Postado 28 de Setembro de 2023 2 anos estou tentando o reparo desse nobreak: mosfet q1 trincado e q3 em curto ambos P200n3ll (desses tenho bastante em estoque) 4h11g - em curto, vou substituir (desses tenho bastante em estoque) diodo D21 15V 1W - qual equivalente recomendado para substituir?
Postado 29 de Setembro de 2023 2 anos 14 horas atrás, popcadu disse: estou tentando o reparo desse nobreak: mosfet q1 trincado e q3 em curto ambos P200n3ll (desses tenho bastante em estoque) 4h11g - em curto, vou substituir (desses tenho bastante em estoque) diodo D21 15V 1W - qual equivalente recomendado para substituir? qualquer um que seja de 15V por 1w poderá ser utilizado. Boa Sorte
Postado 29 de Setembro de 2023 2 anos Autor mas estou na duvida de qual diodo substitui corretamente, tem algum codigo?
Postado 29 de Setembro de 2023 2 anos 6 minutos atrás, popcadu disse: mas estou na duvida de qual diodo substitui corretamente, tem algum codigo? poderá fazer uso de um diodo zener 1n4744 neste seu caso e custa no máximo 50 centavos amigão. Abaixo uma brece descrição do mesmo poara seu deleite ok. O 1N4744 - Diodo Zener 15V 1W é um componente eletrônico também conhecido como diodo regulador de tensão, é um componente bastante parecido com o diodo convencional, pode funcionar diretamente e inversamente polarizado, quando diretamente polarizado se comporta como um diodo comum, já quando é inversamente polarizado, quando atingida a tensão de ruptura, o diodo zener permite a passagem de correntes bem maiores que a de saturação inversa, mantendo constante a tensão entre os seus terminais. Cada diodo possui uma tensão de zener específica, quando atingida essa tensão, a tensão de saída do circuito passa a ser igual a tensão de zener. No caso do 1N4744 - Diodo Zener 15V 1W a tensão de regulação é de 15V. 1N4744 - Diodo Zener 15V 1W - Especificações: Tensão de Regulação: 15V; Potência: 1W; Encapsulamento: DO-41. Para maiores informações, acesse o datasheet do 1N4744 - Diodo Zener. Boa sorte
Postado 29 de Setembro de 2023 2 anos Autor Maru, obrigado, já tinha chegado nesse código só queria confirmar mesmo hehe, vou fazer as trocas aqui e os testes, depois posto atualização como ficou
Postado 29 de Setembro de 2023 2 anos @popcadu olá boa tarde, arrume o Cód da placa no titulo por favor, net4 não tem essa PCIV029843. Obrigada🤗
Postado 29 de Setembro de 2023 2 anos Autor Priscila, voce está certa, fiz a alteração, modelo aqui é o PCIV023943 Tinha baixado o esquema do PCIV023942, não consigo baixar mais nenhum no momento, o D21 deve ser o mesmo nas 2 placas né? Segue algumas fotos da placa.
Postado 30 de Setembro de 2023 2 anos 20 horas atrás, popcadu disse: Priscila, voce está certa, fiz a alteração, modelo aqui é o PCIV023943 Tinha baixado o esquema do PCIV023942, não consigo baixar mais nenhum no momento, o D21 deve ser o mesmo nas 2 placas né? Segue algumas fotos da placa. Além de vários pontos com soldas frias, tente refazer todos, de preferência, remova a solda velha e refaça os pontos ok. Boa Sorte
Postado 2 de Outubro de 2023 2 anos Autor Na segunda foto do lado esquerdo não é solda fria, chegou a derreter a trilha, mas testei o fet parece normal. Da direita eu já havia começado a substituir.
Postado 28 de Janeiro de 2024 2 anos Em 02/10/2023 às 07:29, popcadu disse: Na segunda foto do lado esquerdo não é solda fria, chegou a derreter a trilha, mas testei o fet parece normal. Da direita eu já havia começado a substituir. qual o estado do ci L6387ED, estão bons?? Boa Sorte
Postado 17 de Dezembro de 2024 1 ano Autor aparentemente também tem esses 2 danificados, não consegui identificar seria o Ic6, ic5.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.