Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado

Boa tarde pessoal.
Eu estou tentando identificar um componente e não achei a informação em canto algum.
O componente parece com um capacitor SMD, mas acho que não é.
Esse componente está em uma placa do display de uma TV LG e está esquentando pacas.
Medi na placa e está em curto. Retirei da placa e está em curto. Achei uma outra tela com a placa e com o mesmo tipo de componente, mas esse outro também apresenta as mesmas medições, ou seja, curto.
Alguém sabe que componente é esse? Se sim será que ele tem um datasheet?
Segue as fotos e obrigado pela atenção.

20220606_105448.jpg

20220606_133924.jpg

20220606_141325.jpg

Postado
1 minuto atrás, Diego Maciel81 disse:

diodo zener

note que o catodo e no meio...

china né kkk

Então amigo. Eu também achei que seria um zener pela inscrição Z, mas não tinha visto esse componente. Por este motivo medição direta está em curto.
É de uma TV LG da placa do display e deve ser china sim.
Obrigado pela atenção, mas como meço o componente? Já medi como diodo e está morto de todos os lados e mesmo assim esquennta pra burro.

Postado

Obrigado amigo. Mas eu ainda estou em dúvida em como medir esse componente. Você pode me ajudar? 
O que estava na placa esquenta de queimar o dedo em alguns segundos e eu não tenho a mínima ideia de como medir. Não achei, ainda, material sobre ele para testar.

Postado (editado)
48 minutos atrás, Ribeirocross disse:

Obrigado amigo. Mas eu ainda estou em dúvida em como medir esse componente. Você pode me ajudar? 
O que estava na placa esquenta de queimar o dedo em alguns segundos e eu não tenho a mínima ideia de como medir. Não achei, ainda, material sobre ele para testar.

Screenshot_3.png

Editado: por Diego Maciel81
  • Joinha 1
Postado

amigo a serigrafia nos enganou n se trata de um diodo zenner e sim de um filtro de ruido passa alta dei uma pesquisada mais afundo no aswsunto ele trata se de um shunt logo ele maracara resistencia baixa mesmo acusando curto

desculpe pelo equivoco

• Joinha 1
Postado
1 hora atrás, Ribeirocross disse:

Então amigo. Eu também achei que seria um zener pela inscrição Z, mas não tinha visto esse componente. Por este motivo medição direta está em curto.
É de uma TV LG da placa do display e deve ser china sim.
Obrigado pela atenção, mas como meço o componente? Já medi como diodo e está morto de todos os lados e mesmo assim esquennta pra burro.

como se trata de ums shunt ele aquece por haver algum consumo alto ou curto adiante

• Joinha 2
Postado

Ok amigos @Diego Maciel81 @slugpoa. Muito obrigado pela atenção.
Analisando a função do componente deve existir curto em algum componente na placa do display.
Na placa principal não é porque a fonte onde está esse shunt recebe os 12v da principal certinho. Então, o BO está ali e achar ele.
Mais uma vez muito obrigado pela atenção. Assim que eu achar o bo, se achar, informo aqui para os amigos. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...