Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Ferro solda 12v 60w

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal, tenho uma dica pra quem quer fazer um ferro de solda 12v para tira emergencias, eu utilizei um acendedor de cigarros de carro, desenrrolei ele e estiquei, peguei o miolo de um ferro de solda de 50w genérico e retirei a resistencia interna, envolve criatividade no processo pois é uma adaptação grande e funciona muito bem aliás, porém no teste de durabilidade ele não passou e durou 3 meses mas sempre esquecia ele ligado até a bateria esgotar varias vezes, alguém com uma solução melhor para efetuar a ligação do fio de cobre com a resistencia seria bem vinda. Com 10v o ferro fica muito bom para se trabalhar mas pra fazer soldas pesadas ele dá conta tranquilo com mais de 12v

 

 

IMG_20230909_185033.jpg

IMG_20230909_163043.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é boa, já tinha tentado fazer usando pedaços de resistência de chuveiro mas não deu certo, nunca esquentava o suficiente pra derreter a solda.

 

Em 04/02/2024 às 05:19, Alex4022 disse:

uma solução melhor para efetuar a ligação do fio de cobre com a resistencia seria bem vinda.

Não sei como fez, mas creio que o melhor tipo de ligação seja com algum terminal que dê pra apertar com o alicate.

Tipo terminais para emendas, como este:

images?q=tbn:ANd9GcTE2i3O543c_e44JPvBxDE

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...