Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv Philco ptv32m60s inoperante após descarga elétrica

Avalie este tópico:


Geraldo Guimaraes

Posts em destaque

Bom dia amigos do fórum.gostaria que me desse uma ajuda na fonte dessa tv,pois estou tomando um coro nesse modelo..Bom essa tv chegou totalmente inoperante pra mim...a cliente disse que foi após quedas de energia..Bom de cara já encontrei um zener de 6,8v em curto,um dos fotoacopladores em curto e o tl431 em curto também...fiz a troca desses componentes e a tv nada de funcionar tensão no secundário.. então troquei também o Ci oscilador e o fet..a fonte só gera 7,5 volts nas saídas secundárias...já passei um pente fino em todos componentes e não descobri nada aberto ou em curto,mas tem alguma bronca impedindo ela de armar..vocês poderiam me ajudar por favor,??

Editado: por Geraldo Guimaraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Geraldo Guimaraes disse:

Bom dia amigos do fórum.gostaria que me desse uma ajuda na fonte dessa tv,pois estou tomando um coro nesse modelo..Bom essa tv chegou totalmente inoperante pra mim...a cliente disse que foi após quedas de energia..Bom de cara já encontrei um zener de 6,8v em curto,um dos fotoacopladores em curto e o tl431 em curto também...fiz a troca desses componentes e a tv nada de funcionar tensão no secundário.. então troquei também o Ci oscilador e o fet..a fonte só gera 7,5 volts nas saídas secundárias...já passei um pente fino em todos componentes e não descobri nada aberto ou em curto,mas tem alguma bronca impedindo ela de armar..vocês poderiam me ajudar por favor,??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...