...